Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho expor a minha situação atual que tenho com a casa dos meus pais.
    Temos uma casa com dois andares e cave no concelho de Sintra, e já se anda à mais de 10 anos a tentar legaizar a casa e a situação atual é, já se tem o alvará, fez-se o projeto, e o projeto foi aprovado pelo arquiteto. Foi proposto o projeto à camera de Sintra e durante anos foi andou de um lado para outro por tretas de papeladas e tal, mas neste momento a proposta da camera é a de mandar abaixo o 2º andar ou dar 2 metros da parte da frente do lote para area publica (passeio).

    A cm de Sintra limita a construção de casas com altura maxima de 6,5m na minha zona, mas creio que a casa não cumpre a tal regra dos 45 graus. Pois o lote tem um espaço frontal delimitado por um muro com comprimento de cerca de 2m ou assim.

    Alguma ideia do que se poderia tentar fazer? Nao é a minha area, e percebo que haja bastantes protocologos estas situaçoes, mas tambem compreendo que nao podemos destruir a casa para conseguir o licenciamento. A casa foi construida no final dos anos 80.

    Cumprimentos,
    Jorge
  2.  # 2

    Não será mais fácil ceder os 2 metros para a via pública?
  3.  # 3

    Colocado por: Jorge123456789mas tambem compreendo que nao podemos destruir a casa para conseguir o licenciamento.


    pq? se a casa não está legal se a legalização obrigar a demolições, que remédio terá você.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    Pois eu percebo, so que ceder os 2 metros obriga a redirecnionar o canalização do gaz, da agua e o quadro principal. Nao existe outra opção?
  5.  # 5

    Colocado por: Jorge123456789Pois eu percebo, so que ceder os 2 metros obriga a redirecnionar o canalização do gaz, da agua e o quadro principal. Nao existe outra opção?


    Não.
    A entidade que manda, mal ou bem, já lhe deu 2 caminhos.
    É só escolher.
  6.  # 6

    Colocado por: Jorge123456789. Nao existe outra opção?


    Colocado por: Jorge123456789 mas neste momento a proposta da camera é a de mandar abaixo o 2º andar
  7.  # 7

    Provavelmente sem fazer obras, não haverá outra solução para legalizar - uma vez que já fez projecto e a câmara já se pronunciou.
    Já equacionou custos para cada uma das soluções?

    Ficar sem o andar superior parece-me a pior de todas as opções.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelierFicar sem o andar superior parece-me a pior de todas as opções.
    hahah.. do ponto de vista pessoal, do ponto de vista urbanístico talvez seja melhor..

    as pessoas fazem obras ilegais depois pensam que têm direitos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Porra, se tem as opções... É fazer de acordo.
    Escolha a que o lese menos.
 
0.0138 seg. NEW