Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 20 maio 2020

     # 21

    Colocado por: AXN
    Come se chama?


    Também tenho uma praga de formigas, se me pudessem facultar o nome desse produto agradecia.
  1.  # 22

    • eu
    • 20 maio 2020

     # 23

    Eu primeiro tentei usar essas armadilhas e não funcionou.

    Depois usei o tal gel e elas imediatamente começaram a comer esse gel.

    O que usei foi este:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  2.  # 24

    Onde é que comprou esse Imidasect?
  3.  # 25

    Ciclone granulado, se conseguir encontrar ainda à venda comprei, saco de 5kg. Espalha nas zonas onde nao as quer. Remedio santo.
    • eu
    • 20 maio 2020 editado

     # 26

    Colocado por: NortenhoOnde é que comprou esse Imidasect?

    Agriloja. Eles vendem um outro da Bayer que é ainda mais potente.

    Mas atenção: isto é só para uso interior.
  4.  # 27

    alerto para terem cuidado onde localizam isso por causa das abelhas
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 28

    Colocado por: antonylemosestou muito tentado a dizer que nao são as formigas
    Concordam com este comentário:eu,ultrahipermega


    Acho que sei o que são formigas, e vejo-as de volta dos pes de tomateiro e couve novas, é so mexer na terra e ve-las a fugir.
    • eu
    • 20 maio 2020

     # 29

    Colocado por: tviegasAcho que sei o que são formigas, e vejo-as de volta dos pes de tomateiro e couve novas, é so mexer na terra e ve-las a fugir.

    Veja lá se nas pontas desses tomateiros e couves há lá pulgões.
  6.  # 30

    Eu tinha um problema com formigas.

    Comecei por ter que fechar com silicones os locais por onde entravam em casa, por exemplo as folgas na tubagem do gás.

    Mesmo assim elas apareciam.

    Por princípio nunca usaria produtos químicos que são maus para as pessoas e para o ambiente, e se houver crianças, um verdadeiro perigo.

    Há cerca de 3 anos decidi criar um poonto de reciclagem doméstica (restos de vegetais, cascas disto e daquilo, cinza da lareira, etc, etc) que fica perto do quintal. Usei um recipiente de 300 litros que comprei no Leroy. Foi como se um milagre acontecesse. Nunca mais tive formigas em casa. Todas estão na reciclagem. Fazem lá a vida. Mas deve ser mais complicado do que isto, pois parece-me que as formigas vivem na reciclagem, onde outros insectos também se alimentam delas e fazem um equilibrio ecológico, acho eu. É um pequeno mundo que se vê melhor quando se revolve o material , o que se deve fazer de vez em quando.

    O certo é que formigas em casa nunca mais tive. Mas vejo-as na reciclagem.

    Todos os anos aproveito a reciclagem para adubo da relva e árvores ( e é incrivel como um conjunto de cascas e folhas se transforma numa coisa que parece terra preta, e sem cheiro algum)
    Concordam com este comentário: eu, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, master_chief, smart, zed, Ivo M, p-47d
  7.  # 31

    Colocado por: ParamonteFoi como se um milagre acontecesse. Nunca mais tive formigas em casa. Todas estão na reciclagem. Fazem lá a vida.
    grande solução, gostei .. nunca me passaria pela cabeça dar-lhes uma alternativa.
  8.  # 32

    encontrar o ninho e fazer aquelas esculturas de alumínio
  9.  # 33

    Boas,

    Indicaram-me colocar no formigueiro "Bicresolina", já alguém experimentou?

    Não é caro (Eur 2.40) vale a pena experimentar?
  10.  # 34

    Colocado por: MaumirBoas,

    Indicaram-me colocar no formigueiro "Bicresolina", já alguém experimentou?

    Não é caro (Eur 2.40) vale a pena experimentar?


    Isso é à base de creolina um produto proibido em muitos países europeus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
  11.  # 35

    Colocado por: ParamonteHá cerca de 3 anos decidi criar um poonto de reciclagem doméstica (restos de vegetais, cascas disto e daquilo, cinza da lareira, etc, etc) que fica perto do quintal.


    Fui buscar este tópico porque também ando com uma praga de formigas cá no quintal.

    Não notou que esse ponto de reciclagem lhe atrai ratos? Não quero me livrar de um problema e arranjar outro pior.. :)

    Obrigada!
    • eu
    • 8 julho 2020

     # 36

    Este ano é o ano da formiga.
    Concordam com este comentário: Nortenho
  12.  # 37

    Deixem as formigas em paz e façam como a Paramonte uma cx de compostagem para os restos de comida vegetais folhas das árvores etc etc.
    Tenho milhões de formigas de formigas no jardim e nunca entraram em casa devido a cx de compostagem.
    que e aproveitado como fertilizante natural. todo o ser vivo tem as suas tarefas no ecossistema assim como as Abelhas.
    Deixem-se de produtos químicos venenos que so prejudicam o meio ambiente e a saúde as pessoas.
    Arranjem 4 paletes e façam uma.
    https://4.bp.blogspot.com/-LTlteikI_-w/W5z4L3t7T7I/AAAAAAAAAlk/3Us6Ki_2M28poniVN81mRP1R1qdtpdkcQCLcBGAs/s1600/IMG_4914.JPG
    • Sira
    • 11 julho 2020

     # 38

    Colocado por: p-47dDeixem as formigas em paz e façam como a Paramonte uma cx de compostagem para os restos de comida vegetais folhas das árvores etc etc.


    Faço-lhe a mesma pergunta que fiz ao Paramonte: essa caixa de compostagem não atrai ratos? Eu até acho uma solução interessante, com outras vantagens, mas não gosto da ideia de ter lá mais ratos do que os que já lá andam.
    • eu
    • 11 julho 2020 editado

     # 39

    Colocado por: p-47dtodo o ser vivo tem as suas tarefas no ecossistema


    Eu também tenho essa postura, mas este ano é um exagero de formigas.

    Em 10 anos a viver nesta moradia, as formigas nunca chatearam, mas este ano já entraram em casa, já entraram na garagem, estão aos milhões na horta, estão nos morangueiros, subiram aos milhares às árvores, vão à comida do cão, estão no chão do alpendre em todo o lado, é demais.

    No próximo ano, acho que vou ter que tratar dos ninhos na primavera. Assim, não dá.
    Concordam com este comentário: Sira
  13.  # 40

    Colocado por: Sira

    Faço-lhe a mesma pergunta que fiz ao Paramonte: essa caixa de compostagem não atrai ratos? Eu até acho uma solução interessante, com outras vantagens, mas não gosto da ideia de ter lá mais ratos do que os que já lá andam.

    Ratos nem velos porque tenho um gato grande caçador de ratos e o meus vizinhos também tem gatos por isso nunca vi nenhum por aqui alem de formigas existem e muitas lagartixas também nao me chateio com elas. vou ver se consigo por aqui um video de uma autoestrada de formigas existente aqui no meu jardim brutal lindo mesmo.
 
0.0151 seg. NEW