Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite o meu pai morreu faz hoje 3 anos ate hoje tive a espera de uma carta do tribunal para saber quais os bens ou heranças que posso vir a ter e ate hoje nada,alguem me sabe dizer como posso saber os bens que ele tinha?contas bancarias etc.
  2.  # 2

    Você é o único herdeiro?

    Se não, quem são os outros? Já falou com eles?

    Se sim, que mais tipos de bens - para além de contas bancárias - tinha o seu pai?
  3.  # 3

    sou filho adoptivo e nao me dou com o meu irmao que e mais velho um ano que eu nem sei onde ele anda,tinha uma empresa que sei que tem um pedido de insolvencia pedido pela mulher com quem ele vivia junto,casas e terrenos alem de varias contas em varios bancos.So quero saber como saber o que ele tinha e quais as coisas deixadas para a herança se e que ha alguma coisa.
  4.  # 4

    olá eu iria ao serviço central dos notários de forma a saber se existe algum testamento registado.

    Abraços Carlos Alves
  5.  # 5

    Continuo a não entender porque é que você está à espera de receber uma comunicação de um tribunal. Moveu algum processo contra alguém?

    - O seu pai tinha casas e terrenos?

    - Será possível que o seu irmão se tenha apropriado de todos os bens do seu pai? Para o fazer, ele teria de ir a um notário fazer uma escritura publica de habilitação de herdeiro, com testemunhas que afirmassem que ele é o único herdeiro.
    Após a escritura, o seu irmao teria de pagar qualquer coisita ás Finanças e registar a propriedade dos imóveis em seu nome na Conservatória do Registo Predial.

    Se você tiver algum dado sobre esses imóveis (casas, terrenos), é só ir à Conserv. do Registo Predial e pedir uma certidão de teor. Lá deverão estar os nomes dos antigos e actuais proprietários.

    VÁ JÁ A UM ADVOGADO.
  6.  # 6

    ele e bem capaz de dizer que eu nem existo,mas as finanças nao investigam?e as contas bancarias como posso saber se nao levantaram dinheiro das contas dele sem meu conhecimento preciso de algum documento para averiguar junto dos bancos?
  7.  # 7

    patricio,
    As Finanças investigam o quê? Se as pessoas pagam os impostos devidos e ponto final.
    Não têm de saber quantos contribuintes-herdeiros têm os contribuintes-falecidos.
    Isso é matéria, quanto muito, para a Justiça.

    A propósito: JÁ FOI A UM ADVOGADO?

    Já foi à Conservatória de Registo Predial pedir certidões dos terrenos do seu pai?

    Nenhum banco lhe dará informações sobre contas bancárias sem que você ESTEJA HABILITADO a mexer nela, isto é, se você não tiver uma escritura pública notarial com testemunhas a dizer que é herdeiro/cabeça-de-casal, ou qualquer coisa no estilo.

    Se você não fizer nada (e o seu irmão também não) os bens do seu pai REVERTEM PARA O ESTADO.
  8.  # 8

    Colocado por: patricioele e bem capaz de dizer que eu nem existo,mas as finanças nao investigam?e as contas bancarias como posso saber se nao levantaram dinheiro das contas dele sem meu conhecimento preciso de algum documento para averiguar junto dos bancos?


    Calma! se pedir uma certidão de óbito, e apresentar-se nas finanças, bancos etc., (com a certidão de óbito e o seu bilhete de identidade, sim! dão-lhe todas as informações: débitos; créditos, contas abertas empréstimos, etc.) e nas finanças também. Tenho a certeza do que digo! Antes demais, faça isso!

    Boa sorte
  9.  # 9

    e posso movimentar as contas?
  10.  # 10

    Colocado por: patricioe posso movimentar as contas?
    Não queria mais nada? :-)
    Sem a escritura de habilitação de herdeiros, nem pense nisso.
    CONSULTE UM ADVOGADO.
  11.  # 11

    Preciso da vossa ajuda!

    A minha mãe soube esta semana, por uma carta das finanças que tinha herdade uns apartamentos, no entanto, soube também que esses apartamentos já foram vendidos.

    Será possivel isso acontecer? Se a pessoa em vida vendeu os apartamentos, não deveria ter desaparecido do testamento?
  12.  # 12

    Meu pai é casado com uma mulher que não é minha mãe. Eles tem muitos bens (imóveis, comercios, etc). Gostaria de saber se no falecimento dele, os bens que estam no nome da minha madrasta se vou ter algum direito, ou somente no que estiver no nome dele. E se ele colocou tudo que eles tem no nome dela, vou perder todos os direitos??
    ja agora gostava de saber como posso saber o k tem o meu pai em nome dele?como faço para saber
  13.  # 13

    O meu avô ja morreu a mais de sete anos mas a minha avó ainda é viva mas eu nunca convivi com eles nem eles comigo eu posso pedir a parte do meu avô ?
  14.  # 14

    Colocado por: Fátima28O meu avô ja morreu a mais de sete anos mas a minha avó ainda é viva mas eu nunca convivi com eles nem eles comigo eu posso pedir a parte do meu avô ?


    quem herda são os seus pais, eles ainda são vivos?
    Concordam com este comentário: Belhinho, Pedro Barradas, smst
 
0.0178 seg. NEW