Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Bricoleirohttps://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/estudo-aponta-possivel-papel-protetor-da-nicotina-contra-covid-19?utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo_rs&fbclid=IwAR3GngfvfHXwaQwbcsVfH1Qy8z8btJLfAdsvw38E3B5aa1l_mNLT_qOXHCU

    Será?

    Ou as tabaqueiras uniram-se para nos tramar?


    Parece que sim, os fumadores parecem estar mais protegidos não se sabe bem porquê, talvez esteja relacionado com a hemoglobina.
    Se bem me lembro na China a percentagem de doentes covid-19 fumadores era muito baixa.
  2.  # 2

    Colocado por: euEntão, mas o objetivo do confinamento é mesmo esse, prolongar as infeções no tempo, para não sobrecarregar o SNS e dar tempo para criar uma vacina e/ou um tratamento.

    Mais importante que esse objetivo é chegar ao fim com o menor número de mortes possível. Ora se daqui a um ano já tivermos ultrapassado a pandemia e chegarmos à conclusão que, por exemplo, na Suécia as mortes foram 300/milhão e na Noruega 301/milhão com o bónus de a economia sueca estar com uma recessão mais leve, chega-se à conclusão que o confinamento total não foi a melhor opção.
    Para agora, na minha opinião, não se pode afirmar que vai ser assim ou assado, vamos esperar. Seja como for uma coisa é certa, se muitos especialistas advogam o confinamento total, outros tantos concordam com a posição tomada pela Suécia.
  3.  # 3

    Colocado por: J.Fernandes
    Seja como for uma coisa é certa, se muitos especialistas advogam o confinamento total, outros tantos concordam com a posição tomada pela Suécia.


    Pessoas que concordam com a posição tomada pela Suécia só podem ser ignorantes amadores e "especialistas".

    A Suécia não tinha nenhum plano...
    Veja o artigo que coloquei num post anterior.

    Se quiser um bom exemplo de como se deve proceder nesta situação sem confinamento ou confinamento parcial veja os exemplos de Taiwan, Coreia do Sul ou do Japão.
    • eu
    • 22 abril 2020

     # 4

    Colocado por: J.FernandesMais importante que esse objetivo é chegar ao fim com o menor número de mortes possível. Ora se daqui a um ano já tivermos ultrapassado a pandemia e chegarmos à conclusão que, por exemplo, na Suécia as mortes foram 300/milhão e na Noruega 301/milhão com o bónus de a economia sueca estar com uma recessão mais leve, chega-se à conclusão que o confinamento total não foi a melhor opção.


    Concordo a 100% consigo.

    Mas o mais provável é que seja criada uma vacina e/ou um tratamento a curto prazo (até ao fim do ano) e que o número de mortos/milhão na Noruega seja bastante inferior ao da Suécia.

    Vejam por exemplo, estas notícias que apontam uma vacina para o Outono e tratamentos promissores: https://www.medicalnewstoday.com/articles/covid-19-vaccine-may-be-ready-by-fall-and-other-reasons-for-hope
    • eu
    • 22 abril 2020

     # 5

    Outra boa notícia sobre a vacina: https://londonnewsonline.co.uk/search-for-coronavirus-vaccine-has-very-high-chance-of-succeeding-covid-19-round-up/

    Tudo aponta para que no Outono existam vacinas eficazes.

    Agora, é aguentar até lá.
  4.  # 6

    Uma coisa é existir uma vacina aprovada outra bem diferente é a mesma vacina chegar às populações. É preciso ser industrializada e distribuída. Milhares de milhões de vacinas. A escala é massiva.
    E mesmo depois de cá chegar será uma vacina preventiva pelo que será dada, em semelhança com o que acontece com a vacina da gripe, aos grupos de risco e antes de serem infectados. Não vai ser uma "cura".
    Pensar que tudo isto chegará cá ainda este ano parece-me, no mínimo, improvável.
    Concordam com este comentário: AMVP, Ruipsm, Bricoleiro, desofiapedro, luisvv
  5.  # 7

    Exclusive: documents reveal coverup of new virus outbreak; Major changes in Chinese Communist Party

    Documentos obtidos pela NTD revelam os esforços feitos para abafar o surto do #CCPvirus do conhecimento público.

    https://www.youtube.com/watch?v=wxKVphW2l5s


    Gravitas: The interview China tried to hide | Wuhan Coronavirus | Dr. Ai Fen

    A Dr. Ai Fen é uma médica no Hospital Central de Wuhan.
    Foi talvez dos primeiros médicos a descobrir o vírus de Wuhan. A Dr. Ai Fen desapareceu depois de se ter manifestado contra as autoridades. Palki Sharma da WION reporta as revelações Ai Fen.


    https://www.youtube.com/watch?v=beDmuDDknNI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro, Luis Santos Duarte
    • AMVP
    • 23 abril 2020

     # 8

  6.  # 9

    Colocado por: AMVPSe isto for verdade, não é um bom futuro..

    https://www.thailandmedical.news/news/covid-19-alert-new-study-shows-sars-cov-2-coronavirus-targets-and-destroys-t-cells,-similarly-as-what-hiv-does


    Tendo em conta o que disse o Prof. Montagnier e o estudo Indiano de Janeiro ou Fevereiro, não é de admirar...
    • Carvai
    • 23 abril 2020 editado

     # 10

    Mais uma posta de pescada de quem não percebe nada disto
    https://www.msn.com/pt-pt/saude/coronavirus/vírus-vai-ficar-por-muito-tempo-avisa-organização-mundial-de-saúde/ar-BB133oHi?ocid=spartandhp
    Ainda queria que o Trump lhe pagasse...
  7.  # 11

    Colocado por: eu

    Concordo a 100% consigo.

    Mas o mais provável é que seja criada uma vacina e/ou um tratamento a curto prazo (até ao fim do ano) e que o número de mortos/milhão na Noruega seja bastante inferior ao da Suécia.

    Vejam por exemplo, estas notícias que apontam uma vacina para o Outono e tratamentos promissores:https://www.medicalnewstoday.com/articles/covid-19-vaccine-may-be-ready-by-fall-and-other-reasons-for-hope


    Quando a justificação para ter a vacina no Outono é um "believe", está tudo dito. Afinal também há pessoas que têm as suas crenças e acreditam nelas pq têm de acreditar em algo para sossegar.
  8.  # 12

    Colocado por: euMortos por milhão de habitantes.

    Sweden: 192
    Finland: 27
    Norway: 34


    Muito bem.
    Pode então explicar porque razão há diferenças da mesma magnitude dentro dos países?
    Ou quantas dessas mortes ocorreram em lares, onde o lockdown terá impacto irrelevante?




    E ainda há dúvidas sobre a eficácia das medidas de contenção? Vão dar banho ao cão!


    "As" medidas não são nem terão que ser um pacote uniforme. O argumento é aliás outro: se os efeitos pretendidos podiam ou não ter sido obtidos com outras medidas, cujas consequências indesejadas não fossem tão pesadas?


    Nota1: claro que isto ainda não acabou, mas é bastante provável que uma vacina seja desenvolvida dentro de meses.


    Um anito, na melhor das hipóteses, para estar em distribuição generalizada. Até lá, já não haverá quem a possa pagar.
  9.  # 13

    Gostava de acreditar que sim, mas também não acredito que a vacina esteja disponível este ano.
  10.  # 14

  11.  # 15

    Colocado por: BricoleiroGostava de acreditar que sim, mas também não acredito que a vacina esteja disponível este ano.


    É practicamente impossível. Janeiro de 2021 ainda mecacredito agora setembro como já se fala por aí é no mínimo:"estranho" ser tão rápido
  12.  # 16

    Colocado por: Ruipsmhttps://www.rtp.pt/noticias/mundo/pandemia-ameaca-mundo-de-fome-de-proporcoes-biblicas_n1222823

    É bom que esta gente que não quer sair de casa, que anda a fazer petições estúpidas para não se abrirem creches, entres outras tolices, comece a abrir os olhos para o buraco enorme que andamos todos a cavar. Os mortos pela COVID-19 vão ser uma ínfima parte das fatalidades provocadas pela fome e miséria que a crise económica vai provocar.
  13.  # 17

    Colocado por: J.Fernandes
    É bom que esta gente que não quer sair de casa, que anda a fazer petições estúpidas para não se abrirem creches, entres outras tolices, comece a abrir os olhos para o buraco enorme que andamos todos a cavar. Os mortos pela COVID-19 vão ser uma ínfima parte das fatalidades provocadas pela fome e miséria que a crise económica vai provocar.


    Sempre defendi isso! Vão ser mais catastróficas estas medidas para sociedade que o vírus em si! Mas não vou debater mais isso, até porque fone houve sempre e nunca ninguém quis saber agora é que todos estão preocupados (argumento de alguns)
    • Ruipsm
    • 23 abril 2020 editado

     # 18

    Colocado por: JoelM

    Era estranho se tivesse começado a trabalhar na vacina quando o vírus apareceu, no entanto, já andavam a trabalhar numa vacina para o vírus influenza há anos (vacina universal, fundação Bill Gates a financiar parte) e estavam já em fase de testes em humanos, o que fizeram foi usar essa vacina para este corona vírus em específico! (pelo menos um dos laboratórios).


    Quando quiser saber alguma coisa de facto pergunto lhe, sabe tudo! Mas este vírus é diferente. Uma vacina (agora aqui é o consenso geral que o Joel tanto defende) nunca demora menos do que 12 meses. Esse é o prazo mínimo para desenvolver vacina para humanos! Agora que me diz que vão queimar a parte importante do processo (teste nos humanos) eu aí já acredito. Pois o teste vai ser feito a partir do momento em que as colocarem no mercado. Actualmente a legislação já assim o permite, por isso há a tão falada farmacovigilancia, para isso mesmo. A diferença é que o que vão queimar vai ser bem mais do que o normal. Se dizem que não, então sim, é "estranho". Qual o laboratório que diz que conta ter a vacina pronta em setembro?
    • eu
    • 23 abril 2020 editado

     # 19

    Colocado por: RuipsmQual o laboratório que diz que conta ter a vacina pronta em setembro?


    Obviamente que não será ainda em larga escala, mas: https://www.bbc.com/news/health-52329659

    Nota: os testes com humanos já começaram, em vários países, incluindo Inglaterra.
    • eu
    • 23 abril 2020

     # 20

    Colocado por: luisvvPode então explicar porque razão há diferenças da mesma magnitude dentro dos países?


    Então mas estava há espera de uma distribuição uniforme de casos dentro dos países? Não é assim que funcionam as infeções. Há surtos locais e concentrados em determinadas zonas, depende dos movimentos e dos contactos dos infetados.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.1512 seg. NEW