Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  2.  # 22

    A minha situação semelhante, apartamento T2 da década de 70, comprado o ano passado e estou a fazer as coisas aos poucos...

    As janelas ainda eram as de origem, de madeira completamente podre, e alterei para vidro duplo 2 quartos e sala, janela + porta para varanda em todas e gastei 1000 e tal €.

    Passado uns meses, alterei a porta de entrada do apartamento, já que a de origem era tipo um "bloco de madeira" pregado que segurança tinha zero, gastei 650€

    Passado meio ano, aqui +- 1 mês o wc será completamente remodelado, incluindo canalização e esgotos, onde o budget será de 3000€ total e vou alterar 3 portas interiores por +700€


    Entretanto também pus eu as mãos às obras e fiz pinturas, tapei buracos das paredes, vou fazer eu os rodapés etc etc
    Se tudo correr bem no inicio do próx ano será a cozinha completamente remodelada.


    Isto para dizer que quando temos low budget não podemos ter pressa... Por aqui as coisas vão acontecendo à medida da possibilidades e com bastante paciência teremos a casa que imaginamos :)
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: ECMG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, IC
  3.  # 23

    dtorres mas está voce a fazer certo? não está a pagar mão de obra, sai-lhe do pelo. faça as contas com as horas que voce gasta, esse sim é o custo importante, é onde se ganha e onde se perde dinheiro, não é nos materiais.
  4.  # 24

    Pois eu se fosse a s olhava para o que tinha e pensava no que podia aproveitar em função do estado e tentava dar-lhe um ar mais ao meu gosto.

    Se as canalizações/eletricidade de facto foram mudadas há 10 anos não deverão ser em galvanizado, mais provável as do prédio o serem e ter no curto prazo pagar obras no edifício.

    Por exemplo, se não gosta dos móveis da cozinha, pinte ou substitua as portas. Se não gosta da chaminé da cozinha, coloque um caixote e frentes iguais aos restantes móveis.

    Com o tempo poderia fazer outras alterações. É apenas uma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
  5.  # 25

    Colocado por: RRoxxdtorres mas está voce a fazer certo? não está a pagar mão de obra, sai-lhe do pelo. faça as contas com as horas que voce gasta, esse sim é o custo importante, é onde se ganha e onde se perde dinheiro, não é nos materiais.


    Não. Janelas, portas interiores e wc foi mandado fazer. A única coisa que me "saiu do pelo" são pinturas, rodapés e pequenos arranjos.
    Mas sinceramente.. não faço mais eu apenas por falta de conhecimento e de tempo! Porque me dá gosto ver as coisas transformarem-se pelas minhas mãos.
    O meu marido não é muito dado a temas de obras e quem trata de todos estes temas sou eu sozinha portanto fico um pouco limitada.


    Mas isto tudo para dizer à IC para não ter pressa! Que as coisas acontecerão mesmo que por enquanto tenha de remediar com soluções que não sejam tanto ao seu gosto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
    • IC
    • 27 maio 2020

     # 26

    Colocado por: dtorresA minha situação semelhante, apartamento T2 da década de 70, comprado o ano passado e estou a fazer as coisas aos poucos...

    As janelas ainda eram as de origem, de madeira completamente podre, e alterei para vidro duplo 2 quartos e sala, janela + porta para varanda em todas e gastei 1000 e tal €.

    Passado uns meses, alterei a porta de entrada do apartamento, já que a de origem era tipo um "bloco de madeira" pregado que segurança tinha zero, gastei 650€

    Passado meio ano, aqui +- 1 mês o wc será completamente remodelado, incluindo canalização e esgotos, onde o budget será de 3000€ total e vou alterar 3 portas interiores por +700€


    Entretanto também pus eu as mãos às obras e fiz pinturas, tapei buracos das paredes, vou fazer eu os rodapés etc etc
    Se tudo correr bem no inicio do próx ano será a cozinha completamente remodelada.


    Isto para dizer que quando temos low budget não podemos ter pressa... Por aqui as coisas vão acontecendo à medida da possibilidades e com bastante paciência teremos a casa que imaginamos :)
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro,IC


    Sabe quantos m2 foram de janelas, só para janelas PVC vidro duplo pedem 5000€
  6.  # 27

    Foram 3 divisões em janela pvc Rehau com vidro duplo 4/16/4 .

    Cada divisão levou uma janela tamanho "normal" de abrir 720 L x 1970 A + uma porta de acesso à varanda 1030 L x 1070 A + caixa e estores novos

    Ficou 1.398€ + Iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
    • IC
    • 27 maio 2020

     # 28

    Colocado por: dtorresForam 3 divisões em janela pvc Rehau com vidro duplo 4/16/4 .

    Cada divisão levou uma janela tamanho "normal" de abrir 720 L x 1970 A + uma porta de acesso à varanda 1030 L x 1070 A + caixa e estores novos

    Ficou 1.398€ + Iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IC


    Se me permite a pergunta é de que zona?
  7.  # 29

    Colocado por: IC

    Se me permite a pergunta é de que zona?


    Margem Sul. Não sei se eles trabalham em Lisboa (presumo que sim). A empresa foi a Artejanelas Lda.
    Não tenho nada a apontar tirando alguns problemas durante a instalação, um dos 2 srs que veio cá montar zangou-se com o colega e foi embora a meio da obra... Mas o problema foi resolvido e ficou tudo ok
  8.  # 30

    IC, primeiro tem de vêr com muita objetividade se o que pretende fazer é ou não exequível funcionalmente, independentemente do€ e em função deste€€€ definir prioridades.
    Já definiu 3 prioridades. Refazer o WC, a Cozinha e a caixilharia.
    - Refazer o WC e/ou dividi-lo em 2...? Se refazer é facilmente quantificável e excutável, a divisão pode nem sequer ser possível. Pela área visível, qualquer pessoa lhe dirá para nem pensar nisso. A área do seu WC deve rondar os 3,50m2. Isso dá-lhe para fazer uma remodelação e nada mais. Nunca para dividir.
    Para um segundo WC teria de ir buscar área a outra divisão e fazer uma coisa de raíz. Mesmo sendo um WC de serviço só com lavatório e sanita, requer 2m2 e os custos andarão muito próximos da outra unidade.
    Este raciocínio já pode ajudá-la a decidir quanto às expectativas que tem para WC´s. Por sua vez, o custo de uma remodelação completa substituindo também (como lhe aconselharam já), a canalização e parte elétrica oscilará entre os 3/3,5K (para o WC).
    Colocado por: RRoxxMudar o Wc e a cozinha sem rever as canalizações é um erro crasso. se vai gastar dinheiro gaste no que mais tarde lhe pode dar chatices e opte por poupar no facil de mudar, nomeadamente moveis e equipamentos.
    No wc sobretudo, se puder, opte por refazer intgralmente, com remoção dos revestimentos e aplicação de novas impermeabilizações, podem poupar-lhe chatices a longo prazo.

    Substituição de caixilharias para PVC (digamos 4 a 5 peças) isolamento térmico de caixas de estore, respetiva substituição dos mesmos e eventual eletrificação, diria que min. 5000€
    Na cozinha, tem problemas de humidade visíveis na padieira da janela. Podem ser ressoados, provenientes da caixilharia ou... Seja como for, tem de ser resolvido.
    Aquela "esbelta" viga mais ou menos centrada com os armários superiores, é provavelmente algo que não quererá vêr na sua nova cozinha, o que se calhar vai levar à execução de um tecto falso.
    Mais uma vez na cozinha, todas aquelas calhas exteriores, prenunciam a necessidade de nova instalação elétrica e à cautela refazer também a canalização. Ou seja, tem aí obra para mais 5/6K+-
    Mesmo abastecendo-se de uma cozinha IKEA, para uma coisa catita, conte sempre com 3K e depois o mais provável é querer equipamentos novos.
    Por esta altura já está a vêr a cozoinha adiada para 2021, certo...

    IC, espero estar a ajudá-la mais do que a baralhá-la, mas é mesmo isto que tem de fazer. Estabelecer prioridades (eu acho que isso já +- fez), adequa-las às suas expectativas/necessidades mais imediatas e realisticamente encaixar os custos de cada uma no seu orçamento.
    Só uma opinião a terminar. Eu aconselharia manter as prioridades WC, Caixilharia, Cozinha. Quanto muito inverter as 2 primeiras:)
    Concordam com este comentário: RRoxx
  9.  # 31

    Colocado por: ICSabe quantos m2 foram de janelas, só para janelas PVC vidro duplo pedem 5000€
    Nem tinha reparado neste post.
    IC, quantas janelas e portas são, já agora?
    E são de correr ou têm alguma funcionalidade especial?
    • IC
    • 30 julho 2020

     # 32

    Colocado por: KduvidasNem tinha reparado neste post.
    IC, quantas janelas e portas são, já agora?
    E são de correr ou têm alguma funcionalidade especial?


    Boa tarde,
    Tem aqui exemplos do que me dizem nos orçamentos, que eu acho que são muito pouco específicos..,. mas são das empresas que fariam a remodelação toda. Entretanto devo receber um orçamento de uma empresa que trabalha só com janelas, decidi pedir um de uma empresa especifica para ver as diferenças.


    Colocado por: KduvidasNem tinha reparado neste post.
    IC, quantas janelas e portas são, já agora?
    E são de correr ou têm alguma funcionalidade especial?
      2020-07-30 (1).png
      2020-07-30.png
  10.  # 33

    Por 775€, não será concerteza uma porta de ALTA segurança...

    Se quer mais específico. Tem de arranjar um técnico para lhe efectuar o mapa, com tudo devidamente especificado e contabilizado. Depois com esse mapa, pede cotação às empresas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
    • IC
    • 30 julho 2020

     # 34

    Kduvidas desculpe a perguntar, mas parece-me que trabalha na área por isso pergunto em que zona do país trabalha?
    obrigada
    • IC
    • 31 julho 2020

     # 35

    Colocado por: Pedro BarradasPor 775€, não será concerteza uma porta de ALTA segurança...

    Se quer mais específico. Tem de arranjar um técnico para lhe efectuar o mapa, com tudo devidamente especificado e contabilizado. Depois com esse mapa, pede cotação às empresas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IC


    Desculpe a minha ignorância, quais são os técnicos indicados para fazer isso?
    Recomenda alguém na em Lisboa e arredores?
    Obrigada
  11.  # 36

    Eu nem acho isso muito mal feito pelo menos tentaram fazer .....
    Concordam com este comentário: João Sereno, Costa53
  12.  # 37

    Colocado por: ICKduvidas desculpe a perguntar, mas parece-me que trabalha na área por isso pergunto em que zona do país trabalha?
    obrigada
    Porto.
    Fica um pouco fora de mão...☹️
    Concordam com este comentário: IC
    • ramt20
    • 1 agosto 2020 editado

     # 38

    Boa tarde!
    Creio que com 12 mil € é possível fazer uma remodelação, mas talvez nao seja possível fazer tudo como gostaria.
    Pelas fotos, acho que deveria esquecer a opção de dividir a wc em 2. Não me parece de todo possível. É preferível ter 1 WC completa e espaçosa, do que ter 2 WC mínimas, mas são gostos.
    Quais são as areas da sua casa?

    No inicio de 2020, renovei o apartamento de férias da família, um T1 com cerca de 60m2, por cerca de 10 mil.
    Pedi orçamentos a várias empresas, para a execução do trabalho.
    Os materiais foram todos à parte. Fui ao Leroy, pedi orçamento de todos os materiais e optei por comprar tudo lá. Se fosse hoje, teria ido a lojas de material de construção e comparado valores.
    A WC foi integralmente renovada e equipada, incluindo a canalização. Tirei a banheira e coloquei duche. Removi o bidé, substitui a sanita e mudei o armário do lavatório.
    O chão foi todo substituído. Pavimento cerâmico a imitar madeira em toda a casa, excepto no quarto que apliquei flutuante.
    Quanto à cozinha (14m2), substitui todos os armários inferiores. Os armários superiores, somente levaram portas novas, pois estavam em bom estado. Substitui a placa, forno e exaustor. Restantes electrodomésticos já tinha. Ficou a mesma bancada em granito (não sou fã, mas está em óptimo estado e só para a substitui, pediram-me cerca de 3 mil, pois é uma parede de quase 5m2). Não substituí o lavatório, pois era em inox e encontrar um novo com as medidas para encaixar na pedra, nao ia ser uma tarefa fácil. Não substitui canalização, pois não era necessário. O layout da cozinha ficou o mesmo.
    O apartamento foi todo pintado.
    Os azulejos na cozinha foram tapados com pladur e só coloquei novos na chamada zona suja.
    O meu hall estava revestido a azulejo e optei pela solução mais barata, revestir a pladur.
    Quanto às portas interiores, aproveitei as que tinha e só as pintei de branco. Mas, pode sempre ir ao OLX e tentar encontrar portas em 2ª mão, pode ser que encontre uma pechinha.
    Quanto as janelas, será algo a investir no próximo ano, pois as que temos agora estão aceitaveis.
    A porta de entrada que é de madeira maciça, também será algo a ser substituido, mas não é para ja.

    Acho que o importante seria a WC e o chão.
    Se não precisar de substituir a canalização toda, talvez a cozinha poderá ficar para depois. Se gosta de cozinhas brancas, tente pintar as laterais de branco e só substituir as portas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
    • IC
    • 3 agosto 2020

     # 39

    Colocado por: ramt20Boa tarde!
    Creio que com 12 mil € é possível fazer uma remodelação, mas talvez nao seja possível fazer tudo como gostaria.
    Pelas fotos, acho que deveria esquecer a opção de dividir a wc em 2. Não me parece de todo possível. É preferível ter 1 WC completa e espaçosa, do que ter 2 WC mínimas, mas são gostos.
    Quais são as areas da sua casa?

    No inicio de 2020, renovei o apartamento de férias da família, um T1 com cerca de 60m2, por cerca de 10 mil.
    Pedi orçamentos a várias empresas, para a execução do trabalho.
    Os materiais foram todos à parte. Fui ao Leroy, pedi orçamento de todos os materiais e optei por comprar tudo lá. Se fosse hoje, teria ido a lojas de material de construção e comparado valores.
    A WC foi integralmente renovada e equipada, incluindo a canalização. Tirei a banheira e coloquei duche. Removi o bidé, substitui a sanita e mudei o armário do lavatório.
    O chão foi todo substituído. Pavimento cerâmico a imitar madeira em toda a casa, excepto no quarto que apliquei flutuante.
    Quanto à cozinha (14m2), substitui todos os armários inferiores. Os armários superiores, somente levaram portas novas, pois estavam em bom estado. Substitui a placa, forno e exaustor. Restantes electrodomésticos já tinha. Ficou a mesma bancada em granito (não sou fã, mas está em óptimo estado e só para a substitui, pediram-me cerca de 3 mil, pois é uma parede de quase 5m2). Não substituí o lavatório, pois era em inox e encontrar um novo com as medidas para encaixar na pedra, nao ia ser uma tarefa fácil. Não substitui canalização, pois não era necessário. O layout da cozinha ficou o mesmo.
    O apartamento foi todo pintado.
    Os azulejos na cozinha foram tapados com pladur e só coloquei novos na chamada zona suja.
    O meu hall estava revestido a azulejo e optei pela solução mais barata, revestir a pladur.
    Quanto às portas interiores, aproveitei as que tinha e só as pintei de branco. Mas, pode sempre ir ao OLX e tentar encontrar portas em 2ª mão, pode ser que encontre uma pechinha.
    Quanto as janelas, será algo a investir no próximo ano, pois as que temos agora estão aceitaveis.
    A porta de entrada que é de madeira maciça, também será algo a ser substituido, mas não é para ja.

    Acho que o importante seria a WC e o chão.
    Se não precisar de substituir a canalização toda, talvez a cozinha poderá ficar para depois. Se gosta de cozinhas brancas, tente pintar as laterais de branco e só substituir as portas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IC


    Tem 70 m2
    A nível de chão penso fazer o mesmo cerâmica na sala, cozinha, hall e wc a imitar madeira e flutuante nos quartos.
    Quais colocou, sabe? Ficou satisfeito com o resultado final?
    • ramt20
    • 3 agosto 2020 editado

     # 40

    Sim, foi ARTENS BAYA CINZA e no quarto foi ARTENS FORTE TAVIRA, uma vez que as portas da casa são de mogno. Estou muito satisfeita com o resultado final :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IC
 
0.0223 seg. NEW