Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Começarei a remodelar a casa que adquiri recentemente daqui a cerca de uma semana. Entre outras coisas, pretendemos mudar o chão (flutuante, muito riscado e que não dá para salvar). Como se pode ver pelas fotografias, o chão e as portas são dum tom "alaranjado", mas nós pretendiamos que fosse mais ou menos carvalho ou pinho.
    Contudo, colocar este chão (que será na casa toda, incluindo cozinha e casa de banho) e não fazer nada com as portas, aros e rodapés não ficará nada bem. Daquilo que tenho lido a lacagem de portas é um processo caro e que nem sempre tem os melhores resultados, mas a ideia de ter as portas, aros e rodapés brancos bem como as paredes para nós é muito boa.
    Alguém tem alguma ideia de como poderiamos fazer isto sem gastar muito dinheiro? Outras ideias que sejam de aproveitar as portas, aros e rodapés também sao muito bem vindas (incluindo sugestões de outro tipo ("cor") de pavimento!)
    Muito obrigado a todos

    (nas fotos: contraste entre o chão de carvalho e as portas atualmente e foto da casa tal como está neste momento)
      sala-3_c8c3ae65-32e7-4def-abef-8626569e5bc4.jpg
      IMG-20200512-WA0001.jpg
      IMG-20200512-WA0003.jpg
  2.  # 2

    Fica mal. Deixe como está.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasFica mal. Deixe como está.


    Tenho de mudar o chão, está muito arranhdo..
  4.  # 4

    Se é Madeira, tem solução... Madeira é Madeira.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe é Madeira, tem solução... Madeira é Madeira.


    É flutuante, diz o autor logo na primeira intervenção.
  6.  # 6

    Olhe cá por casa as portas de folha a imitar mogno foram pintadas de branco e ficaram bem. Não é perfeito como a lacagem, mas é muito mais barato e se feito com jeito fica bonito :) mesmo os rodapés se estão bons podem ser pintados. Volto a repetir que não é perfeito como a lacagem, aconselho a ver resultados de quem tem pintado e quem tem lacado pra comparar. A partir daí coloca a cor de flutuante que desejar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
  7.  # 7

    Bom Dia,

    A solução passará de facto por ou pintar as portas e rodapés em branco, ou fazer uma pesquisa por um pavimento similar á cor das portas e rodapés.

    Por exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaopferraz
      IMG_20200319_111104.jpg
  8.  # 8

    Pintar essas caprintarias todas vai ficar caro e possivlemetne uma cagada.
    Eu arrajava um pavimento em madeira com tom identico ao existente.
  9.  # 9

    Colocado por: ASfloorBom Dia,

    A solução passará de facto por ou pintar as portas e rodapés em branco, ou fazer uma pesquisa por um pavimento similar á cor das portas e rodapés.

    Por exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaopferraz
      IMG_20200319_111104.jpg


    Muito obrigado! sabe-me dizer que pavimento é esse? a ideia era colocar na casa toda, pelo que terá de ser também apropriado para cozinhas e casas de banho...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPintar essas caprintarias todas vai ficar caro e possivlemetne uma cagada.
    Eu arrajava um pavimento em madeira com tom identico ao existente.

    Pois essa é a nossa preferência, não queriamos gastar dinheiro em lacagem e pintura se for para ficar mal. nas principais superficies não encontro nada suficientemente parecido e que dê para aplicar também em casas de banho e cozinha. sabe de algum modelo que pudesse dar?
  11.  # 11

    A minha ideia é: ou se faz bem ou se está quieto. Por isso, ou muda chão e carpintarias todas, ou deixa como está.

    Imagine alguém com calças novas e camisa rota. É o que vai ficar isso com chão novo e carpintarias velhas.
  12.  # 12

    Colocado por: joaopferrazuito obrigado! sabe-me dizer que pavimento é esse? a ideia era colocar na casa toda, pelo que terá de ser também apropriado para cozinhas e casas de banho...


    Bom Dia,

    O pavimento é da Dk-Flooring, referência 404 Honey.
    Como é 100% Hydrofugo pode ser aplicado em toda a casa, a resistencia quimica do pavimento permite dá tranquilidade na aplicação na cozinha.

    Cumps,
    A.S
 
0.0157 seg. NEW