Colocado por: telhaduasaguas
Assim que vi as notícias de que tinha havido um gajo que tinha vindo da China e andado aos beijinhos e abraços a toda a gente no norte de Itália comecei a armazenar comida pois já sabia que ia dar buraco.
Colocado por: J.Fernandes
Por esse prisma há vírus muito mais perfeitos. Só para nomear um, o Influenza, que todos os anos infecta milhões, mata centenas de milhar e está sempre em mutações de tal forma que as vacinas são pouco eficazes e de curta duração.
Colocado por: NTORION
O influenza tem maior taxa de mortalidade? Maior taxa de transmissão? Maior taxa de assintomaticos? e maior taxa resistência fora dos organismos? Se for verdade faço mea culpa e retiro o que disse.
Colocado por: NTORIONO influenza tem maior taxa de mortalidade? Maior taxa de transmissão? Maior taxa de assintomaticos? e maior taxa resistência fora dos organismos? Se for verdade faço mea culpa e retiro o que disse.
Você é que falou numa quase perfeição de um vírus que, supostamente, é obra de humanos.
Quer mais perfeição que um vírus que mata entre 250.000 e 500.000 pessoas no mundo todos os anos, que já existe há séculos e que a ciência não consegue extinguir?
Colocado por: wuxingCreio que está a falar da gripe?
Colocado por: wuxingEsse número reduzia-se facilmente...
Colocado por: J.FernandesQuer mais perfeição que um vírus que mata entre 250.000 e 500.000 pessoas no mundo todos os anos, que já existe há séculos e que a ciência não consegue extinguir?
Sim.
Como?
Colocado por: wuxingEntão depois de tantas páginas neste tópico do ccpvirus o sr. J.Fernandes não sabe dizer pelo menos uma medida que reduziria esse número?
Eu assim de repente estou a ver pelo menos 6, umas + fáceis de implantar/com resultados + imediatos do que outras.
A pergunta que faz, "como?" não é a pergunta certa. Deve questionar-se "porque é que não se reduz esse número?" e aí sim estará no bom caminho. ;)
Mas alguém está interessado em diminuir o nº de mortes por gripe?! Tirando uma ou outra notícia quando há surtos mais violentos, a verdade é que ninguém liga o mínimo. Por acaso fecha algum restaurante, ou bar, ou dentista? Habituamo-nos a viver com essa doença e convivemos bem como os milhares de mortos. E não estou a fazer nenhum juízo moral, estou apenas a tentar ser o mais factual que me é possível.
Colocado por: JoelM
Mostre lá a fonte... Não vai dizer que falou directamente com quem "inventou" o vírus...