Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, meu 1º post aqui no fórum.
    Queria expor a minha situação:

    Sou um estudante universitário deslocado, e portanto durante o ano letivo moro num quarto que aluguei próximo da universidade.
    Devido à pandemia, voltei à minha casa desde meados de março e não devo voltar ao meu quarto alugado até setembro.
    Estou registado nas finanças como inquilino (ou seja, estou legal), mas não tenho nenhum contrato além disso.

    O senhorio quer que eu pague a renda por inteiro, ainda que não esteja lá durante estes meses.
    Sou obrigado a arcar com isto ou posso contrapôr de alguma maneira?

    Além disso, o senhorio teve a ideia de aumentar a minha renda em 20% a partir de setembro, quando o novo ano letivo começar.
    Uma vez mais, sou obrigado a arcar com isto ou posso contrapôr isto de alguma forma?
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Delgado
    O senhorio quer que eu pague a renda por inteiro, ainda que não esteja lá durante estes meses.
    Sou obrigado a arcar com isto ou posso contrapôr de alguma maneira?

    Além disso, o senhorio teve a ideia de aumentar a minha renda em 20% a partir de setembro, quando o novo ano letivo começar.
    Uma vez mais, sou obrigado a arcar com isto ou posso contrapôr isto de alguma forma?



    Possivelmente fez um contrato pelo prazo de 10 meses, referente ao presente ano lectivo.
    Claro que tem que pagar a renda por inteiro. As rendas não beneficiam de descontos, sem que o senhorio o aceite.

    Perante a actual situação da pandemia, que motivou ausência de aulas presenciais, deveria ter negociado com o senhorio, sobre a possibilidade de ele poder aceitar a rescisão do contrato, com efeitos imediatos.
    Ou ausentou-se e deixou o quarto ocupado com as suas coisas ?
 
0.0087 seg. NEW