Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a impermeabilizar um jardim de 8m2 num terraço. Existe vantagem em colocar mosaico para ajudar à impermeabilização?

Será usado o weberdry 824 com rede fibra de vidro e banda para os cantos.

Depois terá uma camada de godo com um dreno lateral, manta geotextil e terra.

Vale a pena comprar mosaico + cimento cola + betume ? Apenas com o cimento ou com um revestimento adicional?

Desde já agradeço qualquer sugestão.
  2.  # 2

Se vai aplicar uma solução de cobertura ajardinada, para que raio vai gastar dinheiro no mosaico!? Não diz que a impermeabilização já ficou feita. se está feita, está feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSe vai aplicar uma solução de cobertura ajardinada, para que raio vai gastar dinheiro no mosaico!? Não diz que a impermeabilização já ficou feita. se está feita, está feita.

A minha questão é se ajuda na impermeabilização mas deduzo que não. Apenas a argamassa de impermeabilização é suficiente ou acha que vale a pena colocar alguma tela liquida?

Obrigado!
  4.  # 4

Colocado por: again
    A minha questão é se ajuda na impermeabilização mas deduzo que não. Apenas a argamassa de impermeabilização é suficiente ou acha que vale a pena colocar alguma tela liquida?

Obrigado!

Posso lhe dar o meu exemplo.
    Tenho um terraço de entrada exterior que vai ser recuperado. Tem mosaicos antigos.
    Vão fazer uma nova placa.
    Depois vou colocar tela liquida de impermeabilização em 2 camadas sobrepostas e depois vou colocar lajetas pousadas por cima com distanciamento pequeno e caleira de chão central.
    Desse modo facilita a substituição posterior em caso de alguem mudar de gosto ( mulheres) e permite remover e renovar a impermeabilização inferior.
    Poupa no mosaico , no cimento-cola, nas horas de mão de obra , etc.
  5.  # 5

Colocado por: againApenas a argamassa de impermeabilização é suficiente ou acha que vale a pena colocar alguma tela liquida?

Se está a utilizar o sistema de impermeabilização WEBERdry824... está feito. Quer meter mais o quê. Não o entendo.
    Faça tudo direitinho como os homens mandam nas instruções de aplicação e não invente.
  6.  # 6

Colocado por: Nelhasepois vou colocar tela liquida de impermeabilização em 2 camadas sobrepostas e depois vou colocar lajetas pousadas por cima com distanciamento pequeno e caleira de chão central.
    Desse modo facilita a substituição posterior em caso de alguem mudar de gosto ( mulheres) e permite remover e renovar a impermeabilização inferior.
    Poupa no mosaico , no cimento-cola, nas horas de mão de obra , etc.

Nelhas, não confunda mais o homem se faz favor... o seu caso é diferente do dele.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  7.  # 7

Na terra vai plantar o quê?

A WEBER tem sistema apropriado para coberturas ajardinadas, seria esse esquema que deveria utilizar...Atenção ás raizes..
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasNelhas, não confunda mais o homem se faz favor... o seu caso é diferente do dele.

Já pus a mascara e a viseira.

=)
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasNa terra vai plantar o quê?

A WEBER tem sistema apropriado para coberturas ajardinadas, seria esse esquema que deveria utilizar...Atenção ás raizes..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:again

Anteriormente tinha gardénias e deve ter sido por causa das raízes Que aquilo piorou. Tive bastante trabalho a tirar a terra e godo por isso é que não quero voltar a fazer isto tão cedo.
    Penso fazer um jardim de cactos e suculentas. Que acha?
  10.  # 10

Colocado por: againPenso fazer um jardim de cactos e suculentas. Que acha?

Acho muito bem, nesse caso não precisa de terra. consegue meter os vaso escondidos por entre o godo? tem altura suficiente para isso , presumo.
  11.  # 11

Isso implicava tirar os 2m2 de terra que estao no primeiro andar.. Se fosse a fazer de início seria assim de facto. Muito mais facil de corrigir qualquer infiltracao que aparecesse. Agora fica com o godo+manta+terra+anti-ervas e espero ter netos antes de dar problemas de novo :)
  12.  # 12

Venho agradecer a ajuda. Deixo a foto final do jardim e comprovo a impermeabilização. Já não há vestigios de humidade no piso inferior.

IMG-4717
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  13.  # 13

Muito bem .bom resultado

0.0145 seg. NEW