Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu só não entendo uma coisa.
    Tudo está adiado , consultas, tratamento de doentes com cancro, rastreios, etc

Sem confinamento, com os casos a encher os hospitais,mesmo com menos mortes ou iguais, as consultas hoje já estava tudo em dia?

E sem confinamento as pessoas iam com o vírus por ai, com família e filhos encher na boa o Algarve e viajar, ir a restaurantes, tudo na boa?

A crise ia sempre chegar.
  2.  # 2

Colocado por: NelhasO mal do português é este.
    Tudo é péssimo e mau em Portugal.
    È o estado, é os funcionários públicos, é a justiça , é tudo péssimo.
    Como é que um país algum dia se endireita com este discurso

Falei do caso especifico de Espanha e referi a "a ser verdade" antes da afirmação.

Este país não vai para a frente por muitos motivos

Colocado por: NelhasÈ o estado, é os funcionários públicos, é a justiça , é tudo péssimo.

claro que é péssimo ou tem alguma duvida?

Ainda a semana passada para apresentar uma queixa na GNR não me foi permitido porque não tinha marcação e estamos a falar de um posto da GNR de uma cidade, existem milhares de casos que atestam a incompetência do estado.

Não estou a dizer que todos os FP são incompetentes e malandros, existem excelentes funcionários públicos, mas estão longe de ser a maioria infelizmente
    • eu
    • 21 julho 2020

# 3

Colocado por: CarvaiEsta dedução vale o que vale.

Vale tanto como as suas deduções ou as dos outros participantes.

São apenas opiniões subjetivas.
    Concordam com este comentário: Carvai
    • eu
    • 21 julho 2020

# 4

Colocado por: NelhasE sem confinamento as pessoas iam com o vírus por ai, com família e filhos encher na boa o Algarve e viajar, ir a restaurantes, tudo na boa?

A crise ia sempre chegar.

Obviamente. O pânico até podia ser superior, e podia criar-se uma desconfiança total na sociedade.
  3.  # 5

Colocado por: rsvaluminioclaro que é péssimo ou tem alguma duvida?

Muitas.
    Vá ver como funcionam certos países ditos muito modernos e evoluídos.
    E veja as obrigações dos cidadãos para o retorno necessário.

Veja se está disposto a isso. Ou se a maior parte dos portugueses estão.
    É não digo que seja o seu caso, mas eu vejo o português pedir pedir pedir , exigir , exigir, exigir mas quando chega a hora de cumprir percebe bem porque temos os políticos que temos.
  4.  # 6

Colocado por: eu

Obviamente. O pânico até podia ser superior, e podia criar-se uma desconfiança total na sociedade.

Ou poderia não haver pânico nenhum. Afinal que raio de virus tão letal é este que temos que andar a fazer testes para saber se está infetado. Se nos hospitais tivessem os mesmos procedimentos para evitar as infeções hospitalares que matam milhares por ano já tinham fechado os hospitais todos.
    • eu
    • 21 julho 2020

# 7

Uma das coisas que esta pandemia veio demonstrar foi o baixo número relativo de camas de cuidados intensivos por habitante em Portugal, quando comparado com a média da UE.

Eu esperava que nesta fase o governo já estivesse a fazer alguma coisa relativamente a este problema, contudo... nicles.

Devem andar muito atarefados com o super plano do hidrogénio (mais um elefante branco).
  5.  # 8

Colocado por: Carvai
    Ou poderia não haver pânico nenhum. Afinal que raio de virus tão letal é este que temos que andar a fazer testes para saber se está infetado. Se nos hospitais tivessem os mesmos procedimentos para evitar as infeções hospitalares que matam milhares por ano já tinham fechado os hospitais todos.

Você não quer mesmo perceber a gravidade deste vírus, pois não?
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 9

Colocado por: Carvai

Esta não percebi! Tratamentos empíricos só se fazem enquanto não for possível identificar agente ! Seja covid ou outra coisa qualquer ...
  7.  # 10

Colocado por: Nasa1989

Você não quer mesmo perceber a gravidade deste vírus, pois não?
    Concordam com este comentário:eu

Não consigo perceber e ainda por cima estou no chamado grupo de risco - 70 anos e asmático. Mas também já vivi e trabalhei em locais onde assisti em direto a centenas de mortes por doenças, fome e guerra que meia dúzia de mortes em idosos com variadas doenças já não criam nenhum pânico. Volto a repetir que é um posicionamento pessoal. Claro que uso mascaras em locais obrigatórios e não vou a ajuntamentos (nunca gostei de concertos, bola, manifs, etc). Fora isso faço a minha vida normal e o meu maior receio é o meu filho ter um acidente automóvel com os meus netos sobretudo agora nas férias (é cada maluco nas estradas).
  8.  # 11

Apesar de ter um estomago calejado ás vezes tenho vontade de vomitar

https://expresso.pt/opiniao/2020-07-20-Um-sindicato-sordido

https://expresso.pt/sociedade/2020-07-21-Fenprof-anuncia-protesto-nacional-para-5-de-outubro-independentemente-da-pandemia

Para trabalhar ai jesus que é perigoso, para defender os "roubos" adquiridos vale tudo. Pobres criancinhas e jovens com exemplares destes...
    Concordam com este comentário: eu, Azulnauta
  9.  # 12

Entretanto passa passa o tempo e Portugal pelos vistos não consegue passar da fase de estudos do plasma de doentes recuperados no covid.

Fosse outro o partido no poder, e não tivessem sido dados 15 milhoes para não se fazer perguntas incomodas, e por esta hora já seriam porventura menos algumas mortes evitadas graças às transfusoes!
  10.  # 13

Colocado por: NelhasMuitos estão em burnout, outros de confinamento, outros em casa a descansar porque não aguentam mais.

Agora até me comovi.

Com meia dúzia de doentes COVID nos hospitais (estamos a falar numa miséria de 400/500 doentes no país todo!!!) já está tudo assim?! E os meses que, em compensação, se adiaram milhares de consultas, exames e tratamentos, a torto e a direito, não ajudaram a refrescar a malta?!

A verdade parece-me ser outra, não se tem feito um car... nos hospitais desde Março.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  11.  # 14

Colocado por: J.Fernandes
    Agora até me comovi.

Com meia dúzia de doentes COVID nos hospitais (estamos a falar numa miséria de 400/500 doentes no país todo!!!) já está tudo assim?! E os meses que, em compensação, se adiaram milhares de consultas, exames e tratamentos, a torto e a direito, não ajudaram a refrescar a malta?!

A verdade parece-me ser outra, não se tem feito um car... nos hospitais desde Março.

Óbvio que com o covid houve serviços que ficaram mais leves e outros muito mais pesados !
    Mas sim concordo ! Quem andou com uma fatiota de plástico impermermeavel 12 h seguidas não fez um carago ! Basta 30 min com aquela merd.... para molhar as cuecas de suor! E os óculos .... fosca-se parece o vidro de um carro embaciado ! Tudo facilidades ....

Outra coisa interessante é que no sítio onde trabalho é que para recuperar as análises de sangue em menores de 3 anos aumentamos em 6x o n de crianças que agendados em relação ao pré covid ! Todas as marcações são confirmadas com os pais telefonicamente e mesmo assim chega -se ao dia e 30 a 40% não aparece! Podiam ao menos avisar para podermos chamar outras crianças para esses lugares !!!....
    • eu
    • 21 julho 2020

# 15

Colocado por: JoelMparece que o presidente de madagascar veio aqui ao forum ler a opinião de alguns e seguiu-a... o virus não faz mal nenhum!

Está a ser injusto.

Aqui nunca se falou de chá, mas sim daquela clorocoisa milagrosa.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 16

Colocado por: euAqui nunca se falou de chá, mas sim daquela clorocoisa milagrosa.

O chá não devia ser mau pois Madagascar está com 2 (dois) mortos por milhão de habitantes…
    O clorocoiso tem mantido o Bolsonaro fora do hospital - ou será as caipirinhas?
    Eu tenho-me tratado com agua tónica que tem quinino. Isso ou o vodka que dá um cheirinho, tem me dado imunidade (não fiz nenhum teste) mas vivendo na Amadora e pertencendo ao grupo de risco é um milagre. A seguir vem Fátima...
  13.  # 17

Colocado por: JoelMsó gostava de saber onde foi buscar a informação da sua verdade...

A qualquer hospital do país neste momento, continua tudo meio vazio.

Ainda há pouco tempo um cirurgião de um hospital de uma grande cidade me disse que estavam a cumprir horário dentro do hospital sem nada para fazer, e ele próprio estava contra a como as coisas tem sido geridas pois ele sabe que há operações que já não vão ser feitas e que poderiam salvar vidas.

Por muito que tente argumentar o contrário pelo menos no norte de Portugal é o que temos.

Se bem que como já disse a solução contrária poderia causar muitas mais mortes pois os hospitais a continuar a trabalhar em sistema normal seriam o maior foco de contágio.
  14.  # 18

Colocado por: JoelMJ.Fernandes e mais um ou dois ouviram no tasco vale mais e já passa por verdade; os hospitais estão fechados e o pessoal está todo em casa a receber!

No tasco anda você e parece que só de lá vai sair de gatas, tamanha é a carraspana. Sim , porque é preciso ser muito tonto ou estar com uma bebedeira de caixão à cova, para não saber que estão entre 400 e 500 internados por COVID no país, já desde há uns meses e que no entretanto o número de consultas, exames e tratamentos levou uma baixa de muitos milhares, como aliás é o próprio Ministério da Saúde a reconhecer.
  15.  # 19

Colocado por: Nelhas

Muitas.
    Vá ver como funcionam certos países ditos muito modernos e evoluídos.
    E veja as obrigações dos cidadãos para o retorno necessário.

Veja se está disposto a isso. Ou se a maior parte dos portugueses estão.
    É não digo que seja o seu caso, mas eu vejo o português pedir pedir pedir , exigir , exigir, exigir mas quando chega a hora de cumprir percebe bem porque temos os políticos que temos.

Se estou disposto?

Sim se tiver um serviço em condições

Educação é uma palhaçada, muitos dos professores não sabem para eles quanto mais para ensinar os alunos, sei de casos que a haver um patrão nas escolas muitos seriam despedidos por justa causa sem stress.

Saúde, apesar de termos bons profissionais estão muito mal geridos e ninguém exige profissionalismo, e estão muito mal equipados, por isso pago mais de 150 paus por um seguro de saúde.

Justiça, uma palhaçada uns roubam milhões e nada acontece ainda fazem férias e andam todos sorridentes, e para ajudar á imagem apesar de estarem meses sem fazer um corno nos tribunais agora vão de férias de verão, e se quiser fazer queixa algumas escudras só por marcação.

Como quer que qualquer empresário que tem um sócio que nada faz e que recebe muitas das vezes antes do tempo, que quando fez falta pouco ou nada ajudou que vai pegar nos milhões da UE e dar aos amigos do custume que não fazem mais que engenharia financeira para pagar o menos possível em impostos me vai exigir mais carga fiscal?

Eu se uso um serviço e sou bem servido não me importo de pagar, se vou a qualquer serviço do estado e sou bem atendido não digo obrigado digo muito obrigado e fico contente de ver que existem FP competentes, quando vejo um professor a ver vídeos no telemóvel numa aula fico **** quando vejo um enfermeiro que não sabe dar uma injecção fico mais que ****, pois os meus impostos e os seus estão a ser usados para pagar a incompetentes, se eu colocar umas janelas e elas não estiverem bem feitas o cliente não me paga é tem razões para isso.

Mas eu quando sou mal servido pago o mesmo.
  16.  # 20

Colocado por: JoelM

Os únicos neste país que valem algum são os empresários, está visto, o resto é tudo lixo!

Mau????

Sabe ler???

Eu disse que existem FP que são bons profissionais que não são valorizados pois tanto dar ser bom ou fraco a tabela é a mesma, e vem atacar só porque sim.

Á bons e maus empresários como em todos os sectores, até admito que maior parte dos empresários foge aos impostos descaradamente e nestas alturas são os primeiros a exigir do estado, mas culpo o estado pela evasão fiscal, os impostos deveriam ser mais baixos e a fiscalização muito maior.

Quer para os empresários quer para o consumidor final, muitos são obrigados a fugir aos impostos para ter trabalho, muitas empresas são obrigadas a pagar jantares para ter acesso a obras públicas.
    Concordam com este comentário: smart

0.4684 seg. NEW