Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

    Colocado por: luisrds
    Dos dois. É tudo consequência do covid


    Sim, a culpa da destruição, dos mortos e feridos nos motins nos EUA, também é do polícia que esganou o gajo.
  2.  # 822

  3.  # 823

    Isto é uma vergonha e uma afronta, a um país que sendo pequeno tem uma história e um passado se calhar (mas sou suspeito ao dizer isto, sou portugues) muito maior do que a China.

    E note-se que foi publicamente noticiado há já algum tempo que o Presidente Marcelo falou telefonica e pessoalmente com o Presidente chinês Xi sobre a questão dos ventiladores em atraso...Assim sendo agora já é humilhação!

    Se os nossos actuais dirigentes fossem gente valente e não cobarde "não fracos mas fortes", como disse Camões, chamavam o embaixador da China e meu amigo vocês têm duas semanas para entregar os ventiladores ou devolver o dinheiro senão nacionalizamos a EDP e as contas ficam feitas.

    A China depois que viesse atacar um membro da Nato... Boicote aos produtos chineses já, por Portugal e pela União Europeia!




    Colocado por: manelvchttps://www.sabado.pt/portugal/detalhe/china-ainda-tem-de-entregar-887-ventiladores-a-portugal?ref=DET_Recomendadas_pb
    • eu
    • 3 junho 2020

     # 824

    Um pouco mais de bom senso.

    É óbvio que existe uma procura enorme por ventiladores e eles não têm capacidade de os entregar rapidamente a todos. Mesmo assim, eles já entregaram mais de 700 ! Estão 443 na embaixada ! A culpa de eles não terem sido transportados para Portugal é da China?
    • eu
    • 3 junho 2020 editado

     # 825

  4.  # 826

    Qual é a taxa de imunidade da Suécia?
  5.  # 827

    Colocado por: carlosj39Isto é uma vergonha e uma afronta, a um país que sendo pequeno tem uma história e um passado se calhar (mas sou suspeito ao dizer isto, sou portugues) muito maior do que a China.


    Não é correcto nem de perto nem de longe.



    Colocado por: carlosj39Boicote aos produtos chineses já, por Portugal e pela União Europeia!


    Eu sou todo a favor desse novo lema populista.
    Preciso é que me explique como.
    Se me puder explicar como é que se faz boicote aos produtos chineses.
  6.  # 828

    Colocado por: Anonimo09092021

    Não foi uma comparação muito adequada.

    ?!
    Porque?
    Temos de adequar a preocupação ao RISCO REAL. Não a medos irracionais.
    A estatística ainda deve valer para alguma coisa.
  7.  # 829

    Colocado por: AMVP

    Vou-lhe contar uma história pessoal, há vários anos atrás um casal teve uma filha saudável que uns meses depois apanhou uma gripe, o médico tb achava que era uma coisa sem importância e que a mãe estava a exagerar e deu pouca importância ao assunto. Um dia, a mesma mãe voltou a consulta e nesse dia estava outro médico. A bebé foi internada no d. Estefânia. Após uns tempos, poucos, no hospital e três transfusões de sangue pela cabeça esse bebé morreu. Relembro que era uma coisa pouca para um bebé saudável. Ah, esse casal eram os meus pais e a bebé era a minha irmã que morreu com um ano e meio. Por isso dispenso as suas probabilidades. Garanto-lhe que eu e o meu irmão sempre que davamos um espilrro esse casal se fosse preciso corria todas as portas de consultórios necessários num curto espaço de tempo e só voltava a dormir quando esses sintomas nos passavam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MdeW

    Uma historia dramática sem dúvida.
    Mas relacionada em que com o que eu disse?
    Ou é apologista de devemos viver em bolhas com os nossos filhos para nao lhes acontecer nada?
    Nem sequer viverem...
  8.  # 830




    Marcelo recebe maçonaria para “uma conversa agradável”

    Presidente da República não colocou encontro na agenda oficial. Grão Mestre entrou pelo Páteo das Damas e reunião durou uma hora e meia.


    O Presidente da República recebeu esta terça-feira a maçonaria em Belém para uma conversa sobre as consequências económicas e sociais da pandemia. O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, não constava da agenda de Marcelo Rebelo de Sousa e não mereceu nenhuma referência na página oficial da presidência, ao contrário do que acontece com outras audiências.

    “Foi uma conversa muito agradável, quase informal”, disse ao i Fernando Lima, grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL). O encontro foi pedido pela maçonaria com o objetivo de levar a Belém “as nossas preocupações relativamente ao que se passou e se vai passar a nível económico e social” por causa da pandemia, acrescenta Fernando Lima.

    O grão-mestre do GOL realça que a instituição não foi “pedir nada” ao Presidente da República, mas apenas dar a conhecer as suas preocupações com o impacto da pandemia na vida dos portugueses. O aumento do desemprego e os problemas sociais foram alguns dos temas da conversa entre o Presidente da República e os maçons. “Estamos disponíveis para ajudar”, remata o grão-mestre do GOL, a mais antiga e influente obediência maçónica portuguesa. Fernando Lima está a terminar o seu terceiro mandato à frente da instituição. As eleições, que estavam marcadas para este sábado, foram adiadas por causa do coronavírus.

    Encontro discreto

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão que o encontro fosse discreto. Fernando Lima e os vice-grão-mestres entraram pela porta lateral. Da agenda de Marcelo Rebelo de Sousa para esta terça-feira constava apenas a presença no espetáculo Deixem o Pimba em Paz, de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. Ao final da tarde, o Presidente da República publicou uma nota no site da presidência a dar conta de que “recebeu, no Palácio de Belém, Ricardo Cascalheira e Nuno Rosado, promotores do SOSCOVID”. Um movimento que produz e distribui gratuitamente “viseiras de proteção individual a profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança, bombeiros e crianças com dificuldades respiratórias”. O encontro com os maçons não mereceu nenhuma referência.



    https://sol.sapo.pt/artigo/698804/marcelo-recebe-maconaria-para-uma-conversa-agradavel-

    https://observador.pt/2020/06/02/marcelo-recebeu-maconaria-em-encontro-discreto-para-falar-da-pandemia-e-fazer-uma-despedida/
    • eu
    • 3 junho 2020

     # 831

    Colocado por: wuxing



    Estranho ser usada uma imagem do JFK para renegar o secretismo. Logo ele...
  9.  # 832

    Colocado por: Anonimo09092021

    Primeiro, porque o Pedro não faz ideia do que está a falar em relação às consequências da COVID em casos pediátricos. E tenho a certeza disso porque falei há pouco tempo com a responsável pela pneumologia da Estefânia, onde estão muitos dos casos, e nem ela faz ideia das consequências crónicas que existirão.

    Segundo porque doenças infecciosas como as hepatites são bastante controladas por vacinação, vacinação essa inexistente no caso da COVID.

    Portanto, nada do que disse faz sentido.

    Limitei a dar um exemplo com as hepatites. Nao faltam doenças infecto-contagiosas a matar e deixar sequelas bem mais graves do que o COVID. E muitas dessas com vacina!!! Veja lá...
    Quantas crianças morreram no mundo por COVID?! E com meningite? E há vacinas veja lá....
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  10.  # 833

    Colocado por: Anonimo09092021Primeiro, porque o Pedro não faz ideia do que está a falar em relação às consequências da COVID em casos pediátricos. E tenho a certeza disso porque falei há pouco tempo com a responsável pela pneumologia da Estefânia, onde estão muitos dos casos, e nem ela faz ideia das consequências crónicas que existirão.

    Uma ilustração perfeita da histeria irracional que por aí anda com a COVID-19!

    Afinal, quantas crianças morreram com a pandemia em Portugal?!

    A principal causa de morte das crianças em Portugal são acidentes domésticos. Só de afogamentos em piscinas e praias - em média nove por ano segundo esta notícia, https://tvi24.iol.pt/sociedade/morte-infantil/9-criancas-morrem-afogadas-por-ano-o-alerta-da-apsi-no-arranque-do-verao - morrem muito mais crianças.

    Poderia dizer-se que os pais têm mais a temer os seus próprios comportamentos negligentes em relação às crianças do que a ameaça deste vírus.
  11.  # 834

    Toda a gente sonha em ter uma piscina, que provoca a morte a mais crianças do que o covid.
  12.  # 835

  13.  # 836

    Colocado por: J.FernandesAfinal, quantas crianças morreram com a pandemia em Portugal?!


    Colocado por: J.FernandesToda a gente sonha em ter uma piscina, que provoca a morte a mais crianças do que o covid.

    As crianças não morrem, mas transmitem a doença.
  14.  # 837

    Colocado por: PicaretaAs crianças não morrem, mas transmitem a doença.

    Mas o meu comentário era dirigido a quem se mostrava preocupado com as consequências da doença nas crianças:

    Colocado por: Anonimo09092021Primeiro, porque o Pedro não faz ideia do que está a falar em relação às consequências da COVID em casos pediátricos. E tenho a certeza disso porque falei há pouco tempo com a responsável pela pneumologia da Estefânia, onde estão muitos dos casos, e nem ela faz ideia das consequências crónicas que existirão.
  15.  # 838

    Colocado por: Picareta


    As crianças não morrem, mas transmitem a doença.


    Já li por aí que não havia nenhum caso documentado de transmissão criança para adulto.
  16.  # 839

    Cada vez estou mais convencido que esta histeria com o Covid é mais politica que racional.
    Vejam nos USA que há 8 dias atrás uns milhões andavam histéricos com o #ficaemcasa e esta semana andam aos magotes nas ruas a partir tudo por causa de um policia que se excedeu numa detenção.
  17.  # 840

    Colocado por: rjmsilvaJá li por aí que não havia nenhum caso documentado de transmissão criança para adulto.

    LOL ....nem vale a pena argumentar.
 
0.3131 seg. NEW