Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: eu
    Ah... bem me parecia... especulação pura.

A chamada posta de pescada.

Vamos lá ver, em Itália há provas que o vírus já lá andava pouco antes do Natal, mas não falaram ou para não cancelarem as feiras que há no início do ano ou então não sabiam que era o covid 19.
    Se acha que o vírus não chegava cá em pouco tempo então andamos todos a ser enganados e o vírus não é altamente contagioso e não precisamos de máscaras nem distanciamento social. Então pelas suas palavras depreendo que estas medidas são exageradas, pois com o fluxo de pessoas que existe em Dezembro, que é muito, o vírus não chegava cá rapidamente.
  2. Colocado por: euPensa que o vírus aparece espontaneamente nos lares de idosos?

As vítimas são na sua maioria utentes de lares de idosos e isso aconteceu com o confinamento e com o desconfinamento. Parem lá de inventar razões esfarrapadas como as tais festas "ilegais".

Já parecem as "autoridades" de saúde que conjuntamente com o governo, num dia vêm culpar os jovens, os aglomeramentos, as esplanadas e essa treta toda, e tomam medidas para as combater; no dia a seguir, nas tais célebres reuniões do Infarmed, vêm afirmar que o principal local de contágio é o ambiente laboral, os transportes públicos e o ambiente habitacional.
  3. Colocado por: JoelMcom uma grande diferenca, a velocidade a que acontecem e a resposta que se dá depois de acontecerem... pormenores!

A diferença é que há 2 ou 3 meses havia mais casos e mais mortes nos lares.
    • eu
    • 30 junho 2020 editado
    Colocado por: J.FernandesAs vítimas são na sua maioria utentes de lares de idosos e isso aconteceu com o confinamento e com o desconfinamento. Parem lá de inventar razões esfarrapadas como as tais festas "ilegais".

Já parecem as "autoridades" de saúde que conjuntamente com o governo, num dia vêm culpar os jovens, os aglomeramentos, as esplanadas e essa treta toda, e tomam medidas para as combater; no dia a seguir, nas tais célebres reuniões do Infarmed, vêm afirmar que o principal local de contágio é o ambiente laboral, os transportes públicos e o ambiente habitacional.

Qualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio, quer seja um transporte público ou uma festa.

Não percebo como é que algo tão básico pode ser contestado. Até parece que de repente, vocês acreditam que o vírus aparece de forma espontânea e não tem nada a ver com a proximidade física com portadores do vírus.

Mas neste tópico, já nada me espanta. Acho que esta pandemia afetou o raciocínio de muita gente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pepe66
  4. Colocado por: euQualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.

https://www.publico.pt/2020/06/29/local/noticia/tercafeira-ha-greve-stcp-servicos-minimos-1922338
    O serviço público sempre ao lado dos utentes. Não querem infetar ninguém nos autocarros, vão-se infectar para o cara….
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: JoelM

o virus gosta de fazer safaris pelo alentejo levado pelo vento... foi assim que veio da china, veio com o vento e atacou o pessoal caindo nas gotas de chuva!
    Concordam com este comentário:eu

É isso, foram os miúdos, vieram da rave no Algarve, pararam em Reguengos para visitar os avós no lar. Está explicado.
  6. Colocado por: eu
    Faria maravilhas porquê? A vida dos idosos e dos vulneráveis não importa?

Não estava há espera de tamanha insensibilidade da sua parte.

Pelo contrário, importa e bastante. Precisamente por isso, seria bom acabar com a cortina de fumo das festas "ilegais" e dos jovens "irresponsáveis".
  7. Ora ora o vírus é muito selectivo e classista, além de clubista, e já se sabe que os ajuntamentos em espaços fechados como autocarros, ou comboio não o atraem, certamente foi por isso que o ministro Nuno Santos teve o desplante de dizer aos portugueses, sem mais ( e sem anunciar medidas alternativas de descongestionamento dos mesmos) que ( AGUENTEM_SE, deve ter pensado ) " não há mais comboios"!

Colocado por: eu

Qualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.

Não percebo como é que algo tão básico pode ser contestado. Até parece que de repente, vocês acreditam que o vírus aparece de forma espontânea e não tem nada a ver com a proximidade física com portadores do vírus.

Mas neste tópico, já nada me espanta. Acho que esta pandemia afetou o raciocínio de muita gente...
  8. Colocado por: euQualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.

No entanto, registe-se a coerência dos "responsáveis" que ao mesmo tempo que culpam o ambiente laboral, os transportes públicos e a habitação como os principais palcos de contágio, tomam as devidas medidas em conformidade: atacar a toda a força os ajuntamentos e festas de jovens.
  9. Colocado por: JoelMnao estou a entander...

Não está entender porque não percebeu.

Eu não advogo que se tomem medidas, nem sobre os transportes públicos, nem sobre o trabalho, nem sobre as festas, advogo que deixam as pessoas fazer as suas escolhas e viver as suas vidas.

O que quis sublinhar foi a "coerência" de quem acha que o incêndio está naquela casa e manda os bombeiros para a casa em frente.
    • eu
    • 30 junho 2020
    Colocado por: luisvvÉ isso, foram os miúdos, vieram da rave no Algarve, pararam em Reguengos para visitar os avós no lar. Está explicado.

A ideia de um vírus que aparece numa cidade da China chegar a Reguengos ainda parece mais inverosímil.

E no entanto...
    • eu
    • 30 junho 2020
    Colocado por: JoelMgosto de ver a coerencia do J.Fernandes que andou sempre a advogar que o pessoal nunca devia ter parado de trabalhar, agora quer que tomem medidas sobre isso? nao estou a entander...

Conhece a expressão "preso por ter cão e preso por não ter" ?
    • eu
    • 30 junho 2020 editado
    Fernando Medina arrasa presidente da câmara de Lisboa: https://observador.pt/2020/06/29/medina-aponta-muitas-falhas-ao-combate-a-pandemia-com-maus-chefes-e-pouco-exercito-nao-conseguimos-ganhar-esta-guerra/

Ele deve ter aprendido com o Costa: quando as coisas correm mal, há que sacudir as responsabilidades e arranjar um culpado (que não ele).
  10. Colocado por: euFernando Medina arrasa presidente da câmara de Lisboa
    ?!

É masoquista?
    • eu
    • 30 junho 2020 editado
    Colocado por: J.Fernandes?!

Não percebeu a ironia?

Mas agora já se percebe melhor aquela tomada de posição: trata-se de uma manobra relacionada com a corrida para o futuro sucessor do Costa.

Estes políticos não têm um mínimo de escrúpulos.
  11. Colocado por: euEstes políticos não têm um mínimo de escrúpulos.

Senão não seriam políticos

kkkkk
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 1 julho 2020 editado
    Não são só os velhinhos que correm riscos...

Esta senhora tinha apenas 40 anos: https://www.dn.pt/mundo/portugal-dividido-entre-estado-de-alerta-contigencia-e-calamidade-12372881.html
  12. Alguém sabe se a DGS tem orientações específicas para os centros de saúde e as consultas de rotina?
    Isto porque hoje tentei marcar consulta para a família e só é possível consultas por telefone. Ora havendo exames de rotina a ser feitos obviamente presencialmente isto é uma estupidez...
  13. Colocado por: manelvcAlguém sabe se a DGS tem orientações específicas para os centros de saúde e as consultas de rotina?
    Isto porque hoje tentei marcar consulta para a família e só é possível consultas por telefone. Ora havendo exames de rotina a ser feitos obviamente presencialmente isto é uma estupidez...

A minha mulher tem um problema oncológico e a consulta de 23/7 foi adiada para Dezembro, a minha filha também tem um problema de saúde a a consulta que tinha em Maio foi adiada para Final de Setembro

mas o Joel continua a dizer que não se passa nada.
  14. Colocado por: euNão são só os velhinhos que correm riscos...

Esta senhora tinha apenas 40 anos:https://www.dn.pt/mundo/portugal-dividido-entre-estado-de-alerta-contigencia-e-calamidade-12372881.html

E ás vezes morrem bebés por causa de vacinas que tomam...

0.4820 seg. NEW