Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 julho 2020
    No entanto nem tudo são más notícias.

A taxa de mortalidade tem vindo a diminuir de forma relevante.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  1. O problema são as sequelas
    • eu
    • 8 julho 2020 editado
    Colocado por: luisrdsO problema são as sequelas

É melhor que morrer...
  2. Colocado por: eu
    É melhor que morrer...

Sim, andar por aí de bico aberto com falta de ar e sem força, ficar inválido, não poder dar meia dúzia de passos seguidos, etc, etc, etc, é porreirinho!
  3. Colocado por: luisrds
    Sim, andar por aí de bico aberto com falta de ar e sem força, ficar inválido, não poder dar meia dúzia de passos seguidos, etc, etc, etc, é porreirinho!

E quantos ficam nessa situação?
  4. E agora vem a peste ....... Joel trava ai esses gajos ......
  5. Colocado por: M.....E agora vem a peste ....... Joel trava ai esses gajos ......

Muitos jornaleiros deveriam responder em tribunal por causar alarme social desnecessário.

Imaguine um idoso que já anda cheio de medo ouvir que vem ai a peste negra.
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: rsvaluminio

Muitos jornaleiros deveriam responder em tribunal por causar alarme social desnecessário.

Imaguine um idoso que já anda cheio de medo ouvir que vem ai a peste negra.

Eu nao imagino nada é a verdade ......
    • eu
    • 8 julho 2020 editado
    Colocado por: JoelMe quem é que vai avaliar se é desnecessário ou nao?

A ciência ?

Atualmente a peste bubónica não é uma ameaça.
  7. Colocado por: rjmsilva

O vírus da gripe está em constante mutação. A vacina deste ano já não serve para o vírus do próximo. Este corona-virus, apesar de também ter mutações, é mais estável que o da gripe.

Mais estável?
    A mim não me parece, em menos de 1 ano já ficaram provadas N mutações.
    Concordam com este comentário: M.....
  8. Colocado por: eu
    A ciência ?

Atualmente a peste bubónica não é uma ameaça.

pois não ...
    • eu
    • 8 julho 2020
    Colocado por: JoelMo jornalistas fazem o trabalho deles para vender jornais, as pessoas têm de saber interpretar o que leem!

Ou seja, vale tudo desde que venda.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9. Acho piada ao governo andar chateado pelo ingleses não virem para o Algarve e depois a GNR anda á bastonada aos poucos turistas que saem á noite. Deveriam informar os turistas que férias é estar fechado num hotel no Algarve e receber as refeições á porta...
    Concordam com este comentário: eu
  10. Colocado por: JoelMe quem é que vai avaliar se é desnecessário ou nao? há 6 meses o COVID era coisa pequena lá na china que nunca chegaria à europa e ninguem se devia preocupar...

Segundo o Google kkkkk a peste negra todos os ANOS existem casos esporádicos mas existe tratamento, portanto não será problema a não ser que seja uma mutação muito estranha.

Colocado por: JoelMjornalistas vendem noticias, cada um lida com elas como quiser!

Então se for uma notícia que nada vale como a da peste negra que é tratável mas serve para aterrorizar os velhinhos então estão a fazer o trabalho deles, tenho pena de quem pensa assim, mas a culpa não é sua foi de quem o educou.
    Concordam com este comentário: Gambino
    • smart
    • 9 julho 2020 editado
    hum..
    pois é..
    A Europa vai tendo estofo para fazer confinamentos...
    No caso do Brasil, corres os riscos identificados no estudo ....
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/oxfam-identifica-brasil-como-zona-emergente-de-fome-extrema
    Com esta conclusão, imaginem quantos não morreriam à fome se fosse estabelecido o confinamento obrigatório durante 3 meses..
    não só agora mas durante os próximos meses...
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pandemia-agravou-fome-no-mundo-que-pode-matar-mais-que-a-doenca
  11. http://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-07-10-DGS-nem-de-perto-nem-de-longe-recomenda-reabertura-de-parques-infantis

Isto deve ser uma anedota só pode.
    Nas creches e pré escolar podem, nos parques não porque correm riscos?
    Faz lembrar o pugilismo, ah e tal aqui podes bater, ali já não porque coiso e tal.
    Palhaçada!
    • AMVP
    • 10 julho 2020
    Colocado por: Bricoleirohttp://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-07-10-DGS-nem-de-perto-nem-de-longe-recomenda-reabertura-de-parques-infantis

Isto deve ser uma anedota só pode.
    Nas creches e pré escolar podem, nos parques não porque correm riscos?
    Faz lembrar o pugilismo, ah e tal aqui podes bater, ali já não porque coiso e tal.
    Palhaçada!

Parece que é porque nas creches e pré escolar os espaços são higienizados 🙂

É como o distanciamento nas salas de aulas no próximo ano lectivo, no dia a dia dizem que devemos manter um distanciamento de 1,5 a 2 mt mas... Mas salas de aulas 1 mt chega.
  12. Colocado por: AMVPno dia a dia dizem que devemos manter um distanciamento de 1,5 a 2 mt mas..

...mas os senhores da DGS e OMS devem ter criados que vão às compras por eles e lhes metem a comida na mesa porque se não sabiam que isso é impossível de cumprir.
  13. Afinal parece que vamoa todos ser Bolsonaro e Trump e mesmo que venha uma segunda vaga "vamos ter que arregaçar as mangas" e trabalhar pois o país não suporta um segundo confinamento. Vamos ter que "enfrentar o vírus".
    • eu
    • 15 julho 2020
    Colocado por: RuipsmVamos ter que "enfrentar o vírus".

Se a taxa de mortalidade continuar tão baixa como está atualmente, não vai ser nenhuma tragédia.

0.9370 seg. NEW