Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola gostaria de um Help!!
    Depois de algum tempo a procura achei uma casa compativel com as minhas possibilidades,barata,com poucas obras e proxima do meu trabalho.Quando fui meter os papeis para realmente comprar a casa fiquei a saber que a casa estava muito endividada em outro banco e tinha outras dividas relacionadas com o imovel,levei um banho de agua fria,agora nao sei o que faço pois gostei mesmo desta tal casa mas segundo o corretor do imovel a casa foi para ajustiça para se livrar das dividas junto ao banco,confesso q entendo muito pouco disto,mas o agente imobiliaria ja anda a quase 2 meses me dando ailusao que a casa ja vai ser liberta pelo juiz ,mas acaba passando semanas e nada muda.
    Gostaria de Saber se alguem entende sobre isto e se realmente demora ou nao perante o juiz ,pois ja estou ficando farta de esperar e nao sei q estou sendo enrrolada.
    Obrigada.
  2.  # 2

    Nao pode acreditar que é aqui mesmo em Portugal...
  3.  # 3

    talita,
    Se a sua compra for feita com recurso a empréstimo bancário, em princípio o próprio banco se encarregará de verificar se existem outras dívidas (hipotecas) bancárias.

    Mas poderão existir outras dívidas (IMI, condomínio, taxas de esgoto...) que lhe compete A SI informar-se ANTES DE ASSINAR qualquer contrato.

    Quando uma casa «vai para a justiça», como você disse, é para ser LEILOADA. A não ser que as dívidas sejam pagas.
  4.  # 4

    Sim ok esta parte ja entendi,ja havia sido informada pelo meu genrente do banco e estamos a espera q o processo pelo juiz seje rapido mas pelo que estou vendo estar super lento.
    Aonde que eu posso ir ver sobre as dividas do IMI,e outras taxas que a casa tem ?
    Obrigada pela atençao .
  5.  # 5

    IMI e taxa de esgoto => repartição de Finanças.
    Condomínio => administração de condomínio.
 
0.0101 seg. NEW