Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quanto fica a Mao de obra por m2 para demolição de pavimento de borracha e demolição de parede de alvenaria revestida, alguém me consegue ajudar?
  2.  # 2

    Depende do rendimento da mão de obra para o trabalho em causa e dos encargos/ salario com essa mesma mão de obra. Multipilque o valor que achar necessário pelo n.º de pessoal que queira utilizar no trabalho.

    A somar ainda os encargos com, EPI, ferramentas, etc...
  3.  # 3

    Mas para o ajudar. tem aqui um simulador de preços indicativos, com alguns preços compostas. podem ser válidos, ou não...
    http://www.geradordeprecos.info/reabilitacao/Demolicoes/DP_Divisoes_e_revestimentos_inter/Paredes_divisorias/DPT010_Demolicao_de_parede_divisoria_inter.html
  4.  # 4

    O rendimento pode variar?
  5.  # 5

    qual o objectivo das suas questões com o valor do preço de mão de obra!?
    já viu os links do gerador de preços?
  6.  # 6

    Já vi sim. Não entendo o rendimento, poderia me ajudar?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasqual o objectivo das suas questões com o valor do preço de mão de obra!?
  8.  # 8

    Olhe, estude o assunto. Leia o artigo e faça o download do livro.
    https://preparacao.blogs.sapo.pt/rendimentos-de-mao-de-obra-materiais-e-3023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: deandre_jordan___6
  9.  # 9

    Estou a fazer orçamento de obras pela primeira vez e ainda não percebo os rendimentos e valores que o gerador oferece.
  10.  # 10

    Está a fazer orçamentos para quem?
    para o empreiteiro, para projectistas, ou para um dono de obra?
  11.  # 11

    Para empreiteiro.
  12.  # 12

    Então tem de saber quais os custos do empreiteiro com a mão de obra.. Os custos de mão de obra são achados através de fichas de rendimento. Essas fichas serão adaptadas a cada empreiteiro.
    Se não sabe isso, se não entende sequer o conceito. sinceramente não entendo como pode estar a fazer uma coisa para o qual não tem conhecimentos.
    Tem de estudar, sabe que existe cursos de medidores-orçamentistas?

    Veja mais informação aqui:
    https://orcamentos.eu/
  13.  # 13

    Sim sei disso. Obrigado pela vossa atenção. E desculpe alguma coisa.
  14.  # 14

    Para saber o preço para o material os cálculos são os mesmos? E desde já agradeço pela ajuda.
  15.  # 15

    Pergunte ao seu patrão como calcula os preços.

    Há muitas maneiras de fazer a mesma coisa

    Não brinque com o dinheiro dos outros
  16.  # 16

    Deandre,
    É técnico? Trabalha para o empreiteiro?
    •  
      RRoxx
    • 18 maio 2020 editado

     # 17

    Bem, já ca não vinha ha algum tempo.

    Carissimo, como vai fazer um orçamento se não percebe o que é um rendimento de mão de obra?

    Colocado por: deandre_jordan___6Para saber o preço para o material os cálculos são os mesmos? E desde já agradeço pela ajuda.


    para saber o preço do material pede cotação ao fornecedor.

    O problema de fazer um orçamento não são nem os rendimentos nem o preço dos materiais, isso é a parte fácil, o problema é saber todos os trabalhos necessários executar para se chegar ao trabalho final, e quanto é que cada um custa. Boa sorte, vai precisar.
 
0.0174 seg. NEW