Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a pensar em comprar um compressor para pequenos trabalhos (essencialmente de pintura) em casa.
    Pretendo essencialmente realizar pinturas e envernizar janelas e portas e outros artigos de dimensão semelhante.

    Precisava da vossa ajuda para tentar perceber qual será o melhor compressor. Não queria gastar muito mais de 300€ no total (compressor + acessórios) mas também não quero comprar algo que me arrependa de ter comprado e que depois encoste e vá pintar de rolo.

    Já tive uma pistola de pintura daquelas de sucção daquelas que vêm com o compressor integrado, mas não gostei porque falhava muito e não funcionava bem com tintas mais grossas ou vernizes.

    Estive a sondar o mercado e neste momento encontro-me indeciso entre os seguintes aparelhos:
    Compressor 50L com Óleo BLACK+DECKER - MAXMAT 109,00€
    Compressor DEXTER DX 50L 2.5CV - LeroyMerlin - 149,00€
    Compressor CEVIK PRO 50L 3CV - Leroy Merlin - 199,00€
    Compressor Mader 100L 2CV - Leroy Merlin - 229,00€

    O ideal seria gastar o mínimo possível, mas adquirir algo funcional.
    O que recomendam? Recomendariam investir mais ou será que estou bem neste patamar?
    Já agora qual é a vantagem em pintura em ter um compressor de com a mesma potência, o mesmo caudal de ar aspirado, mas com um tanque maior? Não seria mais vantajoso ter um compressor mais potente embora mais pequeno, que pudesse acompanhar o caudal da pistola de pintura?

    A nível de acessórios o que é que recomendam? Estava a pensar em adquirir um daqueles kits que trás meia dúzia de ferramentas integradas, será que é suficiente ou será melhor optar por comprar uma pistola de pintura à parte?

    Obrigado pela a ajuda.
  2.  # 2

    Boa tarde.
    Para a utilização pretendida creio que está muito bem nesse patamar. Eu tenho um Dexter de 24L e 2.5hp e é suficiente para pequenos trabalhos como os que menciona.
    Não compre nada com menos de 2.5 HP/cv, mesmo que tenha 50L, porque recupera muito devagar para pintura.
    Vai necessitar também de um filtro de água/humidade, para que o ar comprimido chegue seco à pistola.
    Pode fazer a festa, com cerca de metade ou pouco mais do orçamento que estabeleceu.
    Cumprimentos e boas pinturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josealmeida
  3.  # 3

    Colocado por: SpeakerBoa tarde.
    Para a utilização pretendida creio que está muito bem nesse patamar. Eu tenho um Dexter de 24L e 2.5hp e é suficiente para pequenos trabalhos como os que menciona.
    Não compre nada com menos de 2.5 HP/cv, mesmo que tenha 50L, porque recupera muito devagar para pintura.
    Vai necessitar também de um filtro de água/humidade, para que o ar comprimido chegue seco à pistola.
    Pode fazer a festa, com cerca de metade ou pouco mais do orçamento que estabeleceu.
    Cumprimentos e boas pinturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josealmeida


    Obrigado!
    Alguma ideia onde se compram esses filtros?
    Relativamente à pistola, qual é que utiliza? Tem alguma recomendação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  4.  # 4

    O melhor dos que postou é o cevik, tenha em atenção ao caudal de ar por minuto. É isso que lhe interessa, a capacidade de resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josealmeida
 
0.0116 seg. NEW