Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou dar início à construção de uma moradia geminada com telhado plano.
    Vejo que os meus vizinhos não foram consistentes na opção do telhado e que existem moradias com telhado em painel Sandwich e telhados com tela e seixos.

    Poderiam-me indicar qual a melhor opção de isolamento hoje em dia?
    Não gostava de ter problemas de infiltrações no futuro, mas o facto do painel Sandwich fazer barulho com a chuva, também não me deixa satisfeita. Os quartos serão os mais atingidos com infiltrações/ barulho.

    Obrigada
  2.  # 2

    Se tem previsto sandes, mude... ou, não mudando garanta a ventilação franca do desvão da cobertura e aposte em bons paineis. Muita atenção aos remates , caleiras e afins, bem feitos , com os cuidados devidos, não terá problemas.

    De qualquer das ofrma, a sua equipa projectista é que a deve ilucidar dos problemas, e virutdes de cada solução e assim prescrever a "melhor" para a sua situação. não há o melhor.. Existem muitas maneiras de fazer isso bem feito...
  3.  # 3

    Olá!

    Muito obrigada!
    Sim o projecto já está feito e aprovado. Vamos iniciar a construção agora é gostava de ter mais opiniões porque o painel Sandwich deixa-me a duvidar por causa dos barulhos que poderá fazer.

    Obrigada
  4.  # 4

    Utilize a pesquisa do fórum e coloque "cobertura plana" na pesquisa por discussões, arranja muito material para ler 😛
  5.  # 5

    Colocado por: Filipaloureiroo painel Sandwich deixa-me a duvidar por causa dos barulhos que poderá fazer.

    Esse será o mínimo dos seus problemas. Condensados e infiltrações é mato neste tipo de cobertura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: JoelM

    mas então o proveito foi feito com cobertura plana e quer mudar agora para painel?
    ó joel, tu não sabias que os projectos nao servem de nada nem são para ser seguidos? isso tudo resolve-se em obra em cima do joelho.. o empreiteiro agradece
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosó joel, tu não sabias que os projectos nao servem de nada

    Não é bem assim. Os projetos servem para "meter na câmara".
    Depois em obra resolve-se da melhor forma, e ainda bem que assim é. Com os projetos que vamos apanhando :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaOs projetos servem para "meter na câmara"
    hahaha. apanhaste-me
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemoshahaha. apanhaste-me

    Agora sou eu a esconder-me.
    :))))
  10.  # 10

    Camaradas ...

    Boa 🌃!

    zedasilva e antonylemos

    Estou na fase em que acabei a estrutura e devo agora começar a parte de isolamento de cobertura... Como não entreguei direto chave na mão vou fazendo por fases ...
    Já pedi orçamento mas é bastante difícil pois são poucas as empresas que trabalham e também têm bastante trabalho as que fazem este tipo de isolamento...estou desespero!
    Pedia se fosse possível ajuda para poder ter um valor aproximado para o isolamento da cobertura
    - XPS aplicação de impermeabilização APP em dupla camada cruzada 350m2 mais aplicação poliestireno extrudodido de 8cm e aplicação de manta geotêxtil e godo

    Obrigado
 
0.0132 seg. NEW