Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: euVoltando ao vírus.

Parece que a situação está a ficar controlada na Europa e USA.

O foco agora parece ser a América latina. O Brasil e o Chile estão a ser atacados em força.

A India certamente será dos piores... mas a falta de testes não coloca nos tops.
    Está tudo a tirar conclusões com base em números que não são exactos.
  2.  # 982

Se a imunidade só durar uns 3 meses como indicam alguns estudos, no outono/inverno vamos levar com ele novamente. Felizmente já com outro conhecimento sobre o vírus e a doença.

Hoje fui fazer análises ao instituto português do sangue e transplantação ao abrigo do programa de utilização do plasma convalescente. Segundo a médica que me recebeu houve 600 inscritos, se retirarmos todos os que não podem participar, por idade, outros problemas de saúde, sobra muito pouca gente. Isto em mais de 20 mil recuperados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  3.  # 983

Colocado por: hnogueira

Bem supostamente o adjectivo mais correcto seria Negroide. Mas sinceramente não sei o que é mais "perjorativo" aos olhos da "sociedade"... Faz lembrar a do Trolha e do Pedreiro
    Quer-se tanto ser "correcto" que se cai no ridículo.

Ningúem vê mal na expressão "branco", da mesma forma não vejo mal na expressão "preto", que por acaso é a tradução de "black". Nos países africanos de expressão portuguesa é corrente usarem a expressão "preto", sem preconceitos.
    Concordam com este comentário: hnogueira
  4.  # 984

Colocado por: rjmsilvaNos países africanos de expressão portuguesa é corrente usarem a expressão "preto", sem preconceitos.

Entre os próprios. Não aconselharia a um branco tratar um local por preto.
  5.  # 985

Colocado por: J.Fernandes
    Entre os próprios. Não aconselharia a um branco tratar um local por preto.

Nunca tive problemas. Mas deve depender muito do local. E também só o fazia com quem tinha confiança para o fazer.
  6.  # 986

Colocado por: JoelMSegundo os estudos, em situações idênticas, na maioria dos casos são pessoas de cor / etnia (não só pretas) mais "facilmente" condenadas com penas efectivas e / ou mais pesadas!

Mas as pessoas com menos poder económico - e os negros nos EUA têm em média menos rendimentos que os brancos - sujeitam-se a penas mais pesadas porque não têm acesso aos melhores advogados, lá como cá, como em qualquer outra parte do mundo.
  7.  # 987

Colocado por: JoelMno entanto não sei o que que pretende provar com isso...

Apenas sublinhar que a questão racial que para muitos parece ser um factor tão óbvio neste caso, pode não ser assim tão evidente.
  8.  # 988

Colocado por: JoelMa comparação feita era entre casos semelhantes!

Mas casos semelhantes têm desfechos diferentes ou penas diferentes, em muitos casos, porque a capacidade para contratar certo advogado mais competente e mais caro que outro é diferente em função do poder económico de quem está a ser julgado. Em qualquer parte do mundo.
  9.  # 989

Colocado por: JoelMbem, só falta dizer nos EUA não há brancos pobres ou sem advogado...

E você só falta afirmar que o rendimento de cada um não é um factor que tem influência na maneira como resolve as suas questões judiciais.
  10.  # 990

Se calhar se isso já estivesse implementado e os que estão nos cuidados intensivos já estivessem a receber trasnfusões de plasma, a taxa de mortalidade reduzia para metade..

Colocado por: rjmsilvaSe a imunidade só durar uns 3 meses como indicam alguns estudos, no outono/inverno vamos levar com ele novamente. Felizmente já com outro conhecimento sobre o vírus e a doença.

Hoje fui fazer análises ao instituto português do sangue e transplantação ao abrigo do programa de utilização do plasma convalescente. Segundo a médica que me recebeu houve 600 inscritos, se retirarmos todos os que não podem participar, por idade, outros problemas de saúde, sobra muito pouca gente. Isto em mais de 20 mil recuperados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosj39
  11.  # 991

Colocado por: JoelMnão fazia ideia, mas uma rápida pesquisa foi bastante elucidativa!

Desta vez a comunidade hispanica está separada...

Agora, para que esses números signifiquem alguma coisa basta dividi-lo pelo nº de americanos brancos e pelo nº de americanos negros para obter as percentagens de pobreza nas respectivas comunidades.
  12.  # 992

Colocado por: carlosj39Se calhar se isso já estivesse implementado e os que estão nos cuidados intensivos já estivessem a receber trasnfusões de plasma, a taxa de mortalidade reduzia para metade..

Pelo que a médica disse, mesmo que eu chegue ao ponto de doar o plasma, o mais provável é que não venha a ser usado em doentes, mas mais em estudos. Ainda não há certezas de nada.
  13.  # 993

Cá temos mais um caso que para os fofinhos não "matter" para nada a não ser que consigam atribuir as culpas ao Bolsonaro.
    https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/menino-de-4-anos-morto-a-tiro-na-festa-de-aniversário-no-brasil/ar-BB15fDPY?ocid=spartandhp
    • eu
    • 9 junho 2020 editado

# 994

Colocado por: CarvaiCá temos mais um caso que para os fofinhos não "matter" para nada a não ser que consigam atribuir as culpas ao Bolsonaro.
    https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/menino-de-4-anos-morto-a-tiro-na-festa-de-aniversário-no-brasil/ar-BB15fDPY?ocid=spartandhp

Aqueles a que chama "fofinhos" são obviamente contra todo o tipo de violência, e lutam contra a massificação da posse de armas, contra a violência doméstica e todo o tipo de criminalidade.

A sua linha de raciocínio é afinal o quê? Que uma manifestação contra o racismo só tem legitimidade se as mesmas pessoas se manifestarem também contra dezenas ou centenas de outras maleitas da sociedade?

Mas mesmo assim: https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/manifestacao-em-lisboa-contra-a-violencia-domestica
  14.  # 995

Colocado por: euoutras maleitas da sociedade?

Acho um piadão a este tipo de linguagem politicamente correta.
    Um individuo (não sei de que cor) mata a tiro uma criança negra de 4 anos é uma maleita.
    Um policia mata acidentalmente um criminoso durante uma detenção em flagrante delito é um crime racista que valida saques e violência (com mortos).
    Tem toda a razão, não consigo ter uma linha de raciocínio válida.
    • eu
    • 9 junho 2020 editado

# 996

Colocado por: CarvaiAcho um piadão a este tipo de linguagem politicamente correta.
    Um individuo (não sei de que cor) mata a tiro uma criança negra de 4 anos é uma maleita.
    Um policia mata acidentalmente um criminoso durante uma detenção em flagrante delito é um crime racista que valida saques e violência (com mortos).

O Carvai usa e abusa da falácia do espantalho. Quem é que aqui validou saques e pilhagens? Há que distinguir os manifestantes pacíficos desses criminosos que se aproveitam para destruir e roubar. Esses, tais como os que querem os "polícias mortos" são uma minoria.

"O polícia matou acidentalmente um criminoso" ? De uma assentada classifica a morte como acidental e a vítima como criminoso. O Carvai é exatamente igual aos que tiram imediatamente as conclusões inversas. Decide imediatamente em função da sua ideologia política.

Portanto, resta-me concordar consigo nisto:

Colocado por: CarvaiTem toda a razão, não consigo ter uma linha de raciocínio válida.
  15.  # 997

Nos USA a Policia (de várias cores) faz milhares de detenções diariamente. Uma detenção correu mal, tal como já tinha acontecido no passado mais algumas vezes. Logicamente são episódios minoritários tal como os tais manifestantes violentos. Mas pela ideologia que alegadamente professo não consigo ver que é a maioria da Policia americana e não só que é violenta e racista.
    E a vitima era alguem com curriculum criminal e foi preso porque alguem (curiosamente tambem um pouco escuro) chamou a Policia. E se o policia queria deliberadamente matar não se dava ao trabalho de algemar e tentar levá-lo para a esquadra. Dava-lhe simplesmente um tiro e alegava que o criminoso parecia estar armado. Se isto é inversão dos fatos continuo a não raciocinar politicamente correto.
  16.  # 998

Colocado por: JoelMquando de escolhe como alvo indivíduos tendo por base a cor da pele).

O mesmo se pode dizer quando se escolhe um alvo pela farda que veste.

Curiosamente não estou a ver um ocidental normal a saquear uma loja da Nike ou seja que loja for, roubos exiatem todos os dias agora saque e destruição de lojas é algo que felizmente não estou acostumado.

Por muitas voltas que derem tal como não existe racismo mas sim estupidez, os que se dizem alvo de racismo maior parte não passam de parasitas do sistema, podem dizer que em Portugal não são só os ciganos que vivem á conta do sistema que.existem muitos "brancos" que também são parasitas mas a grande maioria não vivem á conta dos outros enquanto que os ciganos a grande maioria vive as custas dos meus impostos e depois ainda vão para a feira fazer concorrência desleal com o resto dos feirantes pois o feirante "branco" não tem casa água e luz paga e não tem cheque do RSI no fim do mês.

Podem dar as voltas que derem essa é a realidade, pode ser feia mas é o que existe.
    Concordam com este comentário: Ruipsm, Vítor Magalhães
  17.  # 999

Colocado por: euAqueles a que chama "fofinhos" são obviamente contra todo o tipo de violência,

São?! Não me parece.
    São contra a violência exercida por certo tipo de pessoas, mas são a favor da violência exercida por outros que seja feita em nome da ideologia que professam. As palavras de ordem contra a polícia e mesma as agressões a estes, não são casos pontuais, são um padrão.
    Concordam com este comentário: elnunes
  18. Colocado por: euVoltando ao vírus.

Parece que a situação está a ficar controlada na Europa e USA.

O foco agora parece ser a América latina. O Brasil e o Chile estão a ser atacados em força.

hum..
    O Brasil até está com boa prestação
    Tendo em conta que o confinamento lá é muito leve e duvidoso, para 707 mil casos, indica 37 mil falecidos, lamentaveis é certo, correspondendo a uma tx de obitos de 5% em relação ao nº de casos comunicados...
    Comparando com 41 mil obitos para 291 mil casos no Reino Unido e 27 mil óbitos para 241 mil casos em Espanha, ou até 30 mil obitos para 191 mil casos em França, países com confinamento acentuado, indicam tx na ordem dos 13%...
      cf.JPG

0.3259 seg. NEW