Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou com algumas duvidas pelo que desde já agradeço a ajuda.

    Fiz um contrato de arrendamento com inicio em 16 de Março, em que o inquilino pagou 2 meses adiantados.

    Tirei o recibo electrónico com o período de 16/3 A 16/5 (2 meses). Correto?

    Em Abril como esteve encerrado devido ao Covid-19, não lhe cobrei renda. Como faço nesta situação com o recibo, tiro recibo sem valor ou não tiro? (Este recibo seria o pagamento de 16 de Abril).

    No dia 16 deste mês pagou mais um mês, a minha duvida é, que mês menciono neste recibo? Visto que será um recibo de 17/?? A 16/??

    O meu agradecimento pela ajuda.
    • size
    • 18 maio 2020 editado

     # 2

    Não existem recibos sem valor.
    Tem que individualizar os recibos, uma para cada período em que recebeu renda.
    Terá que anular o recibo inicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alobo
  2.  # 3

    Então como faço com o mês que não pagou renda?
  3.  # 4

    Colocado por: alobo
    Então como faço com o mês que não pagou renda?


    Não emite recibo desse mês
  4.  # 5

    O mais fácil é não passar recibo de 17/5 a 16/6, não tem que anular nenhum recibo.
    Não percebo porque é que o pagamento da renda não é de 1 a 30 ou 31 de cada mês.
  5.  # 6

    Como o contrato começou no dia 16 ele disse que ficava a pagar ao dia 16 de cada mês.
  6.  # 7

    Não se pode passar um recibo 0.01€??
  7.  # 8

    Não faço ideia. Terei de ligar mesmo para as finanças.

    Ainda fiquei mais confuso do que estava.
  8.  # 9

    Colocado por: primaveraNão se pode passar um recibo 0.01€??

    Poder, pode mas é melhor não fazer. Se não receber um mês não passa recibo. Nas Finanças não vai haver qualquer problema. Eu este ano não vou passar recibos do meses de Maio e Junho a um inquilino que dispensei o pagamento. Quando voltar a pagar passo o recibo do mês correspondente. Passar recibos de valores diferentes do contrato é que pode dar problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alobo
 
0.0119 seg. NEW