Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NunoGomesVCDCaravelle, só mais uma questão. Li sobre Powerlines, que é internet pela eletricidade pelo que entendi. Será que me resolvia o problema e teria uma "boa internet" desta forma? Só para ter internet em um dos quartos. Obrigado


    De onde é?

    Colocado por: CaravelleOs tópicos que o Pedro linkou devem falar sobre isso e sim, pode fazê-lo. Dependendo do preço dos adaptadores powerline e do que lhe orcamentarem para o trabalho de recablagem, honestamente não sei se compensa. O trabalho efectivo deve ser para aí 1,5 horas com material que o instalador já tem. Se a powerline forem €90 ou assim e lhe fizerem €100-120 para o trabalho com net em todas as divisões e materiais (com excepção do switch) a escolha é um pouco óbvia.

    Procure um desses tipos que fazem instalações para qualquer operador de telecomunicações, se os vir na rua ou assim e pergunte-lhes até porque se precisar de terminar de novo a fibra vai precisar da máquina de fundir a fibra.

    A partir daqui a escolha é sua. Boas bricolagens.


    Por esses 150€ até eu lhe cravava uns cabos e até incluia um switch :P
  2.  # 22

    Colocado por: jcfcidPor esses 150€ até eu lhe cravava uns cabos e até incluia um switch


    Exacto! Isso é um trabalho barato e limpo para quem tem as ferramentas e materiais. Se for feito em tempos mortos é quase lucro puro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  3.  # 23

    Colocado por: NunoGomesVCDCaravelle, só mais uma questão. Li sobre Powerlines, que é internet pela eletricidade pelo que entendi. Será que me resolvia o problema e teria uma "boa internet" desta forma? Só para ter internet em um dos quartos. Obrigado


    voce tem o router na sala e tem algures uma tomada de rede la certo??

    tem no ati identificado qual é o cabo que vai da tomada da sala??

    so tem que colocar um cabo de rede duma das portas amarelas do router a ligar na tomada da sala, depois no ati coloca um switch e liga la o cabo da tomada da sala mais os outros que quiser internet por cabo.. e feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  4.  # 24

    Colocado por: Zecter

    voce tem o router na sala e tem algures uma tomada de rede la certo??

    tem no ati identificado qual é o cabo que vai da tomada da sala??

    so tem que colocar um cabo de rede duma das portas amarelas do router a ligar na tomada da sala, depois no ati coloca um switch e liga la o cabo da tomada da sala mais os outros que quiser internet por cabo.. e feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    É isso mesmo!

    Não custa nada mesmo!!

    Depois de outra porta do Switch para o quarto que quiser e está feito...
  5.  # 25

    Zecter e jcfcid, leiam a saga desde o início...

    Agora que vejo melhor, onde enfiaram o cabo de fibra, parece que tem cabo de rede também ao pé do cabo de fibra. Assim, basta fazer o que estes 2 foristas lhe estão a dizer. Quando chegar a casa veja bem onde tem as ligações.
  6.  # 26

    Colocado por: CaravelleZecter e jcfcid, leiam a saga desde o início...


    é ligar todas as saidas S ao switch... e do switch, ligar aÀs DDC.. Não é muito de complicado :)

    UM switch de 8 portas chega e sobra e fica dentro da caixa!

    EDIT: Sobrar não sobra, mas fica um bom serviço!
  7.  # 27

    Colocado por: jcfcid

    é ligar todas as saidas S ao switch... e do switch, ligar aÀs DDC.. Não é muito de complicado :)

    UM switch de 8 portas chega e sobra e fica dentro da caixa!

    EDIT: Sobrar não sobra, mas fica um bom serviço!


    É só ligar as "S" diretamente no switch, não é necessário mais nada, para ficar com ethernet, nas TT.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 28

    Colocado por: jcfcid

    De onde é?



    Por esses 150€ até eu lhe cravava uns cabos e até incluia um switch :P



    Sou de Vila do Conde




    Colocado por: Zecter

    voce tem o router na sala e tem algures uma tomada de rede la certo??

    tem no ati identificado qual é o cabo que vai da tomada da sala??

    so tem que colocar um cabo de rede duma das portas amarelas do router a ligar na tomada da sala, depois no ati coloca um switch e liga la o cabo da tomada da sala mais os outros que quiser internet por cabo.. e feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Aí está um problema... o Router está numa parede oposta de onde tenho essa tamada da sala... fica na parede do outro lado :( e colar um cabo de rede pela parede até chegar á tomada fica feio e tem muitas "curvas" :(
    • zed
    • 15 maio 2020

     # 29

    Tente o Powerline então..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoGomesVCD
  9.  # 30

    Powerline funciona bem e não se chateia mais com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoGomesVCD
  10.  # 31

    Eh pah, se estiver interessado, sou capaz de vender a minha powerline. Acabei mesmo hj de passar cabo de rede pela casa XD
  11.  # 32

    Colocado por: NunoGomesVCD


    Sou de Vila do Conde






    Aí está um problema... o Router está numa parede oposta de onde tenho essa tamada da sala... fica na parede do outro lado :( e colar um cabo de rede pela parede até chegar á tomada fica feio e tem muitas "curvas" :(


    Nesse caso o melhor mesmo e uma powerline...
  12.  # 33

    Obrigado a todos pela ajuda... aconselham algum powerline que seja bom em questão de preço/qualidade? A minha net é de 100mb mas estou a pensar aumentar quando o contrato terminar, em Agosto... Alguma coisa que valha apena? Que velocidades poderei atingir com o powerline? Cumprimentos
 
0.0211 seg. NEW