Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 19 junho 2020 editado
    Colocado por: J.FernandesInúmeros epidemiologistas avisaram logo no início que em meados de Maio o contágio estaria em franca descida, independentemente de confinamentos ou desconfinamentos.

    Sim, sim... com confinamento ou sem confinamento é tudo igual: https://tvi24.iol.pt/sociedade/algarve/covid-19-sobe-para-69-o-numero-de-infetados-apos-festa-ilegal-em-lagos

    Estudo indica que sem medidas de confinamento poderiam morrer 40 milhões de pessoas: https://forbes.com.br/colunas/2020/03/pandemia-de-coronavirus-poderia-causar-40-milhoes-de-mortes-sem-medidas-preventivas-sugere-estudo/

    Desculpe ser tão direto, mas continuar a insistir que as medidas de confinamento não serviram/servem para nada já roça a estupidez.
  1. Colocado por: euDesculpe ser tão direto, mas continuar a insistir que as medidas de confinamento não serviram/servem para nada já roça a estupidez.

    Diga-me então se os casos positivos, os internamentos e os mortos baixaram ou subiram após o desconfinamento.
  2. Colocado por: JoelMlisboa está a ter o boom de infectados

    Lisboa está a ter o suposto boom de casos infetados por uma razão: desataram a fazer testes a torto e a direito. Se amanhã decidirem fazer mais uns milhares de testes no Porto, em Madrid, em Paris, ou noutro sítio qualquer também vamos ter mais "booms" de novos casos, a maior parte deles, claro, assintomáticos.
  3. Colocado por: JoelMmeter tudo no mesmo saco é mesmo de alguem que só quer criar confusao com os numeros para parecer que tem razao!

    É o chamado mistura tudo, baralha e depois escolhe o que mais lhe convem!

    É uma questão muito simples: após o desconfinamento esses números baixaram ou subiram?
  4. Colocado por: JoelMbasta ver que na noruega o numero de infectados desde o desconfinamento responsavel tem vindo a baixar porque as pessoas adoptaram as medidas como permanentes,

    Para quem usava o facto de Suécia e Noruega partilharem a mesma cultura para fazer ressaltar as vantagens (supostas) do confinamento, pode agora comparar estes dois países com aproximadamente o mesmo grau de desconfinamento. Conclusões?
  5. Colocado por: JoelMporque o numero de infectados até pode subir

    Mas, mais uma vez, a tendência geral depois dos primeiros dias de Maio quando se começou a desconfinar, é de uma descida de casos.
  6. Colocado por: euEstudo indica que sem medidas de confinamento poderiam morrer 40 milhões de pessoas

    Este é o número que podemos então esperar que ocorra nos próximos tempos à medida que as medidas preventivas forem sendo levantadas?
  7. Colocado por: JoelMhá 2 meses eram precisos ventiladores para tentar salvar o pessoal, neste momento o metodo de tratamento está em constante alteracao / actualizacao, acho que diz bastante o quao importante é ganhar tempo... mas a cegueira ideologica que nos habitou já nao permite ver mais além...

    Mas qual cegueira?! Abra você os olhos e constate o número de infetados, internados e mortos a descer dramaticamente à medida que se retoma a vida normal. Isto são factos, o resto são as suas tretas.
  8. É mais ou menos isto o que penso sobre a excessiva testagem que anda por aí a ser feita:

    https://observador.pt/opiniao/recuso-ser-testado-para-o-sars-cov-2/
    • eu
    • 19 junho 2020
    Colocado por: J.Fernandes
    https://observador.pt/opiniao/recuso-ser-testado-para-o-sars-cov-2/

    Agora, até contra os testes são...

    Este fanatismo ideológico é um caso de estudo.
    • eu
    • 19 junho 2020
  9. Colocado por: JoelMArtigo de opinião do observador... Que surpresa!

    Deviam mudar a definição de jornal para *conjunto de artigos de opinião " desse pasquim!

    Sim, vamos lá culpar o carteiro pela más notícias.

    O mais engraçado é que se fosse um artigo deste mesmo autor a concordar com a v/ opinião, este já passava a ser uma pessoa a quem todos deviam ouvir, um homem da linha de frente..., um intensivista,....blá, blá, blá....
  10. Colocado por: JoelM

    mas afinal a maioria nao esteve em casa sem fazer nada e a receber o salário?


    No comments 🙄
  11. Colocado por: JoelMsuspeito de ter sida

    Muito bom exemplo para demonstrar como os testes em massa à COVID-19 não trazem vantagem nenhuma. Alguma vez se fizeram testes à SIDA, aos milhares, só porque sim?!

    Como o autor demonstrou muito bem, um teste negativo não traz vantagem nenhuma, um teste positivo de um assintomático só vai atrapalhar mais que ajudar.
    • Nelhas
    • 19 junho 2020 editado
    Colocado por: J.FernandesMuito bom exemplo para demonstrar como os testes em massa à COVID-19 não trazem vantagem nenhuma. Alguma vez se fizeram testes à SIDA, aos milhares, só porque sim?!


    Sinceramente, é o melhor post que já vi .
  12. Aliás acho muito curioso a seletividade deste virus. Em Lagos uma festa ilegal, maioritariamente de Cabo-Verdianos ou descendentes teve dezenas de infetados. As manifes em Lisboa maioritariamente com pessoas da mesma etnia não teve um único caso. Digno de estudo pelos "cientistas".
    • AMVP
    • 19 junho 2020
    Colocado por: J.Fernandes
    Lisboa está a ter o suposto boom de casos infetados por uma razão: desataram a fazer testes a torto e a direito. Se amanhã decidirem fazer mais uns milhares de testes no Porto, em Madrid, em Paris, ou noutro sítio qualquer também vamos ter mais "booms" de novos casos, a maior parte deles, claro, assintomáticos.


    E tb internam só pq assim decidiram? É que o hospital Beatriz Ângelo nunca teve tantos com covid19 internados.
  13. É alguns nem teste é feito, sei de um caso único activo aqui na zona, que foi ao hospital com febre teve o azar de tossir na consulta, foi logo para casa que era covid.

    Passados uns dias como o problema agravou afinal não era covid era um infecção nos rins que agravou por falta de tratamento.
  14. Colocado por: JoelM

    Não tinha visto esta parte do post... Do mais hilariante...


    Quem diz sida diz gripe pode ser feito em qualquer vírus.

    O covid para matar tanto como a sida vai ter que andar cá muitos anos.

    A sida mata milhares de pessoas jovens ou adultas o covid do total de mortos em Portugal mais de 1000 tem mais de 80 anos.

    Os números são o que são e parece que queremos fazer do problema do covid mais do que ele é na realidade, muita gente só vai acordar quando faltar pão na mesa.
  15. Colocado por: CarvaiAliás acho muito curioso a seletividade deste virus. Em Lagos uma festa ilegal, maioritariamente de Cabo-Verdianos ou descendentes teve dezenas de infetados. As manifes em Lisboa maioritariamente com pessoas da mesma etnia não teve um único caso. Digno de estudo pelos "cientistas".


    Com tantos casos em Lisboa não sei como não fazem um cerco sanitário, no Porto por muito menos a ideia foi mandada para o ar.
 
0.0425 seg. NEW