Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho um parapeito exterior metálico, que com o passar dos anos, a tinta está a saltar.
    Gostava de saber se existe alguma forma de o reparar, sem ter de remover toda a tinta existente, por exemplo, com algum tipo de betume que depois de lixado, não se fique a ver as diferenças de alturas nas zonas danificadas.
    Não percebo muito do assunto, pelo que posso estar a dizer alguma bacorada :-)
    Obrigado pela ajuda
      20200430_084102.jpg
      20200430_084055.jpg
  2.  # 2

    Vai parecer uma manta de retalhos. O melhor é remover a totalidade da tinta, aplicar um primário adequado - que é coisa que esse não levou - e pintar à cor.
  3.  # 3

    Pois, pelos visto neste caso não existem milagres e tem mesmo de ser tudo lixado :-)
    Seria útil um jacto de areia que não tenho, será possível usar uma rebarbadora com disco de lixa, ou é uma área muito extensa? O que me aconselha?
  4.  # 4

    Jacto de areia não se justifica. Talvez um escovilhão aplicado no berbequim.
  5.  # 5

    Ok, existem diversos tipos de escovilhões desses, uns metálicos e outros em nylon. Uns metálicos fininhos e outros fortíssimos. Será que me pode aconselhar o mais indicado, neste link, por exemplo?

    https://tinyurl.com/y7ou5ooe
  6.  # 6

    Ref:8645252
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosSoares
  7.  # 7

    Obrigado pela ajuda
  8.  # 8

    isso não tem nada que saber, basta lixar um pouco para uniformizar a superfície e depois é pintar com amerite á cor que quiser e fica bom e duradouro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosSoares
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo12122020Jacto de areia? Aquilo está galvanizado está com tratamento de base muito bom, aquilo é lixar bem lixado na tinta, um bom primário, lixar o primário para reduzir o degrau da tinta e pintura para cima.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlosSoares


    Estar galvanizado está, mas a tinta claramente não aderiu como devia por falta de primário. Se só reparar num local, mais cedo ou mais tarde o problema vai irromper noutro sítio.
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo12122020Daí eu dizer lixar bem, onde ela tiver a saltar vai sair


    E onde não estiver a saltar vai saltar dentro de um ano, portanto para bem é vir tudo fora. :)
    Felizmente parece ser só no corrimão superior o problema, andar a lixar os ferros do gradeamento seria muito mais trabalhoso.
  11.  # 11

    Pois, a sorte é que é só mesmo só por cima, por isso com a tal escovilhão, tirar o máximo possível. Com um pouco de sorte não dá muito trabalho.
    Quando se fala em bom primário, de que estamos a falar? Encontra-se no Leroy? Que tipo de primário terá de ser?
  12.  # 12

    Eu aplicava um bom decapante e um primário de qualidade antes da pintura
 
0.0147 seg. NEW