Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Gostaria de pedir a vossa ajuda.
    Comprei recentemente um apartamento abrigo que foi alvo de uma quase total remodelação. No chão foi colocado pavimento flutuante ac5. Como tinha alguns restos de cola derivados das obras, e depois de falar com o responsável pela obra, este disse-me que este pavimento tem elevada resistência e poderia limpar até com um esfregão verde da loiça que não riscava (inclusive pegou numa moeda que tinha no bolso e raspou várias vezes no chão que, efetivamente, não riscou). Pois foi o que fiz, usei um esfregão verde e de facto consegui retirar os restos de cola e afins. O grande problema é que, antes de esfregar, coloquei um spray tipo desengordurante que, na minha ignorante ideia, era para “amolecer” os resíduos que eu queria remover. Acontece que, passados largos minutos, reparo que o soalho fez bolha porque provavelmente o spray infiltrou se no chão e gerou humidade. A pergunta é: como posso remover ou, pelo menos, minimizar essas bolhas? E se, futuramente, poderá haver algum dano resultante dessa humidade infiltrada ou se é residual e acaba por desaparecer... coloquei alguns montes de arroz sobre as bolhas, na esperança- talvez ridicula- de absorverem alguma humidade mas acredito que haja algo mais eficaz vindo de alguém que perceba mais do que eu do assunto.
    Agradeço desde já qualquer ajuda!

Cumprimentos
  2.  # 2

* apartamento antigo
  3.  # 3

meta fotos.
    mas isso não tem cura. agora aguente-se.
    Porque usou um tira gorduras!? Foi tipo daqueles de limpar os fornos!?
    Deveria ter utilizado um detergente neutro...
  4.  # 4

A tal bolha é na base ou na camada de cima, o que deve ter acontecido é que a camada superior de desgaste (o plástico) reagiu com os químicos do desengordurante.
  5.  # 5

coloque um tapete por cima
  6.  # 6

Pode sempre pedir ao empreiteiro que substitua as tábuas com defeito e paga o serviço (ele não tem culpa que tenha posto um produto químico que estragou o chão). De qualquer modo acho que a casa deveria ter sido entregue limpa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Pois, não sei se foi dos químicos do produto ou por ter colocado muito e ter sido absorvido, mas realmente foi ignorância. O sr disse me que o chão era tão resistente (inclusive disse que eu podia usar acetona ou diluente para remover aquilo) que não assumi que fosse ter aquele resultado... pelo que vejo não há muito a fazer para corrigir, a não ser substituir. O meu medo é, para isso, ter que levantar o pavimento todo..
    obrigada pela ajuda, de qualquer forma.
  8.  # 8

Colocado por: Ana AlbergariaPois, não sei se foi dos químicos do produto ou por ter colocado muito e ter sido absorvido, mas realmente foi ignorância. O sr disse me que o chão era tão resistente (inclusive disse que eu podia usar acetona ou diluente para remover aquilo) que não assumi que fosse ter aquele resultado... pelo que vejo não há muito a fazer para corrigir, a não ser substituir. O meu medo é, para isso, ter que levantar o pavimento todo..
    obrigada pela ajuda, de qualquer forma.

Normalmente não é necessário. No meu caso tive um acidente no fim da obra que molhou o corredor e arrancou-se só uma zona

0.0132 seg. NEW