Colocado por: Varejote
Imóveis bens próprios por herança ou antes do casamento, para vender o cônjuge tem de assinar a escritura a autorizar, sem isso não faz escritura.
Colocado por: pauloagsantosesta linha de pensamento é meio caminho andado para o casamento dar para o torto.
se os bens foram adquiridos antes do casamento, ou resultam de heranças da sua parte da familia, o dinheiro que resulta da venda, são teóricamente seus, e você faz o quiser com esse dinheiro,
Colocado por: João RosárioToda esta questão tem a ver com o fato de minha mulher que se está a portar mal querer avançar com o divorcio e por sua vez querer a parte dela terreno e carros.Sinceramente, pague na mesma moeda, porte-se mal como ela. Ajuda a digerir mentalmente a questão, e depois de digerida,cheguem a acordo, neste momento parece ser a única solução.
Colocado por: João RosárioNós temos um credito em comum depois do divorcio quem paga?Ambos, O banco não quer saber se vocês estão casados, juntos, divorciados ou amigados, assinaram um contrato com o banco, em se comprometeram a pagar determinado valor de prestação. Em princípio cada um paga metade, mas não lhe adianta nada a si pagar a sua parte se a sua ainda esposa não pagar a outra metade, ficarão ambos em dívida.
Colocado por: João RosárioObrigado a todos pelos comentarios.
Nós chegamos à seguinte conclusão, vamos viver juntos no mesmo terreno mas em casas diferentes.
Ela vai avançar com o divórcio.
É possivel ser aprovado o divórcio mesmo sem bases e o meu consentimento?
Colocado por: MGoncalves
... ressorna.
Colocado por: João RosárioObrigado a todos pelos comentários.
Nós chegamos à seguinte conclusão, vamos viver juntos no mesmo terreno mas em casas diferentes.
Ela vai avançar com o divórcio.
É possivel ser aprovado o divórcio mesmo sem bases e o meu consentimento?
No caso de divórcio vivendo os dois no mesmo terreno como resulta as despesas com relação à comida casa agua etc.
Nós temos um credito em comum depois do divorcio quem paga?
Cumprimentos
Colocado por: ADROatelierJoão,
Actualmente, de acordo com a legislação, não há maneira de nenhum dos conjuges se opor ao divórcio. Basta um querer, para que o mesmo ocorra.
Poderá atrasar o processo, com o inevitável desgaste para todos, mas é tudo.
Procure serenar e pensar de cabeça fria, o melhor que consiga.
Informe-se sobre separação de pessoas e separação de bens, dado que são duas situações distintas e podem ocorrer em momentos distintos. Já têm acordo relativamente a outros assuntos, como filhos e casa de família?
Relativamente às partilhas, também com já muito se tem falado aqui no fórum, ninguém é obrigado a permanecer na indivisão.
Se possível procure encontrar um acordo.
Colocado por: João RosárioÉ possivel ser aprovado o divórcio mesmo sem bases e o meu consentimento?