Iniciar sessão ou registar-se
  1. O J. Fernandes têm razão.

O Problema é que o J. Fernandes é como aqueles comentadores desportivos depois de o jogo acabar.

" Deviam ter jogado o Manuel e o Santos , e jogar em 443 e pressão alta, e assim tinham vencido o jogo"

Depois do confinamento feito é fácil dizer como se devia fazer.
    É como depois do BES cair, da TAP vendida, da intervenção da Troika, da derrota da final do Euro com a Grécia.

Algum governo democrático ou não podia arriscar com a vida das pessoas e ter outra atitude que não confinar?
    Ainda por cima perante o cenário catastrófico que a Europa assistia em Itália?
  2. Colocado por: J.Fernandes
    Não estou a insinuar nada, estou a relembrar um facto simples: em Abril e Maio morria-se mais de COVID do que agora.

Quando apareceu a SIDA também matava mais gente do que agora!
  3. Colocado por: euos resultados estão a dar razão a essa estratégia.

Não estão nada. Se olharmos só para os resultados, sem mais, eles apenas dizem: andar na rua, andar em autocarros apinhados, ir a restaurantes, ir à praia e almoçar em família, tal como agora fazemos, resulta em menos mortos do que estar fechado em casa.
  4. Colocado por: Nasa1989Porque é que essas projeções têm mais validade do que as projeções que falavam num desastre caso não houvesse confinamento?

Ai, acho que tambem devemos ser coerentes Nasa.

O impacto do confinamento vai destruir parte do tecido empresarial do turismo e de serviços.
    Isso não ia acontecer sem Covid ou sem as medidas feitas.

O impacto do Virus e do Confinamento na economia é de facto uma desgraça.
    Eu só acho que não havia outra escolha.
  5. Colocado por: J.Fernandestal como agora fazemos, resulta em menos mortos do que estar fechado em casa.

Onde foi buscar esses dados?
  6. Colocado por: Nasa1989Porque é que essas projeções têm mais validade do que as projeções que falavam num desastre caso não houvesse confinamento?

Porque as projeções económicas para o ano de 2020 baseiam-se em resultados de atividade económica de meses anteriores, de faturação atual de muitas atividades, de reservas (ou falta delas) de férias, de aviões que já estão parados há meses, etc. etc. Não são adivinhações.
  7. Colocado por: Nelhas

Ai, acho que tambem devemos ser coerentes Nasa.

O impacto do confinamento vai destruir parte do tecido empresarial do turismo e de serviços.
    Isso não ia acontecer sem Covid ou sem as medidas feitas.

O impacto do Virus e do Confinamento na economia é de facto uma desgraça.
    Eu só acho que não havia outra escolha.

Mas eu não tenho dúvidas disso.

Mas também não tenho dúvidas que se não houvesse confinamento, as mortes teriam disparado para números bem exagerados.
  8. Colocado por: NelhasOnde foi buscar esses dados?

DGS
  9. Colocado por: J.Fernandes
    Porque as projeções económicas para o ano de 2020 baseiam-se em resultados de atividade económica de meses anteriores, de faturação atual de muitas atividades, de reservas (ou falta delas) de férias, de aviões que já estão parados há meses, etc. etc. Não são adivinhações.

Projeções científicas não têm validade, é isso?
  10. Colocado por: Nasa1989Projeções científicas não têm validade, é isso?

Claro que têm. Só essas têm.
    Mas estudos científicos pró e contra confinamento há muitos. Já estudos de ciência económica a desmentir que esta será uma crise global pesadíssima ainda não encontrei.
    • Nelhas
    • 27 julho 2020 editado
    Colocado por: J.FernandesDGS

Onde?

Baseado em que?
    Voçe sabe e eu também sei que está a usar números para validar as conclusões que pretende.

De 1975 a 1980 votaram mais pessoas na Cidade de Lisboa do que de 1930 a 1935.
    Facto.
    É só isto que voçe está a fazer.
  11. Colocado por: NelhasOnde?

Baseado em que?
    Voçe sabe e eu também sei que está a usar números para validar as conclusões que pretende.

De 1975 a 1980 votaram mais pessoas na Cidade de Lisboa do que de 1930 a 1935.
    Facto.

É só isto que voçe está a fazer.

Volto a repetir.

Em Março, Abril e parte de Maio, com o confinamento morreu mais gente do que depois com o país já (parcialmente) desconfinado.

Quem tiver dúvidas consulte os dados da DGS.
  12. Colocado por: Nelhasestá a usar números para validar as conclusões que pretende.

Exatamente. O meu único argumento são números, não são convicções.
  13. Ainda desconfio que se não houvesse confinamento, morreria menos gente do que aquela que morreu!! E talvez houvessem menos infetados também.
  14. Colocado por: Nasa1989Quando apareceu a SIDA também matava mais gente do que agora!

Mas já apareceu um medicamento que trata a COVID-19, um equivalente do AZT?!
  15. Colocado por: J.FernandesO meu único argumento são números,

Não, o seu único argumento é usar os números.
    Não e os números.
    Eles não têm culpa.

Já lhe disse , é fácil usar os números para validarem o que queremos. É só escolher.
  16. Colocado por: luisrdsAinda desconfio que se não houvesse confinamento, morreria menos gente do que aquela que morreu!! E talvez houvessem menos infetados também.

Nos EUA e no Brasil funcionou bastante bem.
  17. Colocado por: J.Fernandes
    Mas já apareceu um medicamento que trata a COVID-19, um equivalente do AZT?!

A Sida também andou uma carrada de tempo sem cura ou não?
    E mesmo assim começou por matar menos do que inicialmente, mesmo antes de qualquer tratamento.
  18. Colocado por: Nasa1989A Sida também andou uma carrada de tempo sem cura ou não?
    E mesmo assim começou por matar menos do que inicialmente, mesmo antes de qualquer tratamento.

Moral da história para o caso em apreço?
  19. Que é normal uma doença nova matar mais gente logo ao início do que quando já se tem alguma informação. E que não é preciso uma cura para a mortalidade de uma doença baixar.
    Ou não lhe dá jeito perceber isso?

0.8136 seg. NEW