Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Já sigo o Fórum à algum tempo, já foi muito útil em várias situações e agradeço a todos que partilham as suas experiências e o seu conhecimento. Prevejo que virá a ser cada vez mais útil, uma vez que estamos na fase do Projeto da nossa futura casa.

O lote que adquirimos está inserido num loteamento, tem área de 425m2, implantação 150m2 para moradia de 4 frentes, com cave, R/C e 1º piso. Iremos realizar um pedido de alteração de loteamento para suprimir a cave, uma vez que não pretendemos uma casa com tantos pisos, não vamos para novos.

Seguem abaixo as plantas e gostaríamos de contar com as vossas opiniões e sugestões, uma vez que até ao momento só contamos com a opinião de amigos e familiares.

Obrigada
  2.  # 2

Das ultimas plantas que vi passar pelo fórum foi a que gostei mais por conseguir ver-me a morar nela (mesmo gostando mais de casas térreas) só acho que aquela dispensa não faz sentido nenhum.. é um quadrado com 4 portas que não vai servir para nada a não ser de zona de passagem porque com tanta porta não dá para ter grande arrumação. A garagem é de 1 carro não sei porque estão lá 2 carros enxouriçados.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresA garagem é de 1 carro não sei porque estão lá 2 carros enxouriçados.

é um carocha.... só vai sair ao domingo pro passeio :) digo eu...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  4.  # 4

norte??
  5.  # 5

Colocado por: fernandoFerreira
    é um carocha.... só vai sair ao domingo pro passeio :) digo eu...

Ás tantas é mesmo uma garagem para ter um carro de estimação e o carro do dia a dia!
  6.  # 6

Nao acho muita piada aos roupeiros quartos, nao parecem “embutidos” nao consigo explicar melhor, o carpinteiro vai esfregar as maos quando olhar para as portas interiores, de resto gosto!
  7.  # 7

Colocado por: rjmpiresDas ultimas plantas que vi passar pelo fórum foi a que gostei mais por conseguir ver-me a morar nela (mesmo gostando mais de casas térreas) só acho que aquela dispensa não faz sentido nenhum.. é um quadrado com 4 portas que não vai servir para nada a não ser de zona de passagem porque com tanta porta não dá para ter grande arrumação. A garagem é de 1 carro não sei porque estão lá 2 carros enxouriçados.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Colocado por: fernandoFerreiranorte??
  8.  # 8

tenho algumas dúvidas se a entrada no quarto acessível cumpre as acessibilidades.
    a IS cumpre as acessibilidades?
    também penso que a porta da IS comum devia abrir no sentido oposto para que a sanita fique atrás da porta
    que tipo de sistema vai ter para o aquecimento? onde vão ficar esses equipamentos?
    Para que serve o espaço atrás da porta de entrada? Essa porta não podia abrir no sentido oposto e teres ali um móvel de apoio à entrada ?
  9.  # 9

Colocado por: fernandoFerreiranorte??

O norte e onde está garagem, a fachada a sul é onde estão as janelas da sala e quartos.
  10.  # 10

já agora uma ajudinha para quem vê isto no telemóvel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol, TheEmperor
      12.png
      22.png
  11.  # 11

Colocado por: rjmpiresDas ultimas plantas que vi passar pelo fórum foi a que gostei mais por conseguir ver-me a morar nela (mesmo gostando mais de casas térreas) só acho que aquela dispensa não faz sentido nenhum.. é um quadrado com 4 portas que não vai servir para nada a não ser de zona de passagem porque com tanta porta não dá para ter grande arrumação. A garagem é de 1 carro não sei porque estão lá 2 carros enxouriçados.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

É uma das coisas que iremos alterar o WC de serviço irá encostar à parede da garagem,eliminando esse corredor e uma porta na lavandaria.
  12.  # 12

Colocado por: Anonimo09092021A mesa de jantar vai condicionar MUITO a vivência dessa área social...

A mesa de jantar será quadrada de 1,5mX1,5m e não retangular como está na planta, será que assim melhora a vivência?
  13.  # 13

Colocado por: DR1982Nao acho muita piada aos roupeiros quartos, nao parecem “embutidos” nao consigo explicar melhor, o carpinteiro vai esfregar as maos quando olhar para as portas interiores, de resto gosto!

Concordo consigo, os dois quartos do primeiro piso e o WC, ainda não me convencem.
  14.  # 14

A mesa da cozinha está à escala? Parece esticada apenas para ocupar espaço.
  15.  # 15

Colocado por: fernandolA mesa da cozinha está à escala? Parece esticada apenas para ocupar espaço.

Não, irá levar um banco estofado na parede e depois apenas duas cadeiras.
  16.  # 16

Colocado por: antonylemostenho algumas dúvidas se a entrada no quarto acessível cumpre as acessibilidades.
    a IS cumpre as acessibilidades?
    também penso que a porta da IS comum devia abrir no sentido oposto para que a sanita fique atrás da porta
    que tipo de sistema vai ter para o aquecimento? onde vão ficar esses equipamentos?
    Para que serve o espaço atrás da porta de entrada? Essa porta não podia abrir no sentido oposto e teres ali um móvel de apoio à entrada ?

O técnico deu indicação que sim, nas nd como questionar segunda vez.
    O que estamos a prever é colocar AC.
    Relativamente às portas bem observado, obg.
  17.  # 17

Numa casa com 4 frentes as wc podem encostar numa parede exterior e terem janelas também.
  18.  # 18

Colocado por: RPRPIremos realizar um pedido de alteração de loteamento para suprimir a cave, uma vez que não pretendemos uma casa com tantos pisos, não vamos para novos.

Veja se é mesmo necessário fazer uma alterações ao loteamento. No quadro sintese pode estar mencionado cave com x m2 mas na maioria dos casos é uma indicação que pode, se quiser, fazer cave com esses m2. Algumas das alterações a alvarás de loteamento que fizemos foi para permitir fazer cave, nunca o contrário.
  19.  # 19

Em primeiro lugar, porque razão a casa está enviesada em relação ao muro e estrada? Qual o alinhamento dominante?
    A porta da garagem tem entradas de luz?
    O quarto que supostamente será o principal, ficou transformado no quarto mais pequeno.
    Os roupeiros dos quartos secundários, não estão alinhados com nada.
    Na casa de banho da suite a janela está acima dos 2 metros? se não estiver, em vez de olhar ao espelho, olha para a janela.
    O sanitário do r/chão não cumpre a legislação.
    Qual o compartimento do r/chão que supostamente poderá servir de quarto no futuro? a lavandaria?
  20.  # 20

A porta da garagem tem entradas de luz?
    É uma hipótese, uma vez que não tem nenhuma janela.
    O quarto que supostamente será o principal, ficou transformado no quarto mais pequeno.
    Passamos pouco tempo no quarto, de facto não é grande, mas achamos suficiente.
    Os roupeiros dos quartos secundários, não estão alinhados com nada.
    É o que menos nos agrada e a IS de apoio aos quartos, tem alguma sugestão sem aumentar à área?
    Na casa de banho da suite a janela está acima dos 2 metros? se não estiver, em vez de olhar ao espelho, olha para a janela.
    Sim, está previsto a janela ficar aos 2metros. Obg.

0.0240 seg. NEW