Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Muito obrigado por aceitarem a minha inscrição.

    Deparo-me com a seguinte situação. Moro numa vivenda germinada com vizinhos de ambos os lados.

    De um lado, já há alguns anos, o vizinho do lado esquerdo fez uma divisão em chapa deixando assim a parte mais vistosa para o meu lado. Tudo bem. Esta semana, o vizinho do lado direito que não tem qualquer divisão até ao momento, comunicou que iria colocar uma divisão em chapa deixando a parte menos bonita esteticamente para o meu lado e caso eu quisesse que ficasse com outro aspeto teria de pedir um orçamento para o fazer.

    A minha questão é a seguinte: é permitido que ele faça essa divisão? Até que altura a pode fazer? Posso não concordar em ter a chapa menos bonita esteticamente virada para o meu lado? Sinceramente sou contra essa divisão. Tirará toda a estética da minha casa de um lado.

    O que posso fazer? Alguma recomendação?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Deixo uma imagem do lado já tapado (lado esquerdo) e a verde (numa tentativa de esboço) a divisão que os outro vizinhos querem colocar.

    Muito obrigado.
      13.png
  2.  # 2

    Bom Dia,

    MAs a questão estética da sua têm de ser um problema para voçe resolver , não o seu vizinho.
    Sinceramente, e se não estou em erro, é permitido no conjunto de muro + chapa ou muro sozinho , uma altura máxima de 1.5\1.8.

    Depois o muro não bate com a via publica , logo em alguns municípios nem sequer é solicitada nenhum tipo de autorização prévia ou licenciamento.

    Não entendo , sinceramente qual é a sua disputa.
  3.  # 3

    Legalmente deveria ter uma separação com o minimo de 1.50m de altura, por questões de privacidade.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasLegalmente deveria ter uma separação com o minimo de 1.50m de altura, por questões de privacidade.


    Os vizinhos até estão a fazer um favor.
    Depois deles fecharem , ele na parte interior pode escolher um serie de soluções que escondam a chapa.

    Eu aceitava na hora.
  5.  # 5

    Tente com que fique igual dos dois lados.

    E já agora, diz-se ''Geminada''. Vem de Gémeo e não de germes.
  6.  # 6

    Mínimo 1,5m de altura, para a totalidade do muro e da chapa.
    Alguns municípios impõem uma altura máxima de 2,00m, também para o conjunto do muro e chapa.

    Se não gosta, pode sempre colocar uma capa nova do seu lado do muro.
    Dividam a despesa a meias, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nelhas
  7.  # 7

    Há outras formas de fazer a vedação de modo a ficar com ambas as faces acabadas. Sinceramente, eu combinava-me com o vizinho e arranjava uma solução que sirva os dois, e paga a meias.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Vítor Magalhães, Caravelle
  8.  # 8

    Colocado por: rpereira.b
    A minha questão é a seguinte: é permitido que ele faça essa divisão? Até que altura a pode fazer? Posso não concordar em ter a chapa menos bonita esteticamente virada para o meu lado? Sinceramente sou contra essa divisão. Tirará toda a estética da minha casa de um lado.


    Desde que o vizinho faça a divisão do lado dele do muro, não me parece que possa interferir no assunto.
    Pode sempre tratar do acabamento do seu lado, ou então comparticipar a divisão com ele. A via do diálogo é a primeira a tomar.
    Concordam com este comentário: Caravelle
 
0.0125 seg. NEW