Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Possuo uma moradia com 3 andares em Espinho, construída em 1995 que efetivamente de inverno se torna muito fria e húmida. Pensei em aplicar ETICS de forma a aumentar o conforto da mesma. Quais as marcas que aconselham e a espessura a utilizar? A moradia ter cerca de 300m2 de paredes exteriores e gostava que os experts na área presentes neste fórum me aconselhassem alguém capaz de dar me uma cotação e efetuar o trabalho bem feito.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: RicardoDevQuais as marcas que aconselham

    Marcas que tenham conjuntos completos. Ou seja, redes massas acessórios etc

    Colocado por: RicardoDeve a espessura a utilizar

    Depende do tipo de isolamento que a casa já tem. O ideal era fazer um estudo.

    Colocado por: RicardoDevalguém capaz de dar me uma cotação

    Contacte o user ATLAS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoDev
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoDevBoa noite,

    Possuo uma moradia com 3 andares em Espinho, construída em 1995 que efetivamente de inverno se torna muito fria e húmida. Pensei em aplicar ETICS de forma a aumentar o conforto da mesma. Quais as marcas que aconselham e a espessura a utilizar? A moradia ter cerca de 300m2 de paredes exteriores e gostava que os experts na área presentes neste fórum me aconselhassem alguém capaz de dar me uma cotação e efetuar o trabalho bem feito.

    Obrigado


    Caro Ricardo,

    Quanto às espessuras, irá depender um pouco do que você pretende.
    Obviamente não será tão linear quanto a expressão "quanto mais melhor", mas no nosso país, até aos 10cm de espessura temos efetivamente ganhos que terão rapidamente o seu retorno.
    Cada vez mais, em obra nova as espessura que se estão a utilizar rondam os 8cm.
    No seu caso, dependerá daquilo que pretende, daquilo que consegue colocar caso interfira ou não com possíveis afastamentos.

    Um bom sistema, será com 8cm de espessura de EPS Grafite por exemplo.
  4.  # 4

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Caro Ricardo,

    Quanto às espessuras, irá depender um pouco do que você pretende.
    Obviamente não será tão linear quanto a expressão "quanto mais melhor", mas no nosso país, até aos 10cm de espessura temos efetivamente ganhos que terão rapidamente o seu retorno.
    Cada vez mais, em obra nova as espessura que se estão a utilizar rondam os 8cm.
    No seu caso, dependerá daquilo que pretende, daquilo que consegue colocar caso interfira ou não com possíveis afastamentos.

    Um bom sistema, será com 8cm de espessura de EPS Grafite por exemplo.


    Boa noite Atlas,

    o objetivo é que a casa fique efetivamente mais quente e que não arrefeça rápidamente como acontece ao dia de hoje.

    Enviei-lhe um email, se me puder dar uma ideia de valores por m2 para os 8cm em EPS grafite, ficar-lhe ia grato.

    ps: faz obras nesta zona, certo?
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoDev

    Boa noite Atlas,

    o objetivo é que a casa fique efetivamente mais quente e que não arrefeça rápidamente como acontece ao dia de hoje.

    Enviei-lhe um email, se me puder dar uma ideia de valores por m2 para os 8cm em EPS grafite, ficar-lhe ia grato.

    ps: faz obras nesta zona, certo?


    Coisas a reter:

    O Isolamento não "aquece" nem "arrefece" a casa. Aquilo que o isolamento vai fazer é aumentar-lhe a resistência térmica do edificio, logo as trocas de energias entre o interior-exterior serão consideravelmente menores. Ao serem menores, vai permitir que você não gaste tanta energia a chegar e a manter as temperaturas de conforto, quer seja no inverno quer seja no verão, logo terá menos custos de climatização.
    Terá sempre de climatizar a casa, pois o isolamento não "aquece" nem "arrefece" como disse em cima.

    Temos parceiros que executam obras nessas zonas sim.
  6.  # 6

    Estou claramente ciente que principal objetivo é aumentar o isolamento da mesma. Consegue dar-me uma ideia de preços por m2? Alguém pode deslocar-se a minha casa para me dar uma cotação? Qual a diferença do EPS grafite vá o normal EPS? A diferença entre 50mm/60mm/80mm é significativa em preço e em resultados?

    Gostava de ter mais informação. Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoDevEstou claramente ciente que principal objetivo é aumentar o isolamento da mesma. Consegue dar-me uma ideia de preços por m2? Alguém pode deslocar-se a minha casa para me dar uma cotação? Qual a diferença do EPS grafite vá o normal EPS? A diferença entre 50mm/60mm/80mm é significativa em preço e em resultados?

    Gostava de ter mais informação. Obrigado


    A diferença entre os dois produtos é essencialmente na condutividade térmica.

    O EPS Grafite será o isolamento com melhor relação "custo-condutividade térmica".

    Você pode "brincar" um pouco, com esta nossa ferramenta, e já fica com uma ideia de custos.
    Obviamente como está nesse mesmo documento descrito, isso é meramente valores indicativos e nunca podem ser considerados como valores finais.

    https://eurobuild.pt/transferencias/mq-isolamento.pdf
      mapaforum.jpg
 
0.0134 seg. NEW