Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Tenho uma secção de muro exterior de aí uns 4 m2 que está a ficar com os problemas que anexo na imagem. Pintei no ano passado e este ano já está assim. Atrás do muro tem terra. Não há nada que se possa fazer para melhorar aquilo?

    Não é que me incomode muito, mas se puder fazer alguma coisa para solucionar ou, pelo menos, minorizar o problema...

    Obrigado.
      IMG_20200515_113839.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: MikeMelgaAtrás do muro tem terra. Não há nada que se possa fazer para melhorar aqu
    . abrir uma vala, impermeabilizar o muro por fora, colocar drenagem adequada e voltar a fechar
    Concordam com este comentário: Riscador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosabrir uma vala, impermeabilizar o muro por fora, colocar drenagem adequada e voltar a fechar


    O que é 'impermeabilizar por fora' e 'drenagem adequada'?
  4.  # 4

    Colocado por: MikeMelga

    O que é 'impermeabilizar por fora' e 'drenagem adequada'?
    saber o que é adequado no seu caso concreto? não faço a mínima ideia, mas o mais comum seria colocar tela asfáltica, tela pitonada, manta geotéxtil, geodreno, godo ... ou outro sistema parecido que faça o mesmo efeito uasdo em paredes enterradas.
  5.  # 5

    Se o muro tem a função de suporte de terras, deverá pelo lado interior, pintar com flintkote, assentar manta drenante tipo enkadren por exemplo, tubo geodreno no fundo a conduzir a água para as águas pluviais ou para fora do muro.
    Não sei se fui explícito.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, antonylemos
  6.  # 6

    Colocado por: RiscadorNão sei se fui explícito.


    Julgo que sim. Obrigado.
 
0.0117 seg. NEW