Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: enf.magalhaes29 camas de UCI por 100 mil habitantes ....ohoh ... com capacidade para aumentar se tiverem em overrun.

Colocado por: enf.magalhaesÉ que não é só o ventilador ... Mas também O material de ecmo , diálise , pessoal treinado e habilitado para usar isto em muito maior número que os restantes europeus

Não me parece que isso seja explicação para a baixa mortalidade.
    Repare que Portugal nesta fase inicial, ainda sem constrangimentos de equipamento e pessoal, tem uma taxa de mortalidade de 1%, superior à da Alemanha, 0,3%.
  2.  # 422

Colocado por: J.Fernandes

Não me parece que isso seja explicação para a baixa mortalidade.
    Repare que Portugal nesta fase inicial, ainda sem constrangimentos de equipamento e pessoal, tem uma taxa de mortalidade de 1%, superior à da Alemanha, 0,3%.

Claro que também existe mais factores a contribuir ...
    A nossa população é envelhecida ! Mais de 1 milhão de portugueses tem diabetes , quantos tem HTA , quantos são fumadores . Quantos tem várias comorbilidades ?
    Quanto menor for a oferta de cuidados diferenciados e quanto mais indivíduos de risco a sociedade tiver , maior será a probabilidade de descambar ...
  3.  # 423

Colocado por: enf.magalhaesOutra explicacao para o desempenho da Alemanha !

Outro motivo é que na Alemanha as pessoas doentes que morrem não fazem exames post-mortem para verificar se estavam infectados. Só contabilizam aqueles que antes de morrer já tinham feito o teste. E como a grande maioria que morre são pessoas já com outras patologias estatisticamente faz muita diferença. E os alemãs são muito racionais e não perdem tempo e dinheiro só para alterar estatísticas.
    Concordam com este comentário: montecristoc11
  4.  # 424

morrem 800 mas o pessoal anda na rua na mesma e a ir para trabalhos não essenciais
  5.  # 425

Para mim Espanha vai outra Itália . 4000 mil casos num dia
  6.  # 426

eu nem quero imaginar a quantidade de ubers e taxis infectados
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  7.  # 427

Colocado por: Reduto25morrem 800 mas o pessoal anda na rua na mesma e a ir para trabalhos não essenciais
    Com as medidas do Costa, cá vai pelo mesmo caminho, considera tudo essencial, a partir de segunda-feira vai descambar.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Reduto25
  8.  # 428

14 de abril é o pico.
    É por esta gente que estamos a ser governados.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 429

Colocado por: Reduto25eu nem quero imaginar a quantidade de ubers e taxis infectados
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte

Aqui no UK a maior parte dos taxistas/ubers são paquistaneses. Contrato a 0 horas.
    As mulheres deles não trabalham. Vivem dos benefícios.
    Nem vai ser bom agora só com dinheiro a entrar apenas de um lado.
  10.  # 430

Colocado por: ANdiesel14 de abril é o pico.

A que horas?
  11.  # 431

Colocado por: enf.magalhaesPara mim Espanha vai outra Itália . 4000 mil casos num dia

Infelizmente vai ser horrível e não só em Espanha, mesmo que não se vejam os números de Itália.

Quando a China encerrou Wuhan o que fez a Europa?
    Muito pouco...
    • smart
    • 21 março 2020 editado

# 432

hum...
    isto do aumento do n~º de casos é uma verdadeira e séria armadilha
    Muita OCS afirma, que não existem reagentes para os testes.
    Se não se fazem testes, os nºs não explodem e aparentam controlados.
    o pessoal relaxa-se e vem para a rua e vai trabalhar sendo infectado
    Deveria era dizer quantos testes fizeram por dia..
    se fizerem 300 claro que só aumenta 300 casos
    estão preocupados com o alarme social, mas assim estão a contribuir para o aumento de infecções
    Fui em trabalho a LX e vi cafés com pessoal nas esplanadas abertas, a beber cerveja...
    assim o pessoal é todo apanhado...
    como pensa não estar doente so vai +para o hospital se se sentir sem conseguir respirar
    e muitos nem para a saúde 24 ligam, vão directos...
    j+a disse e afirmo que as medidas deveriam ser impostas e não cheias de exepções
    Li que um partido politico é contra medidas mais restritivas, contudo noutros paises daquela cor, piam fino.
    Foi comentado nas redes sociais que a PSP colocou na pagina oficial um cartaz a dizer fiquem em casa que nos tratamos da rua e teve que ser retirado porque ....ao meu deus que medo....é mais importante a imagem que as pessoas manterem-se em casa....
    https://www.publico.pt/2020/03/20/politica/noticia/imagem-policias-formatura-levanta-criticas-psp-quis-marcar-gravidade-momento-1908762
    Em Bragança pararam os aconselhamentos....porque??? parecia mal?
    https://www.facebook.com/cmjornal/videos/fiquem-em-casa-o-som-dos-altifalantes-da-psp-que-ecoa-nas-ruas-de-bragan%C3%A7a/227519755106290/
    é só entuxxxx
    preocuparem-se em acautelar e antecipar EPI para os profissionais, está queto.
    Tenho que andar a fazer contactos directos para ter alguma coisa de fornecedores...
  12.  # 433

Conheço muito bem a Alemanha e sei o poderio e capacidade de lidarem com estas coisas, mas há muitas coisas que não batem certo com estas estatísticas. Se formos analisar pandemias e epidemias destes últimos anos a Alemanha tem vindo a ser bem sacrificada. Só em 2004/5 com um vírus de gripe foram 20k óbitos, só me admira na altura se ter dado tão pouco espaço de antena. Não era para mais se terem preparado, já que esta onda de vírus, nos tem atingido Mundialmente de 5 em 5 anos.
  13.  # 434

Será uma menor propensão genética a serem afectados por este novo vírus? (se isso é possível)
  14.  # 435

"Britânicos ignoram recomendações e enchem praias e parques" A selecção natural vai acabar por acontecer , infelizmente pessoas inocentes vão morrer á custa de outros ..
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, Bricoleiro
  15.  # 436

Colocado por: ANdiesel14 de abril é o pico.

Claro, é controlável pelo número de testes feitos...
  16.  # 437

Viram a reportagem da SIC ?
    Depois primeira onda de pessoal mais idosa a precisar de UCI , gora começou uma segunda onda com mais casos de pessoas com 30 a 40 anos a precisar de UCI ...
  17.  # 438

Nos states calculam que se 50 % da população for infectada que 1 milhão pessoas possa falecer ...
  18.  # 439

Colocado por: Reduto25"Britânicos ignoram recomendações e enchem praias e parques" A selecção natural vai acabar por acontecer , infelizmente pessoas inocentes vão morrer á custa de outros ..
    Concordam com este comentário:telhaduasaguas,Bricoleiro

Aqui o povo está mais preocupado/frustrado com o fecho dos pubs do que com o covid-19.

Muitos até usaram a cena do covid-19 como desculpa para não trabalhar (quando começaram a surgir aqui os primeiros casos).
    Se não se preocupam com o contagio e propagação do vírus é mais que normal ve-los a ter atitudes dessas.

Durante o dia as ruas estão cheias.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  19.  # 440

Colocado por: enf.magalhaesViram a reportagem da SIC ?
    Depois primeira onda de pessoal mais idosa a precisar de UCI , gora começou uma segunda onda com mais casos de pessoas com 30 a 40 anos a precisar de UCI ...

Pronto. Obrigado por me estragar a noite.

0.1038 seg. NEW