Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: iniciado1Tudo se resume á questão oferta/procura

Dentro de 15 dias os preços das mascaras e do álcool vai cair muito. Muita oferta e a procura a diminuir devido ao açambarcamento (tipo papel higiénico).
    E daqui a uns 3 meses vai haver uma fartura de ventiladores e cada cidadão vai puder ter um em casa.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  2.  # 2

Colocado por: JoelM

porque na esplanada não pode estar muita gente e lá dentro pode? estamos a falar de um virus que supostamente é altamente infeccioso por contacto.

o meu ponto é, estando a esplanada cheia de gente, vai adiantar um c++++!

mas alguém com capacidade...

Limitado é o senhor! Isto é mesmo o fórum da casa! Nas construções só os técnicos daqui são os melhores e sabem tudo só a alvenaria é top! Aqui neste tópico é defender tudo fechado, defender tudo fechado e por consequência desastre impacto econômico! Este fórum parece do tempo do fascismos, não é permitido opiniões contrárias!

Ainda hoje nas notícias da hora do almoço, um português que está a 28 anos em Taiwan ficou estupefacto com o tamanho da paralisação, que lá em Taiwan não foi sequer uma paralisação parecida. Disse (e temos que acreditar) que fechou algumas coisas mas nada como aqui e que a principal arma para combater o vírus foi o uso generalizado de máscaras! Mas pronto vamos fechar tudo, até devíamos fechar hospitais pois são o principal foco de contágio... Enfim!

Fui e fiquem bem com as vossa opiniões que são sempre certas
  3.  # 3

Colocado por: iniciado1Acabaste de ofender , a resposta nem era para ti....enfim

Não era para mim?! Lol!
    Ao menos admite o que dizes, eu não tiro uma vírgula ao que disse, e não sou astronauta nem arquiteto
  4.  # 4

Colocado por: Ruipsm

Não era para mim?! Lol!
    Ao menos admite o que dizes, eu não tiro uma vírgula ao que disse, e não sou astronauta nem arquiteto

Pelo que percebi a resposta do iniciado1 foi para o JoelM
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  5.  # 5

Pois , não esqueças de tomar os comprimidos
  6.  # 6

Já sabemos muito bem o que é que acontece quando o estado intervém nos preços. Basta reparar no que acontece em outros países. Aliás, em Portugal já aconteceu isso em 1975/76 para bens de primeira necessidade, com os mesmos brilhantes resultados.

Apesar de tudo é preferível ter caixas de máscaras a 100€ do que ter prateleiras vazias de caixas de máscaras a 10€.

E sim, o mercado autoregula-se, se há duas ou três semanas comprei máscaras a 3,5€/unid., hoje comprei na farmácia a 2€/unid.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 7

8.  # 8

Colocado por: eu
    Se calhar isso serviu de moderador e impediu que alguém comprasse logo 50 frascos...

Não esperava resposta tão ingénua vinda de si.
    Moderador?? Bastava o Estado se ter chegado à frente e limitar as quantidades por pessoa,tão simples quanto isso!
  9.  # 9

Colocado por: JoelM

é o negocio que lhe paga a reforma... e o SNS... e as estradas...

O que paga a reforma são os descontos para a segurança social. Mas percebemos a ideia.
  10.  # 10

Colocado por: Luis Santos DuarteOMS diz não ter provas da imunidade de grupo ou imunidade pós-contágio

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1459889/oms-diz-nao-ter-provas-da-imunidade-de-grupo-ou-imunidade-pos-contagio

Então os chineses sabem fabricar bons virus! Isto não vai com duas tretas
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    • eu
    • 17 abril 2020 editado

# 11

Colocado por: enf.magalhaesJá devia ter sido feita . Para as greves à requisição civil e para produtos essenciais neste momento deve-se permitir a venda de caixas de máscaras que antes custavam 3 euros a 100 a 150 euros ?

Se as colocassem à venda por 3 euros, desapareciam todas num instante, e a maior parte seria comprada para açambarcamento ou revenda. Isto é difícil de digerir, principalmente nestes tempos, mas os preços de mercado são um regulador poderoso. A limitação artificial de preços tem sempre a mesma consequência: prateleiras vazias. É histórico e factual.

Mas o Estado tem uma ferramenta alternativa à fixação de preços: pode comprar grandes lotes nos mercados Internacionais e oferecer um kit semanal às famílias. Porque não o faz?
  11.  # 12

"alguém conhece um barbeiro da zona do Porto que esteja a trabalhar?"

Conheço um que trabalha por marcação
  12.  # 13

Se as colocassem à venda por 3 euros, desapareciam todas num instante, e a maior parte seria comprada para açambarcamento ou revenda. Isto é difícil de digerir, principalmente nestes tempos, mas os preços de mercado são um regulador poderoso. A limitação artificial de preços tem sempre a mesma consequência: prateleiras vazias. É histórico e factual.

Mas o Estado tem uma ferramenta alternativa à fixação de preços: pode comprar grandes lotes nos mercados Internacionais e oferecer um kit semanal às famílias. Porque não o faz?

Deduzo que as garrafas de gás vão todas desaparecer ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 17 abril 2020

# 14

13.  # 15

Só leio regular preços bla bla bla e não falam em regular quantidades?
    Era simples.
    Isso que andaram a fazer no comércio tem um só nome: GANÂNCIA
  14.  # 16

"... máscaras que antes custavam 3 euros a 100 a 150 euros"

Não entendo. Comprei 200 kits de dentista - 200 copos de plástico, 200 absorvedores de saliva e 200 máscaras - por 87 Euros com entrega ao domicílio (IVA incluido).
    • eu
    • 17 abril 2020

# 17

Colocado por: BricoleiroIsso que andaram a fazer no comércio tem um só nome: GANÂNCIA

Alguma, sim... é natural, quando há pouca oferta e muita procura.

Mas atenção que os preços nos mercados Internacionais também subiram em flecha. E não há para entrega a curto prazo.
    • AMVP
    • 17 abril 2020

# 18

15.  # 19

Alguma, sim... é natural, quando há pouca oferta e muita procura.

Mas atenção que os preços nos mercados Internacionais também subiram em flecha. E não há para entrega a curto prazo.

Não é natural, é forçado por quem tem o garfo e a faca na mão e não há árbitro que intervenha. Estamos em estado de emergência para quê afinal?
    Por essa ordem de ideias quando os motoristas de matérias perigosas pararam o país, as estações de serviço em vez de aumentar 20 cêntimos tinham aumentado 300%
    • AMVP
    • 17 abril 2020

# 20

E não concordo nada com a autorregulação do mercado neste caso, estamos a falar de uma alta especulação em bens essenciais para a vida da população. O Estado tem uma função de regulador do mercado. Concordo que o mercado deva funcionar livremente em situações normais de uma país, o que não era claramente esta.

Agora, já acho estranho pq demoraram tanto tempo e tb concordo que as quantidades de venda deveriam há muito terem sido limitadas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.0850 seg. NEW