Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: JoelM

Agradeço ao Luísvv ter-me poupado a pesquisa!

Convém lermos tudo:
    https://www.bnnbloomberg.ca/gilead-tumbles-on-latest-data-leak-over-china-vaccine-trials-1.1426051
    Gilead has previously said that healthier patients and those who were treated early, before they were completely overwhelmed by the infection, may fare best, Yee said.

“The moderate study in May against a placebo may show some modest benefit but it’s not a magic cure pill,” he said.

trends in the data suggest a potential benefit for remdesivir, particularly among patients treated early.”

Se for coerente na sua análise nunca ninguém defendeu (até porque não pode, não há evidências) que tanto a cloroquina ou Remdisivir tratavam da doença de um dia para o outro. Como referi nuns posts atras eu escrevi e reafirmo que os estudos demonstram que o Remdisivir tem algum efeito, mas que ainda estavam a estudar quando se deveria administrar e que dosagens.
  2.  # 682

Mas a falta de máscaras na França tem alguma relação com o facto de o governo as ter comprado para estabelecer prioridade de equipar as unidades de saúde? Ou com o preço?
  3.  # 683

Colocado por: BricoleiroMas a falta de máscaras na França tem alguma relação com o facto de o governo as ter comprado para estabelecer prioridade de equipar as unidades de saúde? Ou com o preço?

Claro que não, Deus nos livre, quem pode imaginar tal coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  4.  # 684

5.  # 685

Colocado por: luisvv

Claro que não, Deus nos livre, quem pode imaginar tal coisa.

Não li em lado nenhum que o governo as comprou para ficar com elas em stock ou para limitar o preço. É normal que queira capacitar em primeiro lugar os profissionais de saúde em vez de verem os cidadãos a açambarcar e depois faltar onde é prioritário. Também é normal que de uma ou de outra forma falte máscaras em geral, porque não houve produção para fazer face a todas as necessidades abruptas.
    • eu
    • 24 abril 2020

# 686

6.  # 687

Colocado por: alexpLixivia vai esgotar brevemente:
    https://observador.pt/2020/04/24/trump-sugere-a-injecao-de-desinfetante-para-limpar-os-pulmoes-e-combater-a-covid-19/
    Concordam com este comentário:eu

Perigoso
  7.  # 688

Se publicar isto no livro das caras, amanhã começam a açambarcar dos supermercados.
  8.  # 689

https://observador.pt/2020/04/24/trump-sugere-a-injecao-de-desinfetante-para-limpar-os-pulmoes-e-combater-a-covid-19/

Se quem lê isso, acha uma boa ideia, e até pensa em fazer, então é apenas seleção natural.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 690

Vai ser as vendas da lixivia a subir e o calcitrim a descer!
  10.  # 691

METHODS:
    We performed a retrospective analysis of data from patients hospitalized with confirmed SARSCoV-2 infection in all United States Veterans Health Administration medical centers until April 11, 2020. Patients were categorized based on their exposure to hydroxychloroquine alone (HC) or with azithromycin (HC+AZ) as treatments in addition to standard supportive management for Covid-19. The two primary outcomes were death and the need for mechanical ventilation. We
    determined the association between treatment and the primary outcomes using competing risk hazard regression adjusting for clinical characteristics via propensity scores. Discharge and death were taken into account as competing risks and subdistribution hazard ratios are presented.
    RESULTS:
    A total of 368 patients were evaluated (HC, n=97; HC+AZ, n=113; no HC, n=158). Rates of death in the HC, HC+AZ, and no HC groups were 27.8%, 22.1%, 11.4%, respectively. Rates of ventilation in the HC, HC+AZ, and no HC groups were 13.3%, 6.9%, 14.1%, respectively.
    Compared to the no HC group, the risk of death from any cause was higher in the HC group (adjusted hazard ratio, 2.61; 95% CI, 1.10 to 6.17; P=0.03) but not in the HC+AZ group (adjusted hazard ratio, 1.14; 95% CI, 0.56 to 2.32; P=0.72). The risk of ventilation was similar in the HC group (adjusted hazard ratio, 1.43; 95% CI, 0.53 to 3.79; P=0.48) and in the HC+AZ group (adjusted hazard ratio, 0.43; 95% CI, 0.16 to 1.12; P=0.09), compared to the no HC group.
    CONCLUSIONS:
    In this study, we found no evidence that use of hydroxychloroquine, either with or without azithromycin, reduced the risk of mechanical ventilation in patients hospitalized with Covid-19.An association of increased overall mortality was identified in patients treated with hydroxychloroquine alone.These findings highlight the importance of awaiting the results ofongoing prospective, randomized, controlled studies before widespread adoption of these drugs.

Usaram Hidroxicloroquina + Zinco?

Usaram em pacientes que tinham acabado de dar positivo ao vírus ou ainda sem grande progressão da doença ou em pacientes em estado já avançado da doença?

É como eu disse, temos que ter sentido crítico...
    • eu
    • 24 abril 2020

# 692

Colocado por: luisvvE entretanto, para aqueles que sugerem controlo de preços porque as máscaras são bens essenciais bla bla bla...surpresa..

Eu fico estupefacto quando os governos tomam estas medidas... será que eles não percebem o que acontece num cenário de elevada procura e baixa oferta? Será que eles não têm conselheiros económicos? Será que eles não viram o que aconteceu na Venezuela? Será que eles não percebem que a melhor forma de haver abundância de máscaras a curto prazo é deixar o mercado funcionar livremente?
    • eu
    • 24 abril 2020

# 693

Colocado por: wuxing
    É como eu disse, temos que ter sentido crítico...

... e mente aberta, principalmente quando os factos contrariam as nossas crenças ou vontades.

Como dizia o Orwell (citado recentemente pelo JMT) "ver com clareza o que está à frente do nosso nariz é uma luta constante"
    • AMVP
    • 24 abril 2020

# 694

E com resultados brilhantes.
    http://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20200417-falta-de-m%C3%A1scaras-na-fran%C3%A7a-leva-cada-vez-mais-gente-a-produzir-vers%C3%B5es-caseiras
    Falta de máscaras na França leva cada vez mais gente a produzir versões caseiras

https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/covid-19-medicos-franceses-acusam-governo-de-mentira-de-estado
    Covid-19: Médicos franceses acusam governo de "mentira de estado"

Investigação do Mediapart revela que primeiro-ministro e ministro da Saúde mentiram sobre número de máscaras que a França tinha em stock.

Essa é outra questão. Não podemos criticar uma medida com base noutras mal decididas.
  11.  # 695

Colocado por: eu

... e mente aberta, principalmente quando os factos contrariam as nossas crenças ou vontades.

Como dizia o Orwell (citado recentemente pelo JMT) "ver com clareza o que está à frente do nosso nariz é uma luta constante"

Enfim...

No caso do Remdisivir de facto diz em letras garrafais em alguns órgãos de comunicação social que falhou no primeiro ensaio. Mas depois convém ler tudo como eu postei anteriormente. Remdisivir em doentes já em estado crítico mostrou-se ineficaz mas quando administrado em doentes em fase inicial de doença deu bons resultados.
  12.  # 696

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/cientistas-suicos-contam-ter-vacina-contra-o-coronavirus-pronta-em-outubro?fbclid=IwAR1ZnJiQofCTCSO7_sC0ONJ4PNeIJIOU1_jzTjzk0zhDiAgRTKwMYzNLi9s

Vale o que vale...

Os factores que podem determinar o tempo até ter uma vacina são tantos, que dizer 18 meses, 12 meses ou 20 meses vale tudo o mesmo... Os testes em humanos é que vão ditar quanto tempo será necessário!

Mas até a notícia diz que o tempo normal que uma vacina demora a ficar concluída para administrar na população são 12 a 18 meses.

Quando a cloroquina e Remdisivir, ou qualquer outro retroviral existente no mercado, serão feitas experiências para verificar se algum fármaco já existente no mercado pode ajudar no combate ao coronavirus. Um fármaco feito exclusivamente para o covid19 demoraria sempre muito mais tempo a chegar a população do que a vacina. Se falarmos em algo específico para o covid19 e não algo que possa já existir, então primeiro chega a vacina. Todos queríamos a vacina pronta já amanhã, mas um prazo tão curto como em outubro estar pronta, assusta pois é muito rapido
  13.  # 697

Colocado por: euserá que eles não percebem o que acontece num cenário de elevada procura e baixa oferta? Será que eles não têm conselheiros económicos? Será que eles não viram o que aconteceu na Venezuela? Será que eles não percebem que a melhor forma de haver abundância de máscaras a curto prazo é deixar o mercado funcionar livremente?

Percebem.
    Têm.
    Viram.
    Percebem.

E nós por acaso não sabemos que o critério para se tomarem decisões políticas não é tanto a racionalidade e o mérito da decisão em si, mas antes a perceção imediata que ela cria no eleitorado?
  14.  # 698

Já chega de piadas por hoje, esta está boa mas não bate a do trump!

Um dos meus fornecedores suspendeu a venda de mascaras pois o fornecedor dele preferiu não entregar a mercadoria a vender ao preço que o estado quer.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 699

Colocado por: Bricoleiro
    Não li em lado nenhum que o governo as comprou para ficar com elas em stock ou para limitar o preço.

Pois não. Leu que as requisitaram, mas que não havia tantas como anunciaram, nem as que foram requisitadas chegaram a ser todas recolhidas, etc.

É normal que queira capacitar em primeiro lugar os profissionais de saúde em vez de verem os cidadãos a açambarcar e depois faltar onde é prioritário. Também é normal que de uma ou de outra forma falte máscaras em geral, porque não houve produção para fazer face a todas as necessidades abruptas.

É normal, claro, tudo depende de como as coisas se fazem.
  16.  # 700

Boas!

Ja li muita coisa sobre quanto tempo o virus supostamente sobrevive em diversas superficies, mas nunca encontrei nenhuma opinião consensual

Nao tenho lido ultimanente sobre isto , ha novos estudos ?

Por ex, a Roupa que venha da rua, é seguro voltar a ser utilizada após quantos dias / horas em quarentena ?

E as compras que vêm da rua ? Quantos dias / horas ?

Obrigado

0.1787 seg. NEW