Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 28 junho 2020
    Colocado por: J.Fernandes
    Mas se acha que essas medidas são responsáveis pelos baixos números atuais, então estamos de acordo que nunca teria sido necessário fechar tudo ou quase tudo, bastava desde logo tomarmos as medidas que estão em vigor agora.

As medidas atuais são eficazes, porque a curva exponencial foi entretanto estabilizada pelo confinamento anterior.

Aliás, o plano sempre foi esse: um confinamento radical para controlar a curva e depois um desconfinamento gradual.

Está tudo a correr como planeado, exceto os focos em Lisboa, e os irresponsáveis que pensam que podem fazer festas com dezenas de pessoas em recintos fechados. Esses também devem pensar que o distanciamento social não faz nada...
    Concordam com este comentário: Gambino
    • eu
    • 28 junho 2020
    Colocado por: GambinoO confinamento foi importante para dois objectivos.
    1) Fazer um travagem "brusca" forte nas taxas de infecção. Sem confinamento e só com as actuais medidas de protecção actuais isso não tinha sido tão rápido;
    2) Preparação. Sem confinamento tínhamos entrado em ruptura do SNS, porque a infecção já estava disseminada, e não tínhamos um plano de contingência nem meios adequados para, mesmo existindo um, levá-lo a cabo com successo - precisávamos de tempo para preparar meios.

As medidas actuais de protecção sozinhas, sem o confinamento anterior, não reduziam tanto os níveis de infecção, era preciso, naquele momento, algo mais drástico - confinamento.

Isto é tão óbvio, óbvio, óbvio... só coloca isto em causa quem está cego por uma ideologia qualquer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  1. Não meto em causa o confinamento até fui dos que mas depressa na minha zona tomei medidas para o mesmo, 2 dos meus comércios fecharam antes que os outros á volta, portanto todos nós tomamos medidas.com a informação que tínhamos disponível.

Agora que temos um médico entre nós poderia me explicar as recentes notícias que o vírus já estava em circulação na Europa em dezembro, se é uma notícia falsa para criar confusão, se é possível o vírus andar 2 meses indetectavel na comunidade, como não houve um aumento de mortes estranho.

Eu sempre achei muito estranho o vírus chegar primeiro a Milão que a Pequim.
  2. Philippe Even, Didier Raoult ....
    • AMVP
    • 29 junho 2020
    Ainda falta tanto para se poder fazer balanços.
  3. Colocado por: eu
    Aliás, o plano sempre foi esse: um confinamento radical para controlar a curva e depois um desconfinamento gradual.

Está tudo a correr como planeado, exceto os focos em Lisboa, e os irresponsáveis que pensam que podem fazer festas com dezenas de pessoas em recintos fechados. Esses também devem pensar que o distanciamento social não faz nada...<

Os mortos continuam a ser essencialmente utentes de lares. Atrevo-me a dizer que desses, poucos terão estado nas festas "ilegais".
    • eu
    • 29 junho 2020 editado
    Colocado por: luisvv
    Os mortos continuam a ser essencialmente utentes de lares. Atrevo-me a dizer que desses, poucos terão estado nas festas "ilegais".

E como é que o vírus chegou às vítimas mortais? Sempre que um jovem fica infetado, coloca em risco os seus familiares mais velhos.

Nota: embora sejam menos, também morrem pessoas que não estão em lares. Não são só os velhinhos que morrem...
  4. Claro que não morrem só velhinhos mas a grande maioria são idosos com mais doenças associadas, esses são os dados oficiais.

Colocado por: euE como é que o vírus chegou às vítimas mortais?

Dos que defendem que temos que continuar na toca ainda nenhum me explicou como é que o vírus estava em circulação em dezembro e ninguém reparou, em dezembro e janeiro e fevereiro o vírus não matava velhinhos.
      Screenshot_20200627-135012_Chrome.jpg
  5. Colocado por: JoelM

chato é o pessoal das festas ilegais terem pais, tios e avós ou até, trabalharem nos lares... ou trabalharem em locais onde pessoas de risco vão às compras por exemplo... é que o lares não ficam noutro planeta à parte...

Então em Paris deve estar um caos, metade anda no autocarro sem máscara, e não é o diz que disse vi eu vários autocarros, estações de serviço ninguém obrigava a meter máscara.

O estado por acaso triplicou o número de autocarros, e metros? Distribuiu máscaras gratuitamente aos mais carenciados?

No confinamento os supermercados em vez de alargar o horário para evitar ajuntamentos fez o oposto e ninguém disse que estavam a fazer tudo ao contrário, também a comunicação social não ia falar mal do seu maior patrocinador.
    • eu
    • 29 junho 2020
    Colocado por: rsvaluminioo vírus estava em circulação em dezembro

Em Portugal? Onde foi buscar essa ideia?
  6. Colocado por: eu
    Em Portugal? Onde foi buscar essa ideia?

Tendo em conta que o vírus é altamente contagioso, se estava na Europa em Dezembro muito estranhamente não chegaria a portugal.

Temos milhares de camionistas em transportes internacionais, temos milhares de trabalhadores que se deslocam semanalmente pela Europa fora, temos milhares de empresários que se deslocam em trabalho, temos milhares de turista que circulavam pela Europa toda.

Para não irmos origem, só da china por dia saiam centenas de aviões.

Se o vírus é altamente contagiosos como explicam que estivesse cá em Dezembro na Europa e ninguém tenha reparado, como não foi o caos nas urgências, pois em Janeiro ninguém andava mascarado.

Ou a noticia é falsa, que pode muito bem ser, ou não entendo como é que se o vírus é o que é ninguém reparou em Janeiro que ele já cá estava, mas até poderia não estar em Portugal dou isso de barato, os SNS francês e espanhol é assim tão fraco que não ia reparar de um monte de velhinhos a morrer de pneumonia em Janeiro?

Ou morreram e foram classificados como gripe?
    • eu
    • 30 junho 2020
    Colocado por: rsvaluminioTendo em conta que o vírus é altamente contagioso, se estava na Europa em Dezembro muito estranhamente não chegaria a portugal.

Ah... bem me parecia... especulação pura.

A chamada posta de pescada.
    • smart
    • 30 junho 2020 editado
    hum..
    Março 2019 » SARSCOV 2 detectado em Barcelona ?!
    ou será fake para não perturbar a imagem oriental...

https://www.nytimes.com/2020/06/26/health/coronavirus-spain.html
  7. Colocado por: eu
    Ah... bem me parecia... especulação pura.

A chamada posta de pescada.

Ok

Estava em Espanha Itália e França em Portugal não há provas mas também não há informação que tenham sido feitos testes nas aguas residuais, portanto nesses países não reparam que o vírus lá estava desde Dezembro?

Já perguntei 3 vezes até chamei o Sr doutor para me tentar explicar é que não entendo!!!! E estava á espera que os sabe tudo de vírus do FDC me explicassem ou tentassem mas só apareceu você com o uma resposta que qualquer tasqueiro me conseguia dar.

No meu entender os testes foram adulterados falsificados chamem o que quiserem, a questão é porquê? Colocar em causa a origem o vírus? Mas como é que a comunicação social manda uma notícia para fora e não questiona como é possível o vírus cá estar desde dezembro é CMTV não ter reparado.
  8. Colocado por: smarthum..
    Março 2019 » SARSCOV 2 detectado em Barcelona ?!
    ou será fake para não perturbar a imagem oriental...

https://www.nytimes.com/2020/06/26/health/coronavirus-spain.html

Notícia exagerada. Há várias justificações possíveis para os "resultados" do "estudo", todas mais plausíveis do que a conclusão sugerida.
  9. Colocado por: eu
    E como é que o vírus chegou às vítimas mortais? Sempre que um jovem fica infetado, coloca em risco os seus familiares mais velhos.

Nota: embora sejam menos, também morrem pessoas que não estão em lares. Não são só os velhinhos que morrem...

Isso. Festas ilegais em Lisboa e Algarve matam velhinhos em lares no Alentejo. É pena a informação sobre casos não ser detalhada por regiões e escalões etários, faria maravilhas..
    • eu
    • 30 junho 2020
    Colocado por: luisvvFestas ilegais em Lisboa e Algarve matam velhinhos em lares no Alentejo

Está a brincar com coisas sérias. É óbvio que isso pode mesmo acontecer!

Sabe o que é uma cadeia de transmissão? Pensa que o vírus aparece espontaneamente nos lares de idosos?
    • eu
    • 30 junho 2020
    Colocado por: luisvvÉ pena a informação sobre casos não ser detalhada por regiões e escalões etários, faria maravilhas..

Faria maravilhas porquê? A vida dos idosos e dos vulneráveis não importa?

Não estava há espera de tamanha insensibilidade da sua parte.
  10. Colocado por: luisvv

Isso. Festas ilegais em Lisboa e Algarve matam velhinhos em lares no Alentejo. É pena a informação sobre casos não ser detalhada por regiões e escalões etários, faria maravilhas..

Porque é impossível quem vai a festas e ajuntamentos ter contacto com pessoas que passem por lares.

E claro que mal houve desconfinamento, foi tudo a correr para o Alentejo e para o Algarve, não teve nada a ver com o aumento de casos nessas regiões.
  11. Colocado por: rsvaluminio

Então em Paris deve estar um caos, metade anda no autocarro sem máscara, e não é o diz que disse vi eu vários autocarros, estações de serviço ninguém obrigava a meter máscara.

O estado por acaso triplicou o número de autocarros, e metros? Distribuiu máscaras gratuitamente aos mais carenciados?

No confinamento os supermercados em vez de alargar o horário para evitar ajuntamentos fez o oposto e ninguém disse que estavam a fazer tudo ao contrário, também a comunicação social não ia falar mal do seu maior patrocinador.

E não está ? Já deixaram de contar .

0.5310 seg. NEW