Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo construir uma moradia, no concelho de Cascais. Podem-me informar todos os passos inerentes, respectivas licenças, prazos e preços?
    Obrigado
  2.  # 2

Caso você seja o "dono de obra" o PRIMEIRO PASSO é escolher um Arquitecto (ou equipa de projectistas).

Depois de ter o projecto aprovado (isto é, um-ano-e-meio a dois-anos depois do primeiro passo) é que tem de se preocupar com o SEGUNDO PASSO: escolhas de empresa de construção e de fiscal.
  3.  # 3

humm... Luis, que pessimista, talvez se possa levantar a licença de construção passado ai uns dez meses ou menos.
  4.  # 4

Colocado por: Luis K. W.Caso você seja o "dono de obra" o PRIMEIRO PASSO é escolher um Arquitecto (ou equipa de projectistas).

Depois de ter o projecto aprovado (isto é, um-ano-e-meio a dois-anos depois do primeiro passo) é que tem de se preocupar com o SEGUNDO PASSO: escolhas de empresa de construção e de fiscal.

Até me assusta :)

Colocado por: marco1humm... Luis, que pessimista, talvez se possa levantar a licença de construção passado ai uns dez meses ou menos.

Asssim tá melhor....

Eu contratei o arquitecto em Abril, mais uma semana ou duas devo ter a liçença de construçaõ na mão.... Para o Natal tenho que ter as telhas no sitio...
  5.  # 5

Colocado por: marco1humm... Luis, que pessimista, talvez se possa levantar a licença de construção passado ai uns dez meses ou menos.
    Tem razão.
    Eu estava a considerar que o prazo começava com a escolha do arquitecto, seguindo-se a elaboraçao(s) do projecto(s), etc.

Quanto a custos, as tabelas estão on-line no site da Câmara. Mas é complicado saber como se fazem aquelas contas.

Talvez algum membro nos possa contar como correram as suas experiêncas com a Câmara de Cascais?

quiksilver26, Se prevê ter a licença dentro de 2 semanas vai ser apertado para ter as telhas neste Natal...
    •  
      FD
    • 16 outubro 2009

# 6

Passos para construir casa. Construir casa, sim ou não.
    Isto, num tom levezinho, se quiser levar com tudo e ficar desde já desmotivado/a: formalidades para construir.

0.0120 seg. NEW