Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Possuo um apartamento no penúltimo piso de um prédio com 6 pisos. O apartamento tem 3 frentes sendo a maior virada a norte, nascente e poente. O local é bastante ventoso e com alguma humidade. As paredes têm acabamento áspero pintado, os tectos são lisos pintados . O prédio tem 34 anos. O último piso raramente está habitado.
    Já coloquei janelas duplas por fora dos estores, além de manter as janelas originais.
    Se o nível de ruído é próximo de zero, já não se pode dizer o mesmo do frio e este ano da humidade.
    Dúvidas:
    Forrar as paredes interiores acima mencionadas com placas de cortiça de 10mm de espessura, ajudará o conforto? Forrando as paredes com placas de cortiça não favorece a criação de mais humidade entre a parede e a cortiça?
    Qual a melhor solução?
    Obrigado?
  2.  # 2

    Olá construi moradia de raiz à pouco tempo e optei por placa dupla de gesso cartonado (pladur) uma vez que já tinha capoto e lã de rocha nas paredes. Contudo se tivesse na sua situação optaria por umas placas novas de gesso cartonado que já têm também uma camada de cortiça, assim consegue um excelente acabamento nas paredes e uma casa bem isoladinha. aconselho a colocar calha Omega ou a calha de pladur (7cm) entre a parede de cimento e as placas de pladur deste modo cria caixa de ar dissipa a humidade que possa vir a existir e favorece ainda mais o conforto térmico pois é mais uma ajuda a manter a sua casa quentinha no inverno.
    A Gyptech por exemplo tem as placas que lhe falo em: https://www.gyptec.eu/placas_compostas.php
  3.  # 3

    Obrigado pela informação. Vou analisar a solução que propõe.
  4.  # 4

    10 mm de isolamento não faz quase nada
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    A Fernandes

    Dado que pelo lado exterior não pode fazer nada, presumo eu, poderá minimizar colocando isolamento termico pelo interior e aplicar gesso cartonado, tipo pladur.
    O tipo de isolamento termico e respetiva espessura, penso que poderá encontrar no fórum o assunto já debatido.
 
0.0106 seg. NEW