Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Nasa1989Que é normal uma doença nova matar mais gente logo ao início do que quando já se tem alguma informação.

Isto nem tem ponta por onde se lhe pegue. Para mais baseado num pressuposto falso que é o de afirmar que a SIDA a certa altura, antes dos tratamentos, matava menos que no início da epidemia.
    • eu
    • 27 julho 2020 editado
    Colocado por: J.FernandesNão estão nada. Se olharmos só para os resultados, sem mais, eles apenas dizem: andar na rua, andar em autocarros apinhados, ir a restaurantes, ir à praia e almoçar em família, tal como agora fazemos, resulta em menos mortos do que estar fechado em casa.

Então e a distância social? Então e as máscaras? Então e os testes e o isolamento dos doentes? Então e a desinfeção das superfícies? Então e a limitação do número de pessoas juntas? Então e as proibições de ajuntamentos? Então e tudo o que entretanto se aprendeu sobre a doença? E não esquecer que continua a não haver aulas.

E há outro fator a ter em conta: a radiação solar intensa que mata o vírus em espaços abertos expostos ao sol.

Mas nem sei porque perco tempo, isto é falar para uma parede. Como é possível discutir isto com quem insinua que sem confinamento morreria menos gente ?
  2. Como é possível discutir isto com quem insinua que sem confinamento morreria menos gente ?

Insinua não. Afirma!
  3. Colocado por: JoelMserá que em 1929 caiu um cometa para provocar a crise? :/

Tanto em 1929 como agora, as causas estão identificadas, qual era mesmo a dúvida?

Colocado por: JoelMpor acaso até são, para a maioria dos paises já estão a rever as previsões, tanto para baixa como para alta dependendo dos países que falamos.

Para baixo um bocado ou para cima um bocado, uma coisa é consensual: o confinamento é a causa da maior crise em quase 100 anos.
  4. Colocado por: JoelMjá "apareceram" centenas de artigos sobre como tratar pacientes em estado critico com COVID, sem que muito do que se fazia inicialmente não era o mais correcto.

Mas isso não explica porque é que há menos internados, incluíndo em UCi, agora do que dantes.
  5. Colocado por: euEntão e a distância social? Então e as máscaras? Então e os testes e o isolamento dos doentes? Então e a desinfeção das superfícies? Então e a limitação do número de pessoas juntas? Então e as proibições de ajuntamentos? Então e tudo o que entretanto se aprendeu sobre a doença? E não esquecer que continua a não haver aulas.

Ok, acabamos então por concordar que o confinamento foi um exagero inútil sanitariamente e danoso economicamente, já que bastava o que alguns no início sempre afirmaram: lavar mãos, gel, máscaras, etc, etc.
  6. Colocado por: JoelMnegacionista!

Negacionista do quê afinal?! Alguém aqui me viu não defender as medidas extra de higiene que agora são norma?
  7. Colocado por: Nasa1989Insinua não. Afirma!

Aprenda a ler.
    Não insinuei nem afirmei, apenas fiz notar que os números de mortes durante o confinamento e após o confinamento não sustentam de maneira nenhuma a afirmação de que confinar trouxe vantagens.
  8. Colocado por: euE há outro fator a ter em conta: a radiação solar intensa que mata o vírus em espaços abertos expostos ao sol.

Volta Trump que estás perdoado.
    • Carvai
    • 27 julho 2020 editado
    Histeria completa empolada pelas TV's. Acabo de ver meia hora de "noticias" sobre o terrível aumento de casos. Curiosamente de todos os dramas nos países europeus nem uma única referencia aos mortos. Fui consultar os dados desses países nas ultimas 24H.
    Espanha - 0
    Bélgica - 0
    França -0
    UK - 7
    Italia - 5
    Holanda - 5
    Irlanda - 0
    Suiça - 1
    Portugal - 1
    Isto são os países europeus nos 31 primeiros lugares em mortos por milhão de habitantes.
    O drama, o horror, que continua a fechar fronteiras e manter milhões em pânico.

fonte : https://www.worldometers.info/coronavirus/
  9. Se bem se lembram, o governo decidiu fechar as escolas por pura pressão popular e contra a opinião dos técnicos e cientistas. O medo venceu a razão.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  10. Colocado por: JoelMos unicos que se queixam de fronteiras fechadas são os que vivem do turismo...

Só perto de 15% do PIB português resulta do turismo. Coisa pouca. O sector da construção nem andou a ganhar rios de dinheiro com a reconstrução que o turismo impulsionou.
    • eu
    • 27 julho 2020
    Colocado por: J.FernandesVolta Trump que estás perdoado.

Se este comentário foi feito por pura ignorância, recomendo a leitura deste artigo: https://academic.oup.com/jid/article/222/2/214/5841129

Colocado por: J.FernandesOk, acabamos então por concordar que o confinamento foi um exagero inútil sanitariamente e danoso economicamente, já que bastava o que alguns no início sempre afirmaram: lavar mãos, gel, máscaras, etc, etc.

Lá vamos nós outra vez. Em Março não havia gel, nem máscaras, nem testes em quantidade suficiente. Além disso, a verdadeira dimensão da pandemia ainda era uma grande incógnita. Mesmo com o confinamento foi o que foi, imaginem sem o confinamento.
    • eu
    • 27 julho 2020
    Colocado por: J.FernandesNão insinuei nem afirmei, apenas fiz notar que os números de mortes durante o confinamento e após o confinamento não sustentam de maneira nenhuma a afirmação de que confinar trouxe vantagens.

Mas afinal o que esperavas com o desconfinamento? Um aumento brutal do número de mortos? Então isso é que seria o falhanço da estratégia do confinamento.

Nunca foi essa a ideia do confinamento. A estratégia sempre foi conter o vírus de forma radical em Março e Abril e depois abrir a pouco e pouco, com muitas medidas de proteção, e indo controlando os surtos localizados.

É exatamente isso que está a acontecer. Aliás, até há mais contágios do que seria expectável.
  11. Colocado por: JoelMos unicos que se queixam de fronteiras fechadas são os que vivem do turismo.

Que é um negócio como outro qualquer, queria ver os países que vivem á custa do dinheiro que sai de baixo do pés se a quarentena durasse mais um mês a fechar o poços de petróleo porque não tinham onde o meter.

O problema é que muitos acham que os países ricos estão cheios de gente iluminada até alguns por estar em países ricos até se acham mais iluminados que os outros, mas se dinheiro é inteligência então o Qatar é só gajos de doutorados para cima.
  12. Ainda andam a discutir o sexo dos anjos?

O confinamento foi bem feito, não havia outra alternativa, o confinamento protegeu as pessoas e a econômica, que interessava ter os comércios abertos se as pessoas estavam assustadas, não iriam consumir, iria ser muito pior para as empresas que trabalham com atendimento ao público não ter parado, o confinamento deu a milhares de empresas acesso ao Lay off moratória nos créditos e margem para não pagar aos fornecedores, sem a quarentena a econômica estaria muito pior.

Quando a nossa quarentena começou o estrago estava feito, o medo estava instalado, agora aceitamos conviver com o vírus apesar de ninguém incluindo eu saber usar a máscara se o vírus fosse altamente contagioso estaríamos perdidos pois pior que não usar máscara é usar mal uma máscara, anda um gajo sempre a meter as mãos na cara, e agora com o suor a escorrer pela cara então é a cereja no topo do bolo.

Quanto ao argumento de preparar o SNS só espero que haja vacina para setembro outobro ou máximo novembro pois o SNS não estava e continua a não estar preparado.
  13. Colocado por: JoelM

A Suécia tem petróleo? A Dinamarca também? 🤔

Esse complexo de inferioridade...

Kkkkkkkk

Caro Joel complexo de inferioridade deve ter o senhor, eu só trocaria o meu país por um com uma qualidade de vida parecida com o Portugal ou seja Espanha Itália Grécia e sul de França, cada um valoriza coisas diferentes.

Nunca me passou pela cabeça trocar de país mas se um dia trocar espero não ter que ir para um país perto de onde você está, mas também admito que entre o norte da europa e africa nem pensaria 2 vezes em apanhar frio.

No meu ponto de vista somos um país que sofre de vários problemas mas de síndroma de inferioridade não é um deles.

Muitos como você que foi se calhar obrigado a emigrar é que sofrem desse síndroma, erradamente pois eu acho muito digno quem não tem lugar cá em buscar algo melhor, sem que seja onde o sol não brilha.
  14. Colocado por: JoelMfelizmente não somos todos iguais só porque nascemos com a mesma nacionalidade!

Não podia estar mais de acordo.

Colocado por: JoelMNão estava a falar do país, era mesmo de si

Colocado por: JoelMDe rir o número de pessoas que andam por aqui a tentar adivinhar a vida dos outros

kkkkkkkk
    • eu
    • 28 julho 2020 editado
    Colocado por: rsvaluminioO confinamento foi bem feito, não havia outra alternativa, o confinamento protegeu as pessoas e a econômica, que interessava ter os comércios abertos se as pessoas estavam assustadas, não iriam consumir, iria ser muito pior para as empresas que trabalham com atendimento ao público não ter parado, o confinamento deu a milhares de empresas acesso ao Lay off moratória nos créditos e margem para não pagar aos fornecedores, sem a quarentena a econômica estaria muito pior.

Obviamente. Mas parece que alguns têm dificuldade em perceber algo tão óbvio...

Na cabeça deles, se não fosse feito confinamento, a vida continuaria como sempre... restaurantes e bares cheios, pessoas descontraídas a consumir, milhões de turistas no País, etc.

Esta gente vive num mundo de fantasia!
  15. Colocado por: eu

Obviamente. Mas parece que alguns têm dificuldade em perceber algo tão óbvio...

Na cabeça deles, se não fosse feito confinamento, a vida continuaria como sempre... restaurantes e bares cheios, pessoas descontraídas a consumir, milhões de turistas no País, etc.

Esta gente vive num mundo de fantasia!

Como disse quando o vírus chegou a portugal o medo estava instalado, afinal todos vimos os camiões do exercito italiano a transportar corpos, em Março todos pedíamos para fechar as fronteiras, a comunicação social também é responsável pelo alarme social causado, foi tudo muito exagerado na minha opinião.

O que está feito não podemos mudar, mas o mundo não estava minimamente preparado, a questão é se o vírus fosse altamente mortal e altamente contagioso, quantas centenas de milhões iriam morrer?
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro

0.6156 seg. NEW