Colocado por: Carvaihttps://24.sapo.pt/atualidade/artigos/parece-que-so-os-numeros-da-pandemia-importam-e-todas-as-outras-doencas-e-mortes-deixaram-de-existir
Parece que mesmo os não taxistas percebem que não se morre só de COVID-19 - mesmo quando é a "temporada" deste.
Colocado por: BricoleiroO risco de conduzir e ter um acidente também é baixíssimo, também leva crianças no banco da frente ou sem cadeirinha de segurança por esse motivo?
Colocado por: BricoleiroNão é só o risco das crianças contraírem o vírus, é o facto de serem alvos muito fáceis de veículos transmissores para posteriormente propagar às famílias, professores, etc.
Colocado por: J.Fernandes
Que alternativas propõe então?
Colocado por: eu
Depois do embate emocional inicial, de facto está na hora de começar a encarar a pandemia com mais racionalidade.
Colocado por: JoelMtal como o confinamento não reduz o risco a 0, reduz a velocidade de propagação para o SNS ter capacidade de resposta! porque raio andam sempre em circulos nesta conversa?
Colocado por: J.Fernandes
Que alternativas propõe então?
Colocado por: JoelM
tal como o confinamento não reduz o risco a 0, reduz a velocidade de propagação para o SNS ter capacidade de resposta! porque raio andam sempre em circulos nesta conversa?
Colocado por: Carvai
Congelar as criancinhas e descongelar no verão...
Colocado por: Anonimo09092021O que vos leva a crer que percebem mais de gestão de uma situação de crise como esta do que os decisores?
Colocado por: BricoleiroCongelar os velhinhos também não me parece ser possível...
Colocado por: J.Fernandes
No entanto você defende a todo o transe que se faça isso a toda a gente.
Colocado por: BricoleiroNão leu o que disse Pedro Simas?
Colocado por: J.Fernandesum cenário poderia ser fasear um regresso gradual à normalidade, em que a população teria de manter os cuidados de distanciamento social para diminuir o risco de transmissão, mas os grupos de risco terão previsivelmente de manter-se mais tempo resguardados.
Colocado por: JoelM
o gajo que disse que o país tinha capacidade para 9000 testes diários e que na verdade nem 1/3 disso tem?
Colocado por: Anonimo09092021Falarem de taxas de mortalidade em pleno isolamento social é, isso sim, de uma demagogia gritante
Colocado por: BricoleiroO primeiro-ministro considera este como “um sacrifício que se justifica e que é decisivo para travar a pandemia” e informa que o 3º período do ano lectivo escolar inicia-se a 14 de abrilsem aulas presenciais.