Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 8 abril 2020

# 461

Colocado por: tiagooliveira20

Ainda ontem vi os da OMS a desaconselhar o uso de máscaras, continuam com os mesmos erros.
    Quando os USA fecharam as fronteiras com a China, já a própria China tinha Wuhan em isolamento, e a OMS fechou os olhos a isso dizendo que não havia evidências de transmissão entre humanos.

Todos cometem erros, mas de tamanha gravidade como a OMS tem cometido é obra, ainda para mais sendo eles a Organização Mundial de Saúde. Digas o que disseres, para mim virem numa altura destas desaconselhar o uso de máscaras é de uma estupidez gritante.

O Tiago acha que tem mais conhecimento e domínio sobre o assunto que a OMS?
  1.  # 462

Colocado por: euOs outros disseram que há um medicamento milagroso que trata o Covid19, antes de haver evidência científica disso?

Não seja mais trumpista que o Trump. Ele disse algo muito diferente:

https://www.statnews.com/2020/03/20/trump-coronavirus-drug-just-a-feeling/
  2.  # 463

Colocado por: tiagooliveira20

Ainda ontem vi os da OMS a desaconselhar o uso de máscaras, continuam com os mesmos erros.
    Quando os USA fecharam as fronteiras com a China, já a própria China tinha Wuhan em isolamento, e a OMS fechou os olhos a isso dizendo que não havia evidências de transmissão entre humanos.

Todos cometem erros, mas de tamanha gravidade como a OMS tem cometido é obra, ainda para mais sendo eles a Organização Mundial de Saúde. Digas o que disseres, para mim virem numa altura destas desaconselhar o uso de máscaras é de uma estupidez gritante.

NÃO HÁ MÁSCARAS!!!
  3.  # 464

Colocado por: AMVPNÃO HÁ MÁSCARAS!!!

Se por acaso se esgotasse o sabão e o sabonete, você aceitaria que lhe passassem a dizer que não precisa disso para nada, que lavar as mãos não protege nada do contágio?!

porque a questão é só essa: falar verdade.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 465

No Japão há muitos anos que usam mascaras e no entanto estão com problemas como os outros.
    Os hospitais continuam a ser o principal foco de infeções. Sempre foi assim e será sempre por muito que os profissionais de saude tentem evitá-lo.
    O problema nos lares não foram as visitas foram os utentes a saírem diariamente para os hospitais a fazerem tratamentos.
    Mas prontes, é mais fácil culpar as bocas infelizes do Trump ou Bolsonaros que olhar para a nossa casa.
  5.  # 466

Colocado por: JoelMmas a verdade é que não havendo suficientes, vai andar com a mesma, e nesse caso alem de não proteger, ainda é prejudicial!

Isso é outra questão, é cada um saber proteger-se devidamente. Se alguém passar o dia a tocar em puxadores, corrimãos e maçanetas e só lavar as mãos uma vez ao fim dia, também não se está a proteger.
  6.  # 467

Colocado por: JoelMbocas infelizes? há muito que passamos essa linha... dizer que "nao é nada, é histeria dos media, são fake news, etc" num dia e literalmente 2 dias depois vir dizer que afinal "é uma pandemia e eu fui a primeira pessoa a dizer que é uma pandemia", é completamente imbecil! o trump e o bolsonaro são mentirosos compulsivos que quando confrontados com a verdade, limitam-se a atirar culpas para os outros ou a dizer que são fake news.

E qual é classificação que reserva para o Marcelo quando no princípio de Março, em resposta aos apelos que já se ouviam para o distanciamento social, ele fazia questão de se deixar filmar aos abraços e beijinhos com meio mundo?
  7.  # 468

Colocado por: JoelMesta questão das mascaras é como muitos outros assuntos, há opiniões de todo o tipo de tamanhos cores e feitios e estudos a condizer, é só escolher o que dá mais jeito!

Dizer que as máscaras não ajudam a evitar o contágio e depois dizer que são precisas para enfermeiros e médicos é tratar as pessoas como burras.
  8.  # 469

Quando entrei para a faculdade com 17 anos tinha muitos colegas fascinados com os discursos do Mao-Tse-Tung e similares. Os milhões de mortos que o mesmo provocou foi apenas um acidente de percurso. Desde essa altura, já lá vão 50 anos fiquei imunizado aos discursos fofinhos. Ou citando um jornal "conceituado" cá do burgo - a verdade a temos direito.
    Os progressistas do anterior e actual governos encheram-nos com discursos sobre a defesa do SNS ao mesmo tempo que diminuíam os recursos do mesmo. Tivemos urgências pediátricas a fechar mas não vou no discurso populista de que tenham morrido muitas criancinhas por isso.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  9.  # 470

Colocado por: RCF
    O Tiago acha que tem mais conhecimento e domínio sobre o assunto que a OMS?

Acho que há questões que são óbvias, se o vírus se transmite por falarmos ou tossirmos etc, se TODOS usassem máscaras haveria menos disseminação de vírus por quem o tem, e menos risco de contágio por quem não o tem.
    Não digo que parasse completamente, mas se calhar iria abrandar muito o contágio.

Colocado por: AMVP

NÃO HÁ MÁSCARAS!!!

Encomendei 50 na sexta-feira e foram enviadas hoje, e ainda corri sei lá quantos vendedores a ver qual ficaria mais barato. Dá uma vista de olhos pelo Aliexpress, vendedores Europeus para não haver a questão da demora, e vês quantas máscaras lá há à venda..
  10.  # 471

Colocado por: JoelM

esse é somente um sedento por protagonismo, mas daí a querer comprar com um mentiroso compulsivo, vai uma longa distância...

alguns exemplos:

https://www.bbc.com/news/world-us-canada-51818627

É fácil criticar, mas qual a solução melhor?

Dizer ao país que não há esperança de uma solução? Que a solução é ficarmos metidos todos em casa 1 ano até sair a vacina que vamos todos passar fome?

Pode ter dito asneiras, mas ao estilo americanado deu a esperança de uma possível solução, infelizmente a probabilidade de estar enganado é grande, mas se o homen por alguma milagre estiver certo então é obra.

E é fácil criticar o Trump mas para mim foi o presidente que voltou a meter os EUA no mapa se não tivesse ganho a china já estaria muito á frente economicamente.
  11.  # 472

Tenham cuidado em falar mal do Trump, pois quem o faz morre mais depressa.
    O Estado de Nova York que foi o que contrariou as orientações do Trump tem 20 vezes mais mortes por milhão de habitantes que a Florida onde o Trump tem os campos de golfe e ninguém passou cartão ao confinamento.
    https://www.worldometers.info/coronavirus/country/us/
    • eu
    • 8 abril 2020

# 473

Colocado por: J.Fernandes
    Não seja mais trumpista que o Trump. Ele disse algo muito diferente:

https://www.statnews.com/2020/03/20/trump-coronavirus-drug-just-a-feeling/

Isso é ele a admitir que se trata de apenas um "palpite". Mas é um palpite que ele não se cansa de repetir nas conferências de imprensa.

Então mas acham normal o Presidente dos USA dar palpites não fundamentados sobre medicamentos que devem ser usados no combate ao Covid19 ?
    • eu
    • 8 abril 2020

# 474

Colocado por: CarvaiTenham cuidado em falar mal do Trump, pois quem o faz morre mais depressa.
    O Estado de Nova York que foi o que contrariou as orientações do Trump tem 20 vezes mais mortes por milhão de habitantes que a Florida onde o Trump tem os campos de golfe e ninguém passou cartão ao confinamento.
    https://www.worldometers.info/coronavirus/country/us/

Enfim... sinceramente.
  12.  # 475

Colocado por: JoelMmas a verdade é que não havendo suficientes, vai andar com a mesma, e nesse caso alem de não proteger, ainda é prejudicial!

Não, há máscaras reutilizáveis que permitem lavagem a quente, o que para a maioria da população que está em quarentena e sai de casa para ir às compras dá perfeitamente.
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 476

Pronto, só não há máscaras para os hospitais, lares e afins.

Nas farmácias tb não é fácil mas há aquelas que as têm.

Sejamos realistas, a produção não consegue ainda garantir máscaras para mais milhões de pessoas que ainda por cima teriam de as renovar ao longo do dia. E a OMS para além de saber isto ainda fala tb para Milhões de pessoas que não tem possibilidade de as adquirir.

E sim, claro que eu queria que dissessem a verdade, mas o mundo não se rege por essa máxima.
    • eu
    • 8 abril 2020

# 477

O que realmente diz a OMS sobre o uso das máscaras: https://apps.who.int/iris/rest/bitstreams/1274280/retrieve
  14.  # 478

Colocado por: JoelMisso dito no forum da casa pelo Bricoleiro, vale 0!

Da mesma forma que tudo o que é dito aqui por si vale zero, para mim.
    Cabe a cada um informar-se, sobre o que é e que não é dito aqui.
    Há informações que para mim têm valor, e certamente para mais pessoas.
    Sobre este assunto, não sou eu que digo que as máscaras não protegem e ao mesmo tempo vejo os médicos e pessoal de saúde a queixarem-se e exigirem mais máscaras, países inteiros a usá-las e a própria OMS e DGS a admitir que AFINAL vão reconsiderar o uso de máscaras para a população.
    O Joel acredita no que quer, assim como eu, o valor da informação depende da sua veracidade, não de quem a diz.
  15.  # 479

Colocado por: AMVPPronto, só não há máscaras para os hospitais, lares e afins.

Nas farmácias tb não é fácil mas há aquelas que as têm.

Sejamos realistas, a produção não consegue ainda garantir máscaras para mais milhões de pessoas que ainda por cima teriam de as renovar ao longo do dia. E a OMS para além de saber isto ainda fala tb para Milhões de pessoas que não tem possibilidade de as adquirir.

E sim, claro que eu queria que dissessem a verdade, mas o mundo não se rege por essa máxima.

Uma coisa é não haver suficientes, outra é entidades como a OMS e DGS MENTIREM descaradamente numa postura negligente para com a população e tratar-nos a todos como burros.
  16.  # 480

Colocado por: eu

Enfim... sinceramente.

Prontes, aqui tem uma boa noticia para lixar o Trump
    https://eco.sapo.pt/2020/04/08/trump-ja-perdeu-mil-milhoes-de-dolares-com-o-covid-19/
    E enquanto o mentecapto despeja biliões na economia dos USA, a inteligência europeia leva 16 horas a discutir quando vão fazer a próxima reunião…
    https://eco.sapo.pt/2020/04/08/16-horas-depois-eurogrupo-ainda-nao-chegou-a-um-acordo-ministros-retomam-reuniao-amanha/

0.1093 seg. NEW