Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: wuxing2020 não é capicua.

Sabemos que não é, mas para mim é como se fosse nem que seja para dar razão à teoria.
  2.  # 342

Colocado por: CarvaiPara os que não são "carneiros" e conhecem a "verdade"
    https://observador.pt/2020/04/06/postes-5g-incendiados-no-reino-unido-por-medo-do-novo-coronavirus/

E desliguem os telemóveis pois 80% são fabricados na China...

😂
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      IMG_7186.jpeg
  3.  # 343

Colocado por: CarvaiMas temos provas "cientificas" que isso funciona, basta olhar as estatísticas no Alentejo...

Oh meu Deus...
    Mas é preciso soletrar!!
    Não basta ficar quietinho!!!! A não ser que fique quietinho posta o resto da vida!!!
    Enquanto não houver imunidade de grupo (+/- 70 % da população infectada), assim que o povo saia da toca o risco de epidemia volta!!
    Ninguém quis ver a entrevista do Pedro Simas?? Ele só fiz o que todos os virologistas e epidemiologistas dizem... Perdem tempo a ouvir o Mendes e o portas, ouçam quem sabe do que fala!
  4.  # 344

Colocado por: luisvvDepois de pensar nisso, é então hora de pegar na canetinha e preencher os papeis para contraír mais uma dívida.

Caro luís foi muito pragmático na sua explanação, apreciei, percebi o alcance da sua análise, mas pense também nos pequenos e micro empresários: esses nem terão a veleidade de se acercar da banca. E haverá muitos trabalhadores que vão fazer(ou já estão) a travessia no deserto. Infelizmente pouquíssimas famílias em Portugal estarão livres deste drama. Falamos por experiência própria: os nossos familiares, alguns sem hipótese de fazer teletrabalho, e sem garantias de salário, estão quase em suspenso. Garanto-vos que o pior estará para vir.
  5.  # 345

Colocado por: hangas

Acho que misturou tudo o que leu no artigo...
    Os dados actualizados da mortalidadade são da Lancet, não da OMS.

Eu é que misturo...

Ah a "grande Lancet"...
    Eu pergunto: dados actualizados com biliões em quarentena !?? ....

E o fecho ou não das escolas também é da Lancet? ... se calhar até é... está nos dados actualizados... lol
  6.  # 346

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Oh meu Deus...
    Mas é preciso soletrar!!
    Não basta ficar quietinho!!!! A não ser que fique quietinho posta o resto da vida!!!
    Enquanto não houver imunidade de grupo (+/- 70 % da população infectada), assim que o povo saia da toca o risco de epidemia volta!!
    Ninguém quis ver a entrevista do Pedro Simas?? Ele só fiz o que todos os virologistas e epidemiologistas dizem... Perdem tempo a ouvir o Mendes e o portas, ouçam quem sabe do que fala!

Tem a certeza que é possível imunidade de grupo com este virus ainda bastante desconhecido?

Olhe que essa certeza não existe...
  7.  # 347

Colocado por: CarvaiPara os que não são "carneiros" e conhecem a "verdade"
    https://observador.pt/2020/04/06/postes-5g-incendiados-no-reino-unido-por-medo-do-novo-coronavirus/

E desliguem os telemóveis pois 80% são fabricados na China...
    Concordam com este comentário:eu

Não ser carneiro quer dizer ter sentido crítico, pensar pela própria cabeça e informar-se...

O senhor pensa que as antenas de telemóveis não fazem mal à saúde/sistema imunitário?

Porque lhe disseram isso ou informou-se?

Como tudo o resto é um equilíbrio entre progresso e compromisso com a saúde pública...

A questão é: confia em tudo o que as autoridades "competentes" lhe dão a "comer"?

Se sim... entre outras coisas, continue a não usar máscara... lol
  8.  # 348

Colocado por: wuxingTem a certeza que é possível imunidade de grupo com este vírus ainda bastante desconhecido?
    Olhe que essa certeza não existe...

Consegue me mostrar declarações de alguém entendido na matéria (virologistas, imunologistas, biólogo, etc, etc) a dizer isso?
    Eu arranjo-lhe muitas a dizer o que eu disse.
    É um coronavírus. Tem muito pouco de desconhecido (nos seus traços gerais) para os cientistas.
    A imunidade de grupo está como é óbvio relacionado com a imunidade individual. E está mais que estabelecido que após a infecção se detectam os anticorpos para o vírus no sangue.
    Não confundir isso que a IMPOSSIBILIDADE de voltar a adoecer. Isso é diferente. Lá porque alguns infectados voltaram a adoecer isso nao invalida a imunidade de grupo.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, eu, Ruipsm, luisvv
  9.  # 349

Colocado por: wuxing
    Se sim... entre outras coisas, continue a não usar máscara... lol

Sim, como já tinha dito num post anterior não irei usar mascara nenhuma enquanto não existirem mascaras suficientes para quem precisa delas.
    E também não irei fazer teste nenhum enquanto aqueles que precisam não o tiverem feito. Poderia gastar 150€ sem problemas num laboratório privado.
    Estou juntinho ao grupo de risco dos que mais morrem (+ 70 anos) mas sou um carneirito que não acredita no lobo mau.
    • zed
    • 6 abril 2020

# 350

Quem anda aí a colar citações, gráficos, tabelas etc devia incluir a fonte dos mesmos, de preferência com link. Nestes tempos de desinformação é o mínimo que se deve garantir para que consigamos separar o trigo do joio.

A moderação até que podia andar mais activa neste capítulo para que o fórum não seja usado para lançar teorias e disseminar pseudo-ciéncia que, no limite, podem ser prejudiciais à saúde pública.

À falta disso cabe a cada um de nós ser criterioso.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
    • eu
    • 6 abril 2020

# 351

10.  # 352

Já existe uma técnica nova para defender do Covid-19, consiste em meter um cartaz à porta a dizer: "Não entres".
    ah ah
  11.  # 353

Colocado por: JoelMpara o pessoal que ainda acha que o governo se preparou bem para esta situação...

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-15-mortos-no-lar-da-misericordia-de-aveiro-e-99-infetados

"O que a senhora diretora-geral da Saúde disse hoje na conferência de imprensa, de que não faltavam testes onde eram precisos, é linearmente falso. Em Aveiro não há zaragatoas. O ‘stock’ do nosso hospital entrou em rutura e o tal camião que anda para chegar, faz quinta-feira 15 dias e que foi garantido em absoluto que iria chegar este fim-de-semana, não chegou”
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte

O que a DGS, Costa e afins faz é basicamente mandar areia para os olhos.

A DGS está perdida. Uma semana recomenda uma coisa, na semana a seguir contradiz-se. Não tem sido muito util aparte de transmitir números de infectados, etc.

Deixo aqui este clip do RAP que toca bem esse ponto:

https://sic.pt/Programas/isto-e-gozar-com-quem-trabalha/videos/2020-03-29-O-SNS-precisa-de-uma-pandemia.-Para-arrebitar

Este também tem a sua piada:

https://sic.pt/Programas/isto-e-gozar-com-quem-trabalha/videos/2020-04-05-Distancia-social.ou-quatro-num-elevador-
    • smart
    • 6 abril 2020 editado

# 354

hum..
    obrigado
    obrigado sinceramente pela ajuda!
    os bancos financiam-se a -0.50%
    pedimos moratória no credito habitação, empurra 6 meses a duração do credito, mas temos de pagar juros acrescidos sobre este período de 6 meses......
    No caso das empresas, toma lá taxa 0 + spread de 2% a 3%..
    Obrigados a todos pela ajuda à economia ..
    Admiro a vossa maturidade
    parabéns, até pela forma com colocam a noticia e a ausência de questões/contraditório..
    ninguém pergunta se com a moratória, dilatando 6 meses no credito, implica o pagamento de valores acrescidos?
    fxxx.

https://executivedigest.sapo.pt/apoio-da-banca-vai-chegar-nas-proximas-semanas-as-empresas-e-familias-assegura-presidente-da-republica/

https://eco.sapo.pt/2020/04/02/a-banca-nao-pode-querer-ganhar-dinheiro-com-a-crise-se-apresentar-lucros-em-2020-e-2021-e-uma-vergonha-diz-rui-rio/

e quanto estão a poupar as seguradoras, que na maioria têm como accionistas os bancos, pelo facto de não ocorrerem acidentes de trabalho, hospitalizações/internamentos/acidentes de viação...vão baixar os prémios?oferecer 2 meses de contrato, injectar o dinheiro na economia??boa sorte...deixem-se estar caladinhos...que a comunicações social tem bons olhos
  12.  # 355

Consegue me mostrar declarações de alguém entendido na matéria (virologistas, imunologistas, biólogo, etc, etc) a dizer isso?
    Eu arranjo-lhe muitas a dizer o que eu disse.

É um coronavírus. Tem muito pouco de desconhecido (nos seus traços gerais) para os
    cientistas.

Um virologista Americano a dizer que este virus tem muito de desconhecido e não defende imunidade de grupo:

I was very surprised at the outbreak in China. The numbers of people that were infected in such a relatively small period of time. It's very unusual. There are so many talk out there. But it's not following the same rules as the other viruses.

This virus is much more agressive and much more lethal

(...) For every virus there is a lethal dose (...) with this virus it's not very clear.

It's actually very disturbing

There have been some interesting reports that they've had people who were sick and they were cured. They released them out of the hospital and the they got reinfected. The truth is very simple, the assays that we do everyday to test this virus, they can only test a certain limit and if the violence level was below that threshold, you're not gonna detect it. Meaning you'll release the patient and say you're healthy enough to leave.

What I found alarming is we are releasing all these patients telling them they are virus free and they can go back to the community.

It's not the average SARS, it's not the average MERS. Many people, including me, we started to calling it a very mysterious, very cryptic virus.

Because we don't understand it and it doesn't seem to only attack the lungs. It seems to also attack the heart and it seems also to attack the liver.

I think the KCDC is absolutely correct, the way this virus behaved in the church, it's really behaving almost like a bacteria it's like a non-hospital accquired bacterial infections and the only remedy for that is hygiene.

Korea is very good at disinfection, if they maintain this on course, I think the number of cases will start going down, whether they got rid of the virus completely or not, I think this way at least peace and quiet will come to Korea and put this bad episode of SARS version 2 behind them (...)

https://www.youtube.com/watch?v=LVBc7-Te_yA
    'Vaccines won't work': US virologist breaks down COVID-19, how to curb spread

Já tinha colocado este video aqui no fórum...
    Se precisar que traduza diga.

A imunidade de grupo está como é óbvio relacionado com a imunidade individual. E está mais que estabelecido que após a infecção se detectam os anticorpos para o vírus no sangue.
    Não confundir isso que a IMPOSSIBILIDADE de voltar a adoecer. Isso é diferente. Lá porque alguns infectados voltaram a adoecer isso nao invalida a imunidade de grupo.
    Concordam com este comentário:J.Fernandes,eu

Então os imunes voltam a adoecer? lol
  13.  # 356

Colocado por: wuxingEntão os imunes voltam a adoecer? lol

Só com esta frase se percebe que não entendeu puto do que eu disse, para alem de distorcer grosseiramente o que eu escrevi.
    Como já vi que gosta de pesquisar, continue, porque de facto imunologia não se aprende num dia. Mas a quarentena vai ser longa. Aproveite.
    Tente é achar fontes pouco "politizadas".
  14.  # 357

Só com esta frase se percebe que não entendeu puto do que eu disse, para alem de distorcer grosseiramente o que eu escrevi.
    Como já vi que gosta de pesquisar, continue, porque de facto imunologia não se aprende num dia. Mas a quarentena vai ser longa. Aproveite.
    Tente é achar fontes pouco "politizadas".

É só isso que tem para dizer? lol

Fraco...
  15.  # 358

Colocado por: zedQuem anda aí a colar citações, gráficos, tabelas etc devia incluir a fonte dos mesmos, de preferência com link. Nestes tempos de desinformação é o mínimo que se deve garantir para que consigamos separar o trigo do joio.

A moderação até que podia andar mais activa neste capítulo para que o fórum não seja usado para lançar teorias e disseminar pseudo-ciéncia que, no limite, podem ser prejudiciais à saúde pública.

À falta disso cabe a cada um de nós ser criterioso.
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo09092021

do que aqui tenho posto
    https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

o resto, já sabe,..
    https://youtu.be/eIx1wJ5OQX0
    • smart
    • 7 abril 2020 editado

# 359

16.  # 360

Colocado por: wuxingEntão os imunes voltam a adoecer? lol

Os imunes podem voltar a adoecer só com efeitos pouco graves. Tal como a gripe, há vários anos que me vacino antes do inverno que não impede de apanhar a gripe na mesma. As consequências é que são muitos leves e tratadas com um anti-gripine qualquer.

0.0288 seg. NEW