Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Nasa1989

Em que se baseia para dizer isto?
    Ninguém adoptou esta medida.

Os conselheiros científicos do Boris e outros dizem isso mas depois não podem seguir essa ideologia pois até se conseguir a imunidade de grupo o SNS de todos os países colapsava antes de sequer chegarmos perto disso!
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 2

Colocado por: Ruipsm

Os conselheiros científicos do Boris e outros dizem isso mas depois não podem seguir essa ideologia pois até se conseguir a imunidade de grupo o SNS de todos os países colapsava antes de sequer chegarmos perto disso!

Então não há provas que seja o método mais eficaz.
    É uma especulação.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

Colocado por: Nasa1989.

Qual a sua base cientifica para afirmar isso?

Nenhuma... daí "penso que". Pela lógica, penso que é o que deverá acontecer.
  4.  # 4

E espero estar errado, e que se fique realmente imune.
  5.  # 5

Colocado por: desofiapedroMas há imunidade de grupo pra o Corona? Sem vacina? Tinha ideia que não, que quem apanhou uma vez não fica imune

Pelos dados recolhidos pelo que tenho visto na TV e lido já há casos que voltaram a apanhar o vírus, mas são em número muito reduzido, pouca percentagem de probabilidade. Agora parece que quando voltam a apanhar o vírus já não têm tantos sintomas como tiveram!
    Eu não acho que há uma solução, imunidade de grupo é uma forma de sairmos deste hiato, de tentarmos algo que não seja esperar pela vacina, pois o prazo mais provável de a termos disponível com segurança será apenas inverno de 2021.
    Agora establizamos casos e baixamos a curva, depois voltamos as vidas normais, não acham que vai acontecer o mesmo? Aumento acentuado da curva? Claro que sim! E no próximo ou inverno, terá ainda resultados piores?
    Acredito que dentro de meses aparece um tratamento eficaz, ou pelo menos perto disso, mas a vacina nem pensar!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

Colocado por: Nasa1989

Então não há provas que seja o método mais eficaz.
    É uma especulação.

Eles defendem isso tendo em conta epidemias passadas! Se pensarmos assim então tudo é especulação, pois ainda não conhecemos suficientemente este vírus! Actualmente é impossível haver um caderno de encargos e mapa de quantidades do vírus 😉

Agora está situação é incomportável por muito mais tempo ou acha que podemos estar assim mais 2 meses??
  7.  # 7

O facto de haver poucos recuperados a apanhar de novo, deve-se ao facto, penso eu, de tomar todas as medidas e mais algumas, para se protegerem, não?
    Se eu estivesse estado infetado, duvido que me fosse sujeitar a apanhar o vírus de novo. Daí ser um número muito reduzido, não?

Não é tudo especulação.
    Vimos o caso de Macau, que durante um mês não teve casos, e quando voltou a ter, foi um caso importado. Porque a solução de Macau não é a mais eficaz??
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 8

Em Macau toda a gente usa máscara, que é que devia fazer-se cá. Mas por cá há uns iluminados que pensam que usar máscara não serve para nada...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, wuxing
  9.  # 9

Colocado por: telhaduasaguasEm Macau toda a gente usa máscara, que é que devia fazer-se cá. Mas por cá há uns iluminados que pensam que usar máscara não serve para nada...

Outra vez a história das máscaras?
    Em Portugal não servem para nada, porque a população não as sabe usar!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 10

Sim, outra vez a história das máscaras, porque é verdade. E se não se sabe usar, ensina-se. Ou somos todos idiotas?
    Concordam com este comentário: zinna
  11.  # 11

Colocado por: telhaduasaguasSim, outra vez a história das máscaras, porque é verdade. E se não se sabe usar, ensina-se. Ou somos todos idiotas?

Sim!
    Como a Diretora disse, a máscara dá uma falsa sensação de segurança, e as pessoas desleixam-se na lavagem das mãos, no levar as mãos à cara, etc, etc.
    Se não somos idiotas, pq raio no Domingo andava tudo na rua? Pq é que há pessoas, que podendo ficar em casa, escolhem sair? Seja para caminhar, passear os cães, etc, etc?
    Acha sequer que somos um povo disciplinado para alguma coisa? E que temos espírito de sacrifício em prol dos outros?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, RRoxx, PedroC93
    •  
      RRoxx
    • 24 março 2020

# 12

Colocado por: telhaduasaguasOu somos todos idiotas?

todos não.. mas para ai 70% da população deve ser.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  12.  # 13

Por acaso com máscara a tendência para levar as mãos à cara é muito menor. Falo por mim, que sou um levador de mãos à cara nato e quando estou de máscara praticamente nunca toco com as mãos na cara.

Quanto a andar toda a gente na rua, acredito que não tenha sido toda a gente, mas apenas uma pequena percentagem da população. Mas em números absolutos, ainda assim, terá sido muita gente.

Pelo que tenho visto (apesar de pouco, pois vivo numa aldeia e tenho estado por aqui), a generalidade das pessoas até está a portar-se bem.

Quanto aos cães, têm de ir à rua fazer as necessidades e gastar energia. Os meus felizmente têm a quinta, mas quem vive num apartamento tem de os levar à rua. Se as outras pessoas, as que não têm cães, não forem à rua sem motivo justificado, não vejo qual o problema.
  13.  # 14

Colocado por: marco1não lhe dizem a verdade ou mentiu deliberadamente ..
    De acordo, parte desses emigrantes vão para as zonas rurais e acham que a quarentena é só um nome. Deveriam ser obrigados a tal. Por vezes acho que é por não serem devidamente informados, que podem representar um enorme perigo para a população mais idosa.
  14.  # 15

Colocado por: Ruipsm

É mais fácil proteger e isolar uma pequena percentagem da população (os mais idosos e os doentes crónicos) do que confinar indefinidamente a grande maioria da população. Não esquecer que estamos numa fase inicial de algo que vai prolongar-se por meses, criando saturação na generalidade dos confinados, além de pesar na carteira.
  15.  # 16

máscaras, para que servem?

- para quem está doente não contaminar os outros - vê se muito nos povos asiáticos, mesmo quando viajam pada o estrangeiro

impede a propagação do vírus expelido pela tosse, espirro, fala, etc... directamente para outras pessoas ou para superfícies onde outros vão ter contacto

- para quem se quer proteger - impede a entrada do vírus por via oral/nasal .... ficam os olhos de fora ....

depois existem as variáveis.... ma utilização da máscara (colocacao, tempo de utilização, etc..), a utilização das mãos em contacto com a face, etc

agora educar a sociedade a cada um utilizar máscara, para proteger os outros, e não a si próprios.... talvez no fim disto tudo teremos esse “salto sociológico” :)
  16.  # 17

Penso que Israel adoptou uma táctica que eu que pouco percebo do caso até concordo, que foi isolar e colocar em Quarentena obrigatória os grupos de risco, penso que que de 50 anos de idade para cima. A restante população continuava a vida normal! Foi isso que percebi!

Sim o que Macau fez resultava mas para isso tinha que ser uma medida para o mundo todo!! Ainda há voos, logo não há isolamento completo! Se todo o mundo fizesse o que Macau fez durante um mês penso que teríamos o problema resolvido! Agora não sei porque não fazem! Serao interesses? Será que lhe interessa deixar de pagar umas reformas?? Não sei mesmo
  17.  # 18

Colocado por: Nasa1989Porque a solução de Macau não é a mais eficaz??

Porque os lideres europeus, comentadores de tv e treinadores de bancada, acham-se bruxos e preferem pensar apenas no futuro da economia e menosprezar o valor da vida, como se houvesse futuro sem presente ou economia sem pessoas.
    Concordam com este comentário: wuxing, 21papaleguas
  18.  # 19

Colocado por: NTORION

Pedro, já não encontro a fonte, simplesmente desapareceu...

Aqui parcialmente
    https://rr.sapo.pt/2020/03/24/pais/coronavirus-comunidade-cientifica-esta-a-ser-marginalizada-pela-opacidade-no-acesso-aos-dados/noticia/186530/
      Screenshot_20200324-070456.jpg

Veja no facebook do Buescu.
  19.  # 20

O número de infetados pelo novo coronavírus em Itália pode ser dez vezes maior do que oficialmente reportado e chegar a 600.000, admitiu o chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, numa entrevista ao jornal "La Repubblica".

“Para cada infetado declarado, há dez não registados”, disse Borrelli, que diariamente comunica os dados oficiais em conferência de imprensa e, na segunda-feira, indicou que 63.000 pessoas estavam infetadas em Itália.

Quando questionado se faz sentido continuar a dar os números de casos positivos todos os dias, o chefe da Proteção Civil garante que também tenha pensado nisso e que muitas pessoas pedem que pare.

“Estes podem ser dados imperfeitos, mas, desde o primeiro dia, eu assegurei que diria a verdade, é um compromisso que assumi com o país. Se pararmos, vão acusar-nos de esconder coisas”, explicou Angelo Borrelli.

Segundo dados fornecidos por Borrelli na segunda-feira, o número de mortes em Itália por covid-19 atingiu 6.077, com um aumento de 602 em apenas 24 horas, o que representa o segundo dia consecutivo em que as mortes diminuíram.

O número de pessoas atualmente doentes é de 50.418, um aumento de 3.780 casos positivos em comparação aos registados no domingo.

Borrelli criticou o comportamento de algumas pessoas, como o grupo de amigos da província de Lodi que saiu de férias para a ilha de Ischia em 23 de fevereiro, o que causou infeções naquela área, ou os 29 moradores de Bérgamo que foram de férias para a Sicília.

0.1846 seg. NEW