Colocado por: eu
Ah... bem me parecia... especulação pura.
A chamada posta de pescada.
Colocado por: euPensa que o vírus aparece espontaneamente nos lares de idosos?
Colocado por: JoelMcom uma grande diferenca, a velocidade a que acontecem e a resposta que se dá depois de acontecerem... pormenores!
Colocado por: J.FernandesAs vítimas são na sua maioria utentes de lares de idosos e isso aconteceu com o confinamento e com o desconfinamento. Parem lá de inventar razões esfarrapadas como as tais festas "ilegais".
Já parecem as "autoridades" de saúde que conjuntamente com o governo, num dia vêm culpar os jovens, os aglomeramentos, as esplanadas e essa treta toda, e tomam medidas para as combater; no dia a seguir, nas tais célebres reuniões do Infarmed, vêm afirmar que o principal local de contágio é o ambiente laboral, os transportes públicos e o ambiente habitacional.
Colocado por: euQualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.
Colocado por: JoelM
o virus gosta de fazer safaris pelo alentejo levado pelo vento... foi assim que veio da china, veio com o vento e atacou o pessoal caindo nas gotas de chuva!
Faria maravilhas porquê? A vida dos idosos e dos vulneráveis não importa?
Não estava há espera de tamanha insensibilidade da sua parte.
Qualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.
Não percebo como é que algo tão básico pode ser contestado. Até parece que de repente, vocês acreditam que o vírus aparece de forma espontânea e não tem nada a ver com a proximidade física com portadores do vírus.
Mas neste tópico, já nada me espanta. Acho que esta pandemia afetou o raciocínio de muita gente...
Colocado por: euQualquer ajuntamento de muitas pessoas em espaços fechados é um ambiente propício ao contágio,quer seja um transporte público ou uma festa.
Colocado por: JoelMnao estou a entander...
Colocado por: luisvvÉ isso, foram os miúdos, vieram da rave no Algarve, pararam em Reguengos para visitar os avós no lar. Está explicado.
Colocado por: JoelMgosto de ver a coerencia do J.Fernandes que andou sempre a advogar que o pessoal nunca devia ter parado de trabalhar, agora quer que tomem medidas sobre isso? nao estou a entander...
Colocado por: euFernando Medina arrasa presidente da câmara de Lisboa?!
Colocado por: J.Fernandes?!
Colocado por: euEstes políticos não têm um mínimo de escrúpulos.
Colocado por: manelvcAlguém sabe se a DGS tem orientações específicas para os centros de saúde e as consultas de rotina?
Isto porque hoje tentei marcar consulta para a família e só é possível consultas por telefone. Ora havendo exames de rotina a ser feitos obviamente presencialmente isto é uma estupidez...
Colocado por: euNão são só os velhinhos que correm riscos...
Esta senhora tinha apenas 40 anos:https://www.dn.pt/mundo/portugal-dividido-entre-estado-de-alerta-contigencia-e-calamidade-12372881.html