Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eu
    Claro que sim, os números não são exatos a 100%.

Nem aqui nem em lado nenhum.

Estamos a falar de 2 a 3 meses de atraso
  2. Colocado por: rsvaluminio

Sim correcto mas em janeiro fevereiro as pessoas morriam de gripe e não de covid, tive um caso de um familiar de um familiar meu que apesar de ser idosa nunca tinha tido problemas graves de saúde, morreu de peneumonia em fevereiro.

O que quis dizer é que todos os dados de mortos e infectados estão incorrectos.

É que em janeiro e fevereiro convivemos com o vírus é não havia mortos a ser transportados em camiões do exército não havia valas comuns em muitos países, o vírus estava cá e não havia o caos.

Qual será a melhor opção? Quantas pessoas saudáveis vão morrer pelas consequências econômicas, quantas pessoas vão ver os seus planos de vida estragados, quais serão as consequências reais no futuro próximo?

Tendo em atenção que dos 1500 que morreram mais de 1000 tinham mais de 70 anos e várias doenças associadas, será que fizeram bem em descobrir o covid? Só vamos saber quando se fizerem as contas no fim disto tudo.

Pode Ter 70 anos + doenças associadas e ter vida de relação ... ou nao ?
    O meu pai tem 70 anos , algumas patologias associadas e é completamente autónomo...
  3. Eu tive COVID e não sentia nada. Se não tivesse o teste nem sabia.
  4. Relembro que países como a Suécia vão ter recessão semelhante aos restantes países apesar de medidas mais" relaxadas ".

Economia é global !
  5. Colocado por: GambinoEu tive COVID e não sentia nada. Se não tivesse o teste nem sabia.

Teve coronavirus, não desenvolveu COVID.
  6. Colocado por: GambinoEu tive COVID e não sentia nada. Se não tivesse o teste nem sabia.

Ainda bem . Contudo não houve doentes com internamento prolongado que precisaram de ECMO ?
  7. Colocado por: enf.magalhaes

Ainda bem . Contudo não houve doentes com internamento prolongado que precisaram de ECMO ?

Houve, mas a esmagadora maioria é como eu.
  8. Colocado por: rjmsilva

Teve coronavirus, não desenvolveu COVID.

Tive coronavirus e portanto desenvolvi COVID (tem de ter para se recuperar, ou para a segunda hipotese...), apenas de forma assintomática.
    • eu
    • 27 junho 2020
    Uma má notícia para o País: https://www.dn.pt/mundo/reino-unido-abre-corredores-aereos-6-de-julho-e-deixa-portugal-de-fora-12360708.html

De qualquer forma, muito provavelmente os Ingleses não vão viajar em massa neste verão, nem sequer para os países com o corredor aberto.
  9. Colocado por: Gambino

Tive coronavirus e portanto desenvolvi COVID (tem de ter para se recuperar, ou para a segunda hipotese...), apenas de forma assintomática.

Se não teve sintomas, não desenvolveu a doença. Foi portador do vírus.
  10. Colocado por: rjmsilva

Se não teve sintomas, não desenvolveu a doença. Foi portador do vírus.

Está errado.

Está a extender o HIV vs SIDA ao conceito do SARS-COV-2 COVID19. Está mal! São situações diferenciadas.

O HIV é uma infecção crónica e não aguda, que se não for tratada pode evoluir para SIDA. Não há desenvolvimento natural de imunidade.

O SARS-COV-2 é um virus que provoca uma infecção aguda, que tem duas saídas possíveis a curto prazo: cura com desenvolvimento de imunidade natural, ou morte - ambas são resultados de COVID.

Não é o factor sintomático/assintomático que o faz ou não ter covid. Isso está apenas relacionado com mecanismos do sistema imunitário, seu funcionamento e sensibilidade. Estar assintomático não significa que não está a ter resposta imunitária, isso sim seria apenas portador.

Estar assintomático não significa não ter covid, significa apenas que o sistema imunitário não tem sensibilidade sintomática ao vírus, contudo o sistema imunitário está a desenvolver uma resposta.

Acredite, tenho as habilitações correctas para lhe explicar.
  11. Colocado por: Gambino

Está errado.

Está a extender o HIV vs SIDA ao conceito do SARS-COV-2 COVID19. Está mal! São situações diferenciadas.

O HIV é uma infecção crónica e não aguda, que se não for tratada pode evoluir para SIDA.Não há desenvolvimento natural de imunidade.

O SARS-COV-2 é um virus que provoca uma infecção aguda, que tem duas saídas possíveis a curto prazo:cura com desenvolvimento de imunidade natural, ou morte- ambas são resultados de COVID.

Não é o factor sintomático/assintomático que o faz ou não ter covid. Isso está apenas relacionado com mecanismos do sistema imunitário, seu funcionamento e sensibilidade.Estar assintomático não significa que não está a ter resposta imunitária, isso sim seria apenas portador.

Estar assintomático não significa não ter covid, significa apenas que o sistema imunitário não tem sensibilidade sintomática ao vírus, contudo o sistema imunitário está a desenvolver uma resposta.

Acredite, tenho as habilitações correctas para lhe explicar.

O HIV não desenvolve os anticorpos ? Quem lhe vendeu essa que se não for tratado passa para o estado SIDA , o que não falta são gente com baixa carga viral sem medicação e indetectaveis, têm o caso de alguém em França que parou a medicação ( 12 anos ), os ARV fazem mais mal que bem , é um doença curável mas não interessa curar .
  12. Gambino leia sobre : nicotinamida e auranofina
    • eu
    • 27 junho 2020 editado
    Colocado por: manelvchttps://executivedigest.sapo.pt/barcelona-coronavirus-ja-circulava-no-esgoto-em-marco-de-2019/

em barcelona já circulava o virus a março de 2019

Deve ter sido um erro nos testes ou contaminação, isso não me parece nada plausível.
  13. Colocado por: Queduvidas

O HIV não desenvolve os anticorpos ? Quem lhe vendeu essa que se não for tratado passa para o estado SIDA , o que não falta são gente com baixa carga viral sem medicação e indetectaveis, têm o caso de alguém em França que parou a medicação ( 12 anos ), os ARV fazem mais mal que bem , é um doença curável mas não interessa curar .

Onde escrevi eu que o HIV não desenvolve anticorpos???

Não escrevi isso.

Sobre o HIV ser curável, mas que não interessa e os anti-retrovirais fazerem mal, escuso-me a fazer qualquer comentário.
  14. Colocado por: GambinoNão há desenvolvimento natural de imunidade

“ Não há desenvolvimento natural de imunidade “suas palavras
  15. Colocado por: Queduvidas

“ Não há desenvolvimento natural de imunidade “suas palavras

Isso não é sinónimo de não desenvolver anti-corpos. Com HIV desenvolve anti-corpos mas estes não lhe conferem imunidade, daí ser uma infecção crónica, pois também não há vacina, ou tratamento, que suprima o vírus total e definitivamente.

Se não fossem os anti-retrovirais toda a gente que tivesse sido infectada com HIV teria morrido. Actualmente, graças aos Anti-retrovirais, combinados com outros fármacos num só (um comprimido por dia apenas), o HIV tornou-se uma doença que já não é fatal e com a qual é possível viver uma vida relativamente normal. Há muitos doentes com HIV, infectados há 20, 25 anos, actualmente a morrer de "velhos", de patologias não relacionadas e isso só foi possível graças aos anti-retrovirais.

Nos Países desenvolvidos só há óbitos relativos a HIV de pessoas que deixam de tomar medicação e quando são hospitalizadas e lhes volta a ser administrada medicação, já desenvolveram patologias irreversíveis durante a paragem.

Está a misturar tudo e a entrar num debate estéril com um profissional médico.
  16. Colocado por: GambinoAcredite, tenho as habilitações correctas para lhe explicar.

Eu extendo que sim.
  17. Colocado por: Gambino

Isso não é sinónimo de não desenvolver anti-corpos. Com HIV desenvolve anti-corpos mas estes não lhe conferem imunidade, daí ser uma infecção crónica, pois também não há vacina, ou tratamento, que suprima o vírus total e definitivamente.

Se não fossem os anti-retrovirais toda a gente que tivesse sido infectada com HIV teria morrido. Actualmente, graças aos Anti-retrovirais, combinados com outros fármacos num só (um comprimido por dia apenas), o HIV tornou-se uma doença que já não é fatal e com a qual é possível viver uma vida relativamente normal. Há muitos doentes com HIV, infectados há 20, 25 anos, actualmente a morrer de "velhos", de patologias não relacionadas e isso só foi possível graças aos anti-retrovirais.

Nos Países desenvolvidos só há óbitos relativos a HIV de pessoas que deixam de tomar medicação e quando são hospitalizadas e lhes volta a ser administrada medicação, já desenvolveram patologias irreversíveis durante a paragem.

Está a misturar tudo e a entrar num debate estéril com um profissional médico.

Eu não sou médico mas mal era se você fosse o único no mundo .

E já existe uma vacina com excelentes resultados onde ficam com a carga viral indetectaveis , sem necessidade de mais medicação , onde o estudo provou que faz o chamado kick and kill. Tenho alguém da ciência ao ouvido .

0.4013 seg. NEW