Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmsilva

E ás vezes morrem bebés por causa de vacinas que tomam...
    outros escorregam e batem com a cabeça e vão desta pra melhor, enfim....
    • eu
    • 1 julho 2020
    Colocado por: rjmsilvaE ás vezes morrem bebés por causa de vacinas que tomam...

A generalização deste tipo de argumento:

"todos acabamos por morrer um dia, portanto, qual é o problema do covid-19?"
  2. Quem generalizou a partir de UM caso foi você.
  3. Colocado por: eu"todos acabamos por morrer um dia, portanto, qual é o problema do covid-19?"

O problema da COVID-19 é o mesmo das outras centenas de doenças que matam milhões.
    • eu
    • 1 julho 2020
    Colocado por: J.FernandesO problema da COVID-19 é o mesmo das outras centenas de doenças que matam milhões.

Não, não é.

A facilidade de contágio e a velocidade de propagação por todo o planeta são invulgares.
  4. Colocado por: eu
    Não, não é.

A facilidade de contágio e a velocidade de propagação por todo o planeta são invulgares.

A única diferença real entre o covid e outras bem piores e mais mortais é que esta chegou cá, a malária mata muito mais, mas mata muito longe a nós não nos atrapalha.

É a relação morte por Km se morrerem 10 mil pessoas a 10 mil Km ninguém liga, se morrer 1 pessoa na nossa rua a nós já nos faz diferença.
    Concordam com este comentário: Carvai
  5. Colocado por: Picareta
    A minha mulher tem um problema oncológico e a consulta de 23/7 foi adiada para Dezembro, a minha filha também tem um problema de saúde a a consulta que tinha em Maio foi adiada para Final de Setembro

mas o Joel continua a dizer que não se passa nada.

Não se passa nada porque não é com ele, é fácil falar quando não nos toca a nós.
  6. Colocado por: JoelMhomem, mude de centro de saúde

As consultas que falei são no hospital, CHUC, são assuntos sérios. E este hospital não tem doentes com covid, Coimbra tem o que mais nenhuma cidade tem, um hospital só para covid.
  7. Colocado por: JoelMmata muito mais? por dia? por ano? este ano? desde o unicio do ano? fazer afirmações destas assim a atirar para o ar vale 0!

https://news.un.org/pt/story/2019/12/1696561

Vale 400 e tal mil por ano, mas como é longe da Noruega k sa lixe a malária
  8. Colocado por: JoelMhomem, mude de centro de saúde

Acabei de ouvir a ministra da saúde na TV a dizer que "temos que recuperar 85000 cirurgias, um nº abismal", se ela o diz, quem sou eu para dúvidar.
    Quanto ao nº de consultas em atraso, são apenas 1.400.000, pouca coisa.
    (em 20/05/2020)

https://www.publico.pt/2020/05/20/sociedade/noticia/quase-14-milhoes-consultas-ficaram-sns-causa-pandemia-1917448

Se não há consultas nem cirurgias, o que é que anda a fazer o pessoal da saúde?
    Excepção feita para os que estão no combate ao covid
  9. Colocado por: PicaretaExcepção feita para os que estão no combate ao covid

Que combate à COVID-19?!
    Tirando dois ou três hospitais da grande Lisboa que estão com alguma pressão, no resto do país estão meia dúzia de doentes internados com COVID-19.
  10. Colocado por: J.FernandesTirando dois ou três hospitais da grande Lisboa que estão com alguma pressão, no resto do país estão meia dúzia de doentes internados com COVID-19.

Aqui há uns dias, vi no jornal uma notícia a dizer que no dia anterior não estava nenhum doente internado com covid em Coimbra.
    Como existe um hospital apenas para covid, e como não estava lá nenhum doente, o pessoal devia de estar a jogar cartas.
    • smart
    • 2 julho 2020 editado
    hum
    aqui está ele
    o medicamento que se fala
    remdisivir...
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-tem-stock-e-acesso-imediato-ao-medicamento-remdesivir-608043
    demoraram a decidir-se quando já se fala nele no fim de Fevereiro e o COVID tinha aparecido 2 meses antes...dizem eles..
    foi rápida a descoberta dos efeitos positivos sob a doença, ao ponto de venda/admnistração em massa...
    mais um gelado ...
      aaaaaaaaaaa.JPG
  11. E já agora, para concordar com o picareta este centro de saúde que fui reencaminha todos os doentes com sintomas de covid para outro CS perto.
    Posso até dizer que um colega com uma amigdalite brutal foi reencaminhado deste CS para o do covid 😂
  12. https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1520130/coronavirus-sofre-mutacoes-e-torna-se-dez-vezes-mais-infecioso

A ser verdade explica porque o vírus poderia estar cá desde Dezembro e não se ter reparado um aumento significativo de mortes.
  13. Colocado por: JoelMsim, porque antes disto tudo as consultas e cirurgias nunca estiveram atrasadas,

Mas você afinal quer provar o quê?! Se são os próprios governantes e dirigentes do ministério da saúde a assumir um agravamento no atraso com que são marcados os procedimentos médicos motivado pela pandemia, porque é que você teima em contrariar o que é evidente?
  14. Colocado por: JoelMteimar que os medicos e enfermeiros nao estao todos em casa a jogar cartas e a receber o salário como algum pessoal aqui afirmou?

Se não estão a fazer cirurgias, nem a dar consultas, nem a jogar às cartas, estarão a fazer o quê? .... há espera!!!, estão a mandar cartas aos utentes a adiar consultas.
  15. Colocado por: JoelM

exacto... porque a realidade (Segundo diz) do hospital que conhece, é obrigatoriamente a realidade DO PAIS INTEIRO!

E ao Sr Picareta pouco lhe interessa a realidade do país inteiro quer é no caso dele ser atendido em condições que é para isso que paga impostos.
  16. Colocado por: JoelMmeses morreram 515 646 com COVID

Com ou de?
  17. Colocado por: JoelMexacto... porque a realidade (Segundo diz) do hospital que conhece, é obrigatoriamente a realidade DO PAIS INTEIRO!

Segundo o Ministério da Saúde sim, é realidade do país inteiro, e havendo exceções à regra estas apenas a confirmam.

0.5268 seg. NEW