Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Queremos pintar a nossa casa que está ainda em cimento (vou anexar foto). Sei que temos que isolar tudo, retocar as imperfeições e alugar um andaime. Em relação a tintas, primários etc precisava dumas dicas. O que aconselham em relação a qualidade / preço? Se não for pedir demais, na zona do Porto onde posso comprar tinta boa (a casa tem humidade por dentro) sem ter que vender um rim?

Obrigada!!
      IMG_5227.JPG
  2.  # 2

Colocado por: anamcBoa noite,
    Queremos pintar a nossa casa que está ainda em cimento (vou anexar foto). Sei que temos que isolar tudo, retocar as imperfeições e alugar um andaime. Em relação a tintas, primários etc precisava dumas dicas. O que aconselham em relação a qualidade / preço? Se não for pedir demais, na zona do Porto onde posso comprar tinta boa (a casa tem humidade por dentro) sem ter que vender um rim?

Obrigada!!
      IMG_5227.JPG

Sabe qual a origem dessa humidade??

Quanto á tinta, tem alguma cor em mente ou seria branco?
  3.  # 3

Bom dia! A humidade vem de fora (por as paredes ainda não terem sido pintadas) e por capilaridade, do solo - em relação a isto pouco posso fazer...
  4.  # 4

não se esqueça de tratar das portadas também
  5.  # 5

Colocado por: anamcBom dia! A humidade vem de fora (por as paredes ainda não terem sido pintadas) e por capilaridade, do solo - em relação a isto pouco posso fazer...

Não dá para perceber muito bem o tipo de "revestimento" que tem.
    É "carapinha"?

Digo isto porque não me parece "liso" ou "areado fino".

Os passos para a intervenção deveriam ser:

- Lavagem da fachada com máquina de pressão;
    - Caso houvesse algo a reparar, fissuras ou pontos singulares, fazer essa reparação;
    - Primário;
    - Pintura. No seu caso, você poderia utilizar uma tinta de base siloxânica.

No que concerne aos produtos ATLAS, poderia optar por:

- Primário - ATLAS UNI-GRUNT
    - Tinta - ATLAS SALTA

Atlas Uni-Grunt é um primário que para essa situação iria homogeneizar o suporte quanto à absorção das próximas etapas. São jerrycans de 10kg, tem um custo de 28,88€ já com IVA, podendo ser efetuado um desconto de 25%, ficando então nos 21,66€ já com IVA. Em termos de rendimento, temos que um jerrycan daria para cerca de 100m2, contudo, devido ao que parece, as suas paredes não são muito regulares, portanto o consumo deve ser maior, apontaria para cada jerrycan daria +/- 80m2.

Atlas Salta é uma tinta siloxânica, com excelente repelência à água e permeável ao vapor de água. Também se caracteriza por ter muito boa resistência aos fungos. É vendida em baldes de 10l, sendo que cada balde de cor Branca fica em 84,98€ já com IVA, podendo ser também efetuado um desconto de 25%, ficando então nos 63,74€ já com IVA. Quanto ao rendimento, cada balde consegue fazer 40m2 em duas demãos. No seu caso, e mais uma vez, tendo em conta aquilo que parece ser a irregularidade das fachadas, apontaria para 30m2 duas demãos cada balde.

Sabe a área a pintar?
    Concordam com este comentário: anamc

0.0108 seg. NEW