Iniciar sessão ou registar-se
    • nezca
    • 13 maio 2020 editado

     # 1

    Olá, espero que se encontrem todos bem!
    Venho aqui pedir várias ajudas/opiniões a quem percebe muito mais disto do que eu.

    Comprámos uma casa e estamos a remodelá-la pouco a pouco, mas já começaram a haver imprevistos.
    A casa foi remodelada em 2007/2008 e tem as portas, aduelas, roupeiros e armários da cozinha (elementos que não vamos mexer, pois estão relativamente bons e não há €€), conforme as fotos em anexo. Eu não sei que tipo de madeira é esta, se carvalho, se faia,..., alguém sabe?

    Entretanto decidimos partir a parede corredor/sala e estávamos à vontade porque o anterior proprietário (um familiar) achava que tinha bastantes mosaicos de sobra da remodelação que ele fez na altura, que poderíamos usar para substituir os que ficaram danificados, mas agora não os encontra. São tipo bege mesclado, de 45x45 (não sei marca nem lote, talvez revigés ou lovetiles, e provavelmente comprado no covelo e pinto), se por algum milagre alguém tiver sobras disto, contactem-me lool, ficaria extremamente grata.

    Mas posto isto, já estamos a descartar a hipótese de manter o chão. Era um custo que queríamos evitar, mas enfim.. A metermos, será chão flutuante, na sala e zona de circulação, no entanto, nos quartos já existe chão flutuante de 2007/2008 (em bom estado) de acordo com as aduelas etc, mas, não é muito actual e já que íamos por, gostávamos de algo mais actual, mas que ficasse bem com tudo - aduelas, portas, etc, e mudança entre zona de circulação e quartos. O que acham? O que fica bem com estas cores?

    Por último, vamos pôr uma divisória em ripas em alumínio lacado em frente à porta, ao lado da porta da cozinha, para não entrarmos e ficarmos logo de frente para a I.S.. Tendo em consideração todos os materiais anteriormente descritos, qual a cor que fica melhor?

    Ajudem-me pfv, não quero que a minha casa fique uma salganhada.

    Obrigada a todos desde já!
      IMG_20200511_223204.jpg
      2.jpeg
      1.jpeg
  1.  # 2

    Ripas em madeira igual ao resto das carpintarias.
 
0.0091 seg. NEW