Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

2.  # 662

Mais digo : existem atrasos consideraveis nos resultados nos testes ..... Dizem as más línguas que é por falta de algo que não a componente humana da coisa ....

Espero que os reagentes que encomendaram cheguem num instante .....

Segundo : esse número de enfermeiros infectados .... oh pah ... é para rir ....
    Um enfermeiro que fique de quarentena Por contacto próximo com um infectado se tiver assintomático não faz teste ....

Quanto a Itália : esses 60 anos ... digamos que "sonhei" que por vezes são encurtador para baixo conforme o caos que estiver naquele dia !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte, wuxing
  3.  # 663

Colocado por: wuxingDirectora Geral da Saúde: "Não há grande probabilidade de chegar um vírus destes a Portugal" (15/01/2020)

A 2 de Março, 2 de março!!! quando a Itália já estava com um problema sério, ainda tínhamos destas cenas tristes:

https://www.tsf.pt/portugal/politica/nem-em-tempos-de-coronavirus-marcelo-deixa-de-ser-o-presidente-dos-afetos-11878621.html
    Concordam com este comentário: hangas, wuxing, eu, Bricoleiro
  4.  # 664

Colocado por: telhaduasaguasPortugal comprou 500 ventiladores à China por quase 10 milhões de euros. Duvido que venha a ser responsabilizada.

500 ventiladores ?! Boa ...
    Só me falta perceber onde vão arranjar médicos e enfermeiros com experiência em doentes crítico para trabalhar com os mesmos 500 ventiladores .....
    O maior desejo é que por algum milagre isto corra muito melhor que Itália ou Espanha !
  5.  # 665

Colocado por: J.Fernandes

A 2 de Março, 2 de março!!! quando a Itália já estava com um problema sério, ainda tínhamos destas cenas tristes:

https://www.tsf.pt/portugal/politica/nem-em-tempos-de-coronavirus-marcelo-deixa-de-ser-o-presidente-dos-afetos-11878621.html
    Concordam com este comentário:hangas

E a cena triste de hoje ? O PM a dizer que não faltou nada até ao momento ?
    Ou os assessores não lhe dizem a verdade ou mentiu deliberadamente ....
    Concordam com este comentário: wuxing, Pedro Azevedo78, 21papaleguas, Leao91, eu, Bricoleiro, J.Fernandes
  6.  # 666

https://www.plataformamedia.com/pt-pt/noticias/sociedade/milhares-de-emigrantes-em-fuga-para-portugal-11946682.html

é preciso regras, cumprir regras, não facilitar pois o que relatei no meu post anterior é verdade
  7.  # 667

Alguém me consegue explicar por que razão a linha SNS24, nº 808242424 após a o primeiro contacto, está ininterruptamente a debitar música clássica com: "sabia que já pode marcar consultas… blá...blá...blá…, etc. etc.. Alguém me consegue explicar porque motivo, hoje, depois de contactar a Linha de Saúde SNS24 e termos respondido a todas as perguntas julgadas importantes, o nosso interlocutor nos remeteu para um dos seus colegas. Aguardámos, e só para vos informar que ao fim de mais de 90 minutos de espera o nosso contacto terminou por exaustão do nosso telefone: ficou sem bateria!!
    Nova tentativa e já estamos em lista de espera, de novo, há 01h, 44m e 48s. Mesmo depois de termos afirmado que ficaríamos em lista de espera uma eternidade, o profissional foi-nos dizendo que desculpássemos, mas era este o procedimento. Neste momento o nosso telefone (em alta voz) já nos avisou de que vai ficar sem bateria.
    Qual será o profissional (ousado), da comunicação social, que tem a coragem de confrontar a Directora Geral da Saúde e a Ministra da Saúde para lhes dizer que a linha SNS24 é um embuste e custa os olhos da cara aos portugueses, através dos nossos impostos? Neste momento, enquanto escrevo estas linhas, o meu telefone colapsou depois de estar em contacto 01h, 58m, e 59s sem estabelecer qualquer ligação. É obra!!
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  8.  # 668

Estou preocupado com o Brasil. Ou muito me engano, ou aquilo vai dar m**** da grossa...
  9.  # 669

Colocado por: maria rodriguesAlguém me consegue explicar por que razão a linha SNS24, nº 808242424 após a o primeiro contacto, está ininterruptamente a debitar música clássica com: "sabia que já pode marcar consultas… blá...blá...blá…, etc. etc.. Alguém me consegue explicar porque motivo, hoje, depois de contactar a Linha de Saúde SNS24 e termos respondido a todas as perguntas julgadas importantes, o nosso interlocutor nos remeteu para um dos seus colegas. Aguardámos, e só para vos informar que ao fim de mais de 90 minutos de espera o nosso contacto terminou por exaustão do nosso telefone: ficou sem bateria!!
    Nova tentativa e já estamos em lista de espera, de novo, há 01h, 44m e 48s. Mesmo depois de termos afirmado que ficaríamos em lista de espera uma eternidade, o profissional foi-nos dizendo que desculpássemos, mas era este o procedimento. Neste momento o nosso telefone (em alta voz) já nos avisou de que vai ficar sem bateria.
    Qual será o profissional (ousado), da comunicação social, que tem a coragem de confrontar a Directora Geral da Saúde e a Ministra da Saúde para lhes dizer que a linha SNS24 é um embuste e custa os olhos da cara aos portugueses, através dos nossos impostos? Neste momento, enquanto escrevo estas linhas, o meu telefone colapsou depois de estar em contacto 01h, 58m, e 59s sem estabelecer qualquer ligação. É obra!!

está assim há pelo menos 1 semana
  10.  # 670

Colocado por: telhaduasaguasEstou preocupado com o Brasil. Ou muito me engano, ou aquilo vai dar m**** da grossa...

deve ser o único país no mundo que insiste em deixar as pessoas livres, sem isolamento com medo de paralisar a economia.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  11.  # 671

https://app.queroajudar.org/pedidos-de-ajuda-covid19
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  12.  # 672

Colocado por: telhaduasaguasmo depois de termos afirmado que ficaríamos em lista de espera uma eternidade, o profissional foi

hum..
    e para nós também..., com o corredor aéreo aberto de 2 aeroportos...
  13.  # 673

Colocado por: Luis Santos DuarteEspero que a China seja responsabilizada por isto.

O Trump por fim disse algo acertado, "gripe chinesa".

https://www.youtube.com/watch?v=TPpoJGYlW54

Cada um de nós pode responsabilizar a China basta no futuro tentar evitar produtos chineses.

E a comunidade internacional tem que obrigar a China a deixar de comer animais selvagens que não passam por nenhum controlo sanitário, se não cumprirem é fechar a fronteira.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 674

Colocado por: newtonc

deve ser o único país no mundo que insiste em deixar as pessoas livres, sem isolamento com medo de paralisar a economia.
    Concordam com este comentário:telhaduasaguas

Está numa situação difícil, se fechar o país ainda morre mais gente que se não fechar.
    • smart
    • 24 março 2020 editado

# 675

hum..
    Cerca 10% dos infectados em Italia, resultaram em morte...
    vejam o absurdo de mortalidade....
    E a Espanha para lá vai e muito mais rápido, pois tem metade dos casos de itália com taxa elevada de mortos, contudo a pandemia é muito mais recente em pelo menos 1 mês....
      Capturar22.JPG
    •  
      NTORION
    • 24 março 2020 editado

# 676

Colocado por: Pedro Azevedo78
    NTORION,
    Onde foi publicado este texto do Buescu?

Pedro, já não encontro a fonte, simplesmente desapareceu...

Aqui parcialmente
    https://rr.sapo.pt/2020/03/24/pais/coronavirus-comunidade-cientifica-esta-a-ser-marginalizada-pela-opacidade-no-acesso-aos-dados/noticia/186530/
      Screenshot_20200324-070456.jpg
  15.  # 677

Colocado por: smartCerca 10% dos infectados em Italia, resultaram em morte...

Com 50000 ainda doentes, mais de 3000 em estado crítico
  16.  # 678

Colocado por: JoelM

Segundo li, não é preciso comer para o vírus passar para os humanos, normalmente passa dos animais selvagens para os domésticos e posteriormente para humanos. Foi também o que aconteceu com a gripe suína e ninguém deixou de comer porco...

"While there has been one instance of a dog being infected in Hong Kong, to date, there is no evidence that a dog, cat or any pet can transmit COVID-19. COVID-19 is mainly spread through droplets produced when an infected person coughs, sneezes, or speaks. To protect yourself, clean your hands frequently and thoroughly. "
    Fonte: who - World Health Organisation
    https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

Google tradução:
    "Embora tenha havido um caso de um cachorro infectado em Hong Kong, até o momento, não há evidências de que um cachorro, gato ou qualquer animal de estimação possa transmitir o COVID-19. O COVID-19 se espalha principalmente por gotículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Para se proteger, limpe as mãos com freqüência e em profundidade. "

Informações falsas podem levar a consequências perigosas, como o abandono de animais de estimação, sem razão qualquer. Tentem recorrer apenas a fontes fidedignas de informação.
    Concordam com este comentário: zed
    • alexp
    • 24 março 2020 editado

# 679

Colocado por: newtoncdeve ser o único país no mundo que insiste em deixar as pessoas livres, sem isolamento com medo de paralisar a economia

O trio Bolsonaro Trump e Boris vão ter resultados fantásticos. O comboio já partiu e só vai parar num descarrilamento brutal, as medidas que tomem agora vão ter impacto diminuto.

Parece-me que a nível económico vai acontecer a mesma coisa. Só vão actuar quando os consumidores e empresários tiverem perdido a confiança, e nessa altura já está tudo perdido.

Quanto às estatísticas, só daqui alguns meses saberemos a verdade olhando para a variação da taxa de mortalidade geral de cada país. Os números que saem agora são adulterados à moda de cada um.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  17.  # 680

Colocado por: NTORION

Com 50000 ainda doentes, mais de 3000 em estado crítico

Não é bem assim, porque sabemos que o total de infectados é pelo menos o dobro devido aos que não apresentam sintomas.

0.1732 seg. NEW