Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Em desenvolvimento:
    https://www.visualcapitalist.com/every-vaccine-treatment-covid-19-so-far/

O que existe:

A china reportou hj 1290 novas mortes... deve estar a recontar... e tb o aparecimento de 351 novos casos, o valor mais alto dos ultimos tempos.
      ScreenHunter_01 Apr. 17 09.04.gif
  2.  # 302

Perdi-me na página 176 mas sobre a OMS quero apenas lembrar que:

- O virus surge em Dezembro de 2019 e quem alertou as autoridades chinesas para o que aí vinha, desapareceu.
    - O virus é considerado pela OMS como mto bem trabalhado por parte da China, quando levaram 4 semanas a assumir o que tinham em curso e recusaram alertar a OMS e comunidade internacional.
    - Da China só sabemos o que eles querem que se saiba. Portugal que tem o país em plena propagação viral (os transportes públicos andam cheios, os serviços que são considerados de primeira linha, estão a 200%) e não consegue dizer quando terá zero doentes...mas a China passa do caos para zero e depois só tem meia dúzia embora andem aos milhões uns em cima dos outros?
    - O dirigente máximo da OMS é membro do Partido Marxista da Etiópia.

Abraço
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 303

Colocado por: JotaPPerdi-me na página 176 mas sobre a OMS quero apenas lembrar que:

- O virus surge em Dezembro de 2019 e quem alertou as autoridades chinesas para o que aí vinha, desapareceu.
    - O virus é considerado pela OMS como mto bem trabalhado por parte da China, quando levaram 4 semanas a assumir o que tinham em curso e recusaram alertar a OMS e comunidade internacional.
    - Da China só sabemos o que eles querem que se saiba. Portugal que tem o país em plena propagação viral (os transportes públicos andam cheios, os serviços que são considerados de primeira linha, estão a 200%) e não consegue dizer quando terá zero doentes...mas a China passa do caos para zero e depois só tem meia dúzia embora andem aos milhões uns em cima dos outros?
    - O dirigente máximo da OMS é membro do Partido Marxista da Etiópia.

Abraço

Oficialmente o primeiro caso é de Dezembro . Oficiosamente o primeiro caso é de meio de novembro e aqui a China cometeu um grande erro a tentar encobrir .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 304

No seguimento da mensagem de agradecimento lá atrás do NTORION, quero também deixar o meu agradecimento em muito especial ao grande Carvalho Ribeiro & Ferreira, por todo o legado deixado e pela continuidade de estar sempre presente, até nas prateleiras do Mini Preço. Um grande bem-haja.
    Concordam com este comentário: NTORION
  5.  # 305

Colocado por: NTORIONAssim, e sem desprezar os demais, fica aqui o meu público agradecimento:
    À minha querida Ermelinda Freitas, à Cartuxa e ao Conde da Ervideira, ao Marquês de Borba, à Casa se Santar, ao Luís Pato e ao José Maria da Fonseca, sem esquecer a Malhadinha, o Mouchão e até à Porca de Murça.

Você tem bons amigos desde o Dão ao Alentejo! Assim tá bem...

Colocado por: NTORIONQuero ainda agradecer a alguns amigos estrangeiros, como o Jacques Moët & Chandon, a Viúva Clicquot, o James Martin’s e o meu amigo Jack Daniels do Tennessee.

...e até no estrangeiro!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NTORION
  6.  # 306

Colocado por: enf.magalhaes
    Oficialmente o primeiro caso é de Dezembro . Oficiosamente o primeiro caso é de meio de novembro e aqui a China cometeu um grande erro a tentar encobrir .
    Concordam com este comentário:desofiapedro

A questão é...eles dizem o que quiserem cá para fora. Alguém acredita que actualmente têm tudo controlado e os casos são residuais? Como podem ser agora residuais, se sempre bastou apenas um para começar a pandemia? Isto é elementar..não precisamos ser cientistas.
  7.  # 307

Voltando ao tema "papel higiénico", possivelmente já tinham chegado à mesma conclusão... é que agora já não podem levar do emprego...
      IMG-20200311-WA0043.jpg
  8.  # 308

Colocado por: PalhavaVoltando ao tema "papel higiénico", possivelmente já tinham chegado à mesma conclusão... é que agora já não podem levar do emprego...
      IMG-20200311-WA0043.jpg

Tirando aquela primeira semana, nunca mais faltou papel higiénico.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, pedrocipri
  9.  # 309

Por cá nunca faltou papel higiénico, aliás, até esteve em promo porque os hipers açambarcaram nos fornecedores e depois tiveram que escoar o excesso de stock, e tratando-se de um produto muito volumoso era ver paletes ao meio de corredores que teriam de sair rapidamente para dar lugar ao espaço necessário para cumprir com o distanciamento social obrigatório [IRONIC MODE OFF]
  10.  # 310

Não devemos comparar as idiotices cometidas noutros países para desculpar as que se cometeram por cá. Estou a lembrar-me de uma especialmente grave, que foi a CP ter diminuído a frequência dos comboios, resultando num maior ensardinhamento em lata dos que ficaram em circulação, com a consequente maior propagação do vírus... nada que me admire, pois a CP sempre aproveitou qualquer oportunidade para suprimir comboios, fechar estações e abandonar linhas. Serviço público é um conceito desconhecido dessa entidade...
  11.  # 311

telha

estará a analisar bem o que disse?

será que não foram suprimidos porque estavam ás moscas?

em que dados se baseia para fazer essas afirmações?
  12.  # 312

O Costa parece que quer abrir o turismo e as creches.
    A ser verdade, acho que tudo o que temos feito de bem até aqui vai por água abaixo.
    O turismo vai disparar a propagação sem dúvida nenhuma e as creches.. bem falta explicar como se controlam crianças até aos 3 anos que têm uma energia imparável e não têm noção das coisas?Como é que uma criança de 3 anos usa uma máscara ou se mantém afastada das outras? Então nas actividades lúdicas e na hora das refeições que mexem em tudo com as mãos e levam à boca vai ser giro vai...
  13.  # 313

Se estavam às moscas ainda bem, era como deviam ter ficado, para que as pessoas não tivessem de se amontoar umas em cima das outras. Não era suprimir comboios para que as pessoas se concentrassem todas nos que restaram.
  14.  # 314

viu esse amontoado de pessoas ? pessoalmente?
  15.  # 315

Colocado por: BricoleiroComo é que uma criança de 3 anos usa uma máscara ou se mantém afastada das outras? Então nas actividades lúdicas e na hora das refeições que mexem em tudo com as mãos e levam à boca vai ser giro vai...

As crianças só ganham em estar em contacto com os agentes infecciosos. Convém é que depois não convivam com pessoas de risco.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 316

já agora em relação ao turismo
    como se está a prever mesmo que os turistas tornem a gostar muito de portugal e queiram vir, como poderemos garantir que não vão trazer novamente o virus?
    como se poderá controlar isso?
  17.  # 317

Colocado por: marco1viu esse amontoado de pessoas ? pessoalmente?

Mostrou nas notícias.
  18.  # 318

Não sei o que pensar dos apenas 181 novos casos de hoje..
  19.  # 319

Colocado por: Nasa1989Não sei o que pensar dos apenas 181 novos casos de hoje..

Poucos testes?!
    • eu
    • 17 abril 2020

# 320

Colocado por: marco1e em relação a outro aspeto disto tudo,
    este fumo que vai ganhando alguma consistência dá que pensar também
    alias há muitos tópicos atras já tinha referido este assunto.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/eua-acusam-china-de-ter-criado-coronavírus-em-laboratório/vi-BB12KfaV?ocid=spartanntp

Isso é a habitual tática para desviar as atenções das falhas internas...

0.0601 seg. NEW