Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Colocado por: JoelMTem de ver os gráficos que eu. Jfernabdes colocou aqui, as previsões para o fim do ano são de queda maior que os vizinhos!

    Apoiado. Se as previsões dizem uma coisa, não pode ser um detalhe de somenos - como a realidade - que a pode contrariar.
  2.  # 742

    Colocado por: JoelM

    Este comentário depois de ter todo o pessoal do SNS é forças de segurança a dar o que têm e o que não têm, a deixarem família e amigos por semanas para estar a trabalhar... Devia ter vergonha na cara!


    Segundo o nosso PM, a capacidade de resposta ao covid nunca passou dos 60% no pico. Tudo o resto parou para responder ao covid. Como seria se tivéssemos chegado aos 100%?
  3.  # 743

    Colocado por: JoelMEntão o hospital só para covid estava vazio certo? O resto dos cuidados continuados estavam sem pessoal certo? Quer que continue?

    O hospital para covid estava a meio gás, o outro estava vazio....a pagar ordenado ao pessoal que estava em casa.
  4.  # 744

    Colocado por: JoelMQual tudo o resto? Mandaram o pessoal que estava internado para casa e fecharam os hospitais?

    quase....mesmo situações oncológicas urgentes foram adiadas.
  5.  # 745

    Colocado por: JoelMExacto, o pessoal que estava ligado às máquinas foi deixado lá durante mês e meio... Enfim... Quando se entra pela idiotice...

    O pessoal que estava ligado à máquina continuou ligado à máquina, o pessoal que estava em casa a morrer, morreu em casa.
    Idiota é você que não sabe do que fala, milhares de doentes oncológicos, viram as suas consultas e tratamentos adiados, tal como milhares de pessoas com outras doenças.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 746

    Colocado por: JoelMMãos uma vez lhe pergunto, o pessoal todo internado foi mandado para casa é isso?

    Não, o doentes que estavam em casa é que não poderam ser tratados no hospital....o seu neurónio meteu baixa?
  7.  # 747

    Colocado por: JoelMMãos uma vez lhe pergunto, o pessoal todo internado foi mandado para casa é isso?

    Até o centro de saúde da minha freguesia esteve aberto e a funcionar...

    Olhe, pergunte aqui ao enfermeiro se esteve em casa a receber...

    Oh pá, deixe de ser tonto! Toda a gente sabe, muita gente sentiu e o próprio governo reconheceu, os milhares e milhares de consultas, exames e tratamentos que deixaram de ser feitos, muitos de casos urgentes.
  8.  # 748

    Houve um caso de um tipo de 36 anos que foi ao hospital com dores no peito e mandaram-no para casa, aguardar que o mandassem fazer o teste ao covid. Morreu com ataque cardíaco. Não entra para as estatísticas do milagre.
  9.  # 749

    Colocado por: JoelM

    Mãos uma vez lhe pergunto, o pessoal todo internado foi mandado para casa é isso?

    Até o centro de saúde da minha freguesia esteve aberto e a funcionar...

    Olhe, pergunte aqui ao enfermeiro se esteve em casa a receber...



    Exacto, o pessoal que estava ligado às máquinas foi deixado lá durante mês e meio... Enfim... Quando se entra pela idiotice...
    Ingratidão é das coisas mais feias que há..


    Não seja "tolinho". Eu sei que sabe mais do que todos aqui neste fórum, mas no caso do hospital onde trabalho, desde que foi decretado o estado de emergência, consultas 0, exames só os urgentes (2 ou 3 por dia) é cirurgias media de menos de uma por cada dois dias. Dia 18 de Maio começou a cerca de 25% da capacidade e agora ronda os 60%. No IPO do Porto por exemplo, esteve quase parado.

    Agora vai dizer que nessas semanas ninguém precisava de cirurgias. Muitos "mamaram" com esta crise
  10.  # 750

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    Não vejam este video :)

    https://www.youtube.com/watch?v=jY6-HvE5YdU

    Dead Zone - Plague (2003)
  11.  # 751

    Comigo aconteceu um episódio curioso com a Autoridade Tributária. Devido ao falecimento de um familiar próximo tinha que tratar de um assunto que não era possível fazer no Portal da AT pois envolvia muitos papeis e assinaturas. Liguei para a Repartição conforme instruções coladas na porta. Uma senhora atendeu-me e disse-me muito rapidamente que não tinham nenhuma disponibilidade para me atender. Eu insisti porque a lei dava-me um prazo para o fazer. Voltou a dizer que não tinham disponibilidade e que esperasse pelo fim do prazo. Eu insisti que era urgente e que enquanto não o fizesse não poderia pagar impostos que eram devidos. Milagre, deu-me de imediato o mail da repartição e pediu-me para enviar todos os documentos digitalizados. Passados poucos dias telefonou-me um funcionário muito simpático dizendo que estava tudo tratado e que no dia seguinte podia lá passar para assinar uns papeis e trazer os que me faziam falta. E assim foi, entrei numa repartição com 5 funcionários, habitualmente são uns 20, e não estava ninguém a ser atendido. Assim compreendo as queixas dos sindicatos da FP sobre o extenuante trabalho que tem tido nesta época.
    • eu
    • 30 maio 2020

     # 752

    Colocado por: J.Fernandes
    Apoiado. Se as previsões dizem uma coisa, não pode ser um detalhe de somenos - como a realidade - que a pode contrariar.


    Esta realidade que está na própria notícia ?

    "O maior impacto económico deverá, contudo, sentir-se no segundo trimestre do ano, uma vez que as medidas de isolamento só começaram a ser aplicadas em força no final de março.

    Segundo declarações feitas na semana passada pela ministra sueca das Finanças, Magdalena Andersson, a maior economia da Escandinávia registará este ano uma contração de 7%. E o departamento sueco responsável pela dívida do país revelou logo de seguida uma subida histórica, de 30 vezes, no endividamento para cobertura dos gastos de emergência. Isto num contexto de vastas perdas de emprego. E um estudo autónomo diz que 40% das empresas do setor dos serviços na Suécia receiam atualmente entrar em insolvência."
  12.  # 753

    Colocado por: JoelMVenham daí os demagogos que atiram que o pessoal do SNS esteve em casa sem fazer nenhum!


    Colocado por: PicaretaA minha filha foi hoje a um hospital privado a uma consulta com um podologista que a seguia num hospital publico. Foi ao privado porque ele já não vai ao hospital público desde o inicio de Março.


    Colocado por: JoelMMas quem é que lhe disse isso? Tentou ir a algum hospital durante a o lockdown? É que eu tenho familiares que foram eforam atendidos!

    Estive na gastroenterologia, normalmente estavam lá dezenas de pessoas, nesse dia estava eu e a minha mulher. Se calhar os funcionários até lá estavam todos, mas não estavam a fazer nada porque não havia utentes.
  13.  # 754

    Colocado por: JoelMVenham daí os demagogos que atiram que o pessoal do SNS esteve em casa sem fazer nenhum!

    Quanto à notícia, só dizem que foram canceladas 5% das consultas, não diz a % das consultas que foram adiadas.
    Concordam com este comentário: smart
  14.  # 755

    Colocado por: JoelMPronto, de estar em casa a receber, afinal ate podiam estar lá... Já começa a mudar a retórica!


    Colocado por: PicaretaFoi ao privado porque ele já não vai ao hospital público desde o inicio de Março.
  15.  # 756

    Colocado por: Picareta
    Quanto à notícia, só dizem que foram canceladas 5% das consultas, não diz a % das consultas que foram adiadas.


    Nem as que simplesmente não foram marcadas.
    Concordam com este comentário: smart, desofiapedro
  16.  # 757

    Colocado por: JoelMJá diz o ditado "pobre e mal agradecidos"!


    Mal agradecidos?

    deve estar a ver mal a coisa ou não sabe qual a carga fiscal em Portugal, os impostos que pago servem para pagar os ordenados dos FP neles estão incluídos os do SNS portanto quando vamos a um hospital quem lá trabalha está a ser pago com os impostos do privado.

    Porque por muitas voltas que inventem a FP é paga pelos privados.

    Portanto acho ridículo bater palmas ao SNS batia palmas se estivessem lá de graça.
    Concordam com este comentário: vrap.pm
  17.  # 758

    Colocado por: JoelMAté o centro de saúde da minha freguesia esteve aberto e a funcionar...




    Colocado por: JoelMMas quem é que lhe disse isso? Tentou ir a algum hospital durante a o lockdown? É que eu tenho familiares que foram eforam atendidos!




    Colocado por: JoelMporque o mundo simplesmente roda em torno da sua experiência...


    Pois já a sua experiência atesta o funcionamento do resto do país
  18.  # 759

    Felizmente existem "especialistas" sempre prontos a descobrir uma nova forma de morremos.
    https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/uma-questao-de-quando-cientistas-alerta-que-virus-proveniente-de-galinhas-podera-matar-metade-da-populacao-mundial?ref=HP_OutrasNoticias1
    https://executivedigest.sapo.pt/covid-19-uma-segunda-onda-e-possivelmente-uma-terceira-e-uma-quarta-sao-inevitaveis-alertam-especialistas/

    Eu como "especialista" aeronáutico prevejo que qualquer dia vai cair um avião. Lamento é ninguém me pagar por estas previsões e espero não estar dentro de um deles.
  19.  # 760

    Colocado por: Picareta
    A minha filha foi hoje a um hospital privado a uma consulta com um podologista que a seguia num hospital publico. Foi ao privado porque ele já não vai ao hospital público desde o inicio de Março. E isto em Coimbra, onde existe um hospital só para covid 19....coitado 3 meses sem trabalhar e a receber 100% do ordenado !!! Devia de ter vergonha na cara.


    Para a minha unidade ter capacidade de resposta foi preciso parar muita actividade programada, óbvio que houve doentes prejudicados , mas nisto não havia caminhos bons... Neste momento a situação está controlado e é necessário o SNS recuperar o mais rápido possível tudo o que ficou atrasado com a devida segurança .
    Nas equipas ( de enfermagem ) não relacionadas com covid que viram o volume de trabalho diminuir drasticamente, parte da equipa foi redirecionada para as áreas covid , outra parte ficaram no seu próprio serviço para garantir o pouco volume de trabalho que havia ( situações mais urgentes que não poderiam demarcadas ) , e outra parte ficou em casa com folgas como reserva tatica .
    Este que ficaram em reserva por mais que queiram dourar a pílula como estiveram em casa à ganhar sem trabalhar relembro que não é assim que funciona com o mexilhão !
    Estes últimos acumularam horas negativas o que significa que as vão ter de repor . Ou seja , quando for possível vão dar folgas a quem acumulou imensas horas positivas durante a pandemia , e quem os vai substituir ? Quem tem imensas horas negativas ! Ou seja vão trabalhar as horas que é suposta + " pagar " as horas que devem ao hospital ....
    O estado para o mexilhão não é parvo !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.2768 seg. NEW