Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho acompanhado o forum há algum tempo, que me tem ajudado muito a perceber mais um pouco deste mundo complexo que é construir uma casa.
    Tenho esta ideia em mente há anos e decidimos agora amadurece-la e como tal pensei que seria interessante partilhar convosco este "projeto" e aprender um pouco mais em como melhora-lo.

    Trata-se de uma moradia T3, com cerca de 200m2 inserida num terreno de cerca de 1500m2,(terreno com área total de cerca de 3000m2 mas que será para construção também de outra moradia) o terreno tem algum declive, tendo portanto que ter cave e todas as condicionantes referentes a essa situação.
    Acontece que o primeiro esboço dado pelo arquiteto é para duas casas iguais e nós gostavamos de alterar algumas coisas, ou seja divisões com melhores áreas, no entanto ajustar outras para não aumentar muito a área total.

    Gostaria de partilhar convosco e saber a opinião sobre a sua viabilidade.

    Partilho portanto o original e a alteração feita por nós.

    Obrigada.
      Home 2020.jpg
      home 2020 original.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Xana9tendo portanto que ter cave e todas as condicionantes referentes a essa situação.
    nada obriga a ter cave.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xana9
  3.  # 3

    Julgávamos ser mais vantajoso. Obrigada
  4.  # 4

    Isso é proposta de um "arquitecto"!?

    Tem 1500m2 e apresentam lhe uma coisa dessas?
    Epá... De certeza que foi um arquitecto?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEpá... De certeza que foi um arquitecto?

    foi nada :-))
  6.  # 6

    Não sei como é o terreno!!!A sua exposição solar; comprimento e largura; e proposta de implantação das duas moradias. Mas o desenho apresentado é copia e cola de má qualidade. Se poder coloque fotos do terreno, assim será mais fácil dar algumas dicas para melhor distribuição das áreas. SÃO DICAS, NINGUÉM DO FORUM LHE VAI FAZER O PROJECTO! OU ENTÃO PROCURE ALGUM ARQUITECTO DO FORUM QUE LHE POSSA FAZER UM PROJECTO PENSADO.
    Colegas de forum a vossa opinião da planta, por favor.
  7.  # 7

    Colocado por: marqColegas de forum a vossa opinião da planta, por favor.


    Opinião!? Sobre o quê? Aquilo não é nada...
  8.  # 8

    Isso foi feito por um arquiteto ? Claro que nao, isso foi o user a brincar com sketchup
  9.  # 9

    Como diz que o original é a proposta do arquitecto...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasComo diz que o original é a proposta do arquitecto...
    Eu tenho muitas duvidas, se aquilo for mesmo proposta de um arquiteto eu arrumo ja o martelo :)
    • Xana9
    • 18 maio 2020 editado

     # 11

    Bom Dia a todos, agradeço desde já os vossos comentários. De facto o que me foi enviado foi os documentos que anexei e tentamos passa los para algo mais prático de visualizar. Espero que com estes últimos ajude na visualização. Claro que irei seguir com o projeto de um arquiteto, pedia apenas sugestões no sentido de perceber se consigo ou não fazer as alterações que tinha e mente.
    Com este julgo ser melhor de perceberem a disposição das duas moradias e as condicionantes.

    Obrigada a todos e boa semana.
      20200512_113046 (2).jpg
      Anotação 2020-05-18 153312.jpg
  11.  # 12

    estou a ver a casa toda virada a norte ou é impressão minha?
    a porta que abre para o corredor dos quartos diz muito deste projeto
    • ig8
    • 18 maio 2020 editado

     # 13

    Colocado por: marco1estou a ver a casa toda virada a norte ou é impressão minha?

    Supostamente o norte não fica na direcção das medições?
    Se for o caso, a casa então está virada a "sul", tirando a suite
  12.  # 14

    Atenção abertura das portas
  13.  # 15

    Porque não estão as casas a níveis diferentes e implantadas paralelas às curvas de nível?

    Reduz logo escavacoes e aterros...


    Que coisa mal bolada...
  14.  # 16

    Colocado por: marco1estou a ver a casa toda virada a norte ou é impressão minha?
    a porta que abre para o corredor dos quartos diz muito deste projeto
      suncalc.png
  15.  # 17

    Partilho a pesquisa que fiz no site sugerido por vós noutro tópico para aquela zona sobre a esposição solar.
    Penso que a casa está disposta dessa forma para a sala/varanda ficar com vista previligiada. Pois é virada para uma zona de arvores.
  16.  # 18

    talvez assim...Mas não conheço os condicionantes urbanísticos para esse lote.
      Anotação 2020-05-18 1533122.jpg
  17.  # 19

    1º resolve-se a implantação.
    Depois o programa-se em cada um delas um programa funcional de forma a tirar o melhor partido das vistas, da exposição solar e de outras coisas mais...
  18.  # 20

    Será realizado o destaque do terreno da seguinte forma.
      alt.jpg
 
0.0207 seg. NEW