Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DuarteM

Você deve ser dos tais fanáticos que nem dorme a pensar nos numeros de infectados e mortos do dia seguinte, tal como velhotes dementes perante um cartão do bingo.´

Ou isso ou é apenas um funcionário público a defender o que lhe convém.

Sou um dos que foi infectado.
    Concordam com este comentário: Gambino
  2. Alegrem-se, os numeros de casos vão diminuir, novamente decidiram seguir o conselho de Trump.

https://expresso.pt/sociedade/2020-07-31-Covid-19.-DGS-da-ordem-para-deixar-de-testar-os-contactos-de-alto-risco
  3. Colocado por: rjmsilva

Sou um dos que foi infectado.

E?
  4. Colocado por: DuarteM

E?

E só uma pessoa muito estúpida quereria ser infectada.
  5. Colocado por: rjmsilva

E só uma pessoa muito estúpida quereria ser infectada.

Porquê?
    Quem não é de risco qual o problema?

Eu não me importava de passar 14 dias em casa, tenho lá coisa para fazer.
  6. Eu não sou de risco e passei 10 dias muito desagradáveis. Conheço várias pessoas que foram infectadas, nenhuma de risco e algumas não tiveram nada, enquanto outras tiveram vários níveis de sintomas.
  7. Colocado por: rjmsilvaEu não sou de risco e passei 10 dias muito desagradáveis. Conheço várias pessoas que foram infectadas, nenhuma de risco e algumas não tiveram nada, enquanto outras tiveram vários níveis de sintomas.

Eu arrisco, nunca tive uma gripe. Mais parecido só se for a rinite alégica que é chata como tudo.
    Sinceramente a taxa de perigo deste vírus não me assusta minimamente. Medo tenho do cancro.
  8. Colocado por: wuxing
    Sr. carlosj39, a sério!? Não me diga isso, que desilusão...

LOL

Sr. Gambino, são tantas as "pérolas" que não tenho tempo para todas.

Esta leva o prémio:

LOL

O "Dr." FauXi sr. Gambino!?

Só um tonto acredita em mim
    HAHAHA

Em quem confia mais?Fauci ou um cão vestido de médico?
    HAHAHA
    Cão vestido de médico. 100%.

Sr. Gambino o "Dr." Fauxi é um dos criminosos por trás deste ataque biológico, responsável por crimes contra a humanidade e se a justiça imperar terá de enfrentar as consequências...

Criminoso é ler o seus "posts" de teorias da conspiração com "memes" que tentam ser cómicos, mas são é absurdos, em que só se descredibiliza e que contradizem outras teorias da conspiração também elas caricatas.

E se não acredita em médicos e na medicina é simples: não recorra aos cuidados médicos quando estiver doente, vá ao curandeiro ou tome um cházinho! A sua família terá o resultado disso rapidamente.
  9. Colocado por: DuarteM

Eu arrisco, nunca tive uma gripe. Mais parecido só se for a rinite alégica que é chata como tudo.
    Sinceramente a taxa de perigo deste vírus não me assusta minimamente. Medo tenho do cancro.

Não menospreze assim tanto o SARS COV2.

Se é verdade que eu próprio estive infectado e não tive um quadro minimamente grave, também é verdade que os doentes que fui vendo na UCI estavam muito mal e alguns, é de facto verdade, eram bastante jovens e saudáveis.
  10. Ainda agora é de manhã... Mas chega de internet por hoje
    Concordam com este comentário: Gambino, desofiapedro, smart
  11. Colocado por: DuarteM

Porquê?
    Quem não é de risco qual o problema?

Eu não me importava de passar 14 dias em casa, tenho lá coisa para fazer.

Vai passar mais...e não garanto que seja em casa.
  12. Colocado por: Gambino

Criminoso é ler o seus posts de teorias da conspiração, que contradizem outras teorias da conspiração também elas caricatas.

A malta das conspirações é como a malta das telenovelas, têm de se entreter.
    Pandemias sempre houve e vai haver, o que é inédito é o aproveitamento que se está a ter de um virus com baixa mortalidade.
    A corrida ás vacinas então é vergonhosa, parece umas olimpiadas! No inico falava-se que seriam necessários anos para produzir uma vacina eficaz...sim, sim....o dinheiro faz milagres.
    Concordam com este comentário: Gambino
  13. Colocado por: Gambino

Vai passar mais...e não garanto que seja em casa.

Uiiii...que medo! O meu médico então diz que isto é fantochada boa para muitos andarem a ganhar horas extras a dormir.
    Mas ele é raposa velha, sabe bem o que a casa gasta.
  14. Colocado por: DuarteM

A malta das conspirações é como a malta das telenovelas, têm de se entreter.
    Pandemias sempre houve e vai haver, o que é inédito é o aproveitamento que se está a ter de um virus com baixa mortalidade.
    A corrida ás vacinas então é vergonhosa, parece umas olimpiadas! No inico falava-se que seriam necessários anos para produzir uma vacina eficaz...sim, sim....o dinheiro faz milagres.

É natural que haja muito investimento nesta vacina. Que estado não comprará a mesma em quantidades maciças?!...

O dinheiro é fundamental para investigação. Porque pensa que países ricos têm investigação e países pobres não têm?

O tempo para desenvolver a vacina estava relacionado com os protocolos para desenvolvimento e aprovação das mesmas, em que as entidades regulamentares exigiam fases de ensaio e testes de cerca de uma década. Esses protocolos, dada a urgência Mundial, foram alterados.
  15. Colocado por: DuarteM

Uiiii...que medo! O meu médico então diz que isto é fantochada boa para muitos andarem a ganhar horas extras a dormir.
    Mas ele é raposa velha, sabe bem o que a casa gasta.

O seu médico do centro de saúde nunca pôs os pés numa UCI (un. de cuidados intensivos) e se alguma vez trabalhou num hospital com doentes críticos foi no internato geral (1ºanos depois de acabar o curso de medicina), que provavelmente pelo que diz terá sido há mais de duas ou três décadas.

O seu médico nunca fez, ou há muitas décadas que não faz uma noite de urgência (nem a dormir), nem trabalhou um fim de semana, ou feriado, ou natal, ou Páscoa, ou passagem de ano, bem como há décadas que não atende um doente crítico, não faz provas de morte, não passa um certificado de óbito, não aplica cuidados paliativos, não dá uma alta hospitalar, não decide suspender medidas e manobras e nem informa uma família de um óbito.

Durante essas duas ou três décadas, em que o seu médico trabalhou sempre no mesmo centro de saúde ou agrupamento, entre as 09h00 e as 18h00 dias úteis, o mesmo limitou-se a passar receitas (maioritariamente de anti-hipertensores, antibióticos e anti-inflamatórios), certificados de doença (vulgo baixas) e emitir P1s (pedidos de consultas hospitalares - devia parar já de o fazer visto ele dizer que andamos a dormir nos hospitais).

É a estas tarefas que estão "reduzidos" os médicos de MGF em Portugal, a culpa não é deles mas a maioria não se importa nada.

Se não tem medo, faça já o seu testamento vital (com indicação de não reanimação - quem não teme...)!
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  16. Colocado por: Gambino

O seu médico do centro de saúde nunca pôs os pés numa UCI (un. de cuidados intensivos) e se alguma vez trabalhou num hospital com doentes críticos foi no internato geral (1ºanos depois de acabar o curso de medicina), que provavelmente pelo que diz terá sido há mais de duas ou três décadas.

O seu médico nunca fez, ou há muitas décadas que não faz uma noite de urgência (nem a dormir), nem trabalhou um fim de semana, ou feriado, ou natal, ou Páscoa, ou passagem de ano, bem como há décadas que não atende um doente crítico, não faz provas de morte, não passa um certificado de óbito, não aplica cuidados paliativos, não dá uma alta hospitalar, não decide suspender medidas e manobras e nem informa uma família de um óbito.

Durante essas duas ou três décadas, em que o seu médico trabalhou sempre no mesmo centro de saúde ou agrupamento, entre as 09h00 e as 18h00 dias úteis, o mesmo limitou-se a passar receitas (maioritariamente de anti-hipertensores, antibióticos e anti-inflamatórios), certificados de doença (vulgo baixas) e emitir P1s (pedidos de consultas hospitalares - devia parar já de o fazer visto ele dizer que andamos a dormir nos hospitais).

É a estas tarefas que estão "reduzidos" os médicos de MGF em Portugal, a culpa não é deles mas a maioria não se importa nada.

Se não tem medo, faça já o seu testamento vital (com indicação de não reanimação - quem não teme...)!

Eu não vou perguntar a vida pessoal ao médico, era só o que faltava.
    Acho que é óbvio que muitos não andam a dormir no hospital, pois muitas vezes nem sequer lé estão.
  17. Colocado por: DuarteM

Eu não vou perguntar a vida pessoal ao médico, era só o que faltava.
    Acho que é óbvio que muitos não andam a dormir no hospital, pois muitas vezes nem sequer lé estão.

Isso não é vida pessoal, é vida profissional.

E não lhe disse para perguntar nada ao médico, pelo contrário expliquei-lhe como é ser médico de MGF (medicina geral e familiar) em Portugal.

No hospital há quem nada faça e há quem trabalhe muito. Nos centros de saúde não há como trabalhar muito (e já expliquei que não é culpa dos médicos dessa especialidade).
  18. Colocado por: Gambino

Isso não é vida pessoal, é vida profissional. E não lhe disse para perguntar, expliquei-lhe como é ser médico de MGF (medicina geral e familiar) em Portugal.

No hospital há quem nada faça e há quem trabalhe muito. Nos centros de saúde não há como trabalhar muito (e já expliquei que não é culpa dos médicos dessa especialidade).

Depende também dos hospitais.
    No Amadora-Sintra acredito que não haja maneira de trabalhar pouco.
  19. Colocado por: DuarteM

Depende também dos hospitais.
    No Amadora-Sintra acredito que não haja maneira de trabalhar pouco.

Aí é que se engana. É precisamente por haver quem nada faça que os hospitais ficam congestionados como o Amadora-Sintra e outros.

Em todos os hospitais há muita maneira de se trabalhar pouco. Haja internos, pouca ética e "boas" especialidades.
  20. Colocado por: Gambino

Não menospreze assim tanto o SARS COV2.

Se é verdade que eu próprio estive infectado e não tive um quadro minimamente grave, também é verdade que os doentes que fui vendo na UCI estavam muito mal e alguns, é de facto verdade, eram bastante jovens e saudáveis.

Mortality Rate (23k / 8.4M = 0.28% CMR to date) and Probability of Dying
    As of May 1, 23,430 people are estimated to have died out of a total population of 8,398,748 in New York City. This corresponds to a 0.28% crude mortality rate to date, or 279 deaths per 100,000 population, or 1 death every 358 people. Note that the Crude Mortality Rate will continue to increase as more infections and deaths occur (see notes under the paragraph "Herd Immunity" below for details).

https://www.worldometers.info/coronavirus/coronavirus-death-rate/

Taxa de mortalidade estimada de 0,28%.

0.7191 seg. NEW