Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, espero que se encontrem bem. Estou prestes a começar a construção de moradia própria.
    Com o objetivo de reduzir um pouco o custo de todo o processo de construção vou adjudicar algumas especialidades directamente. A Caixilharia é uma delas. Assim sendo gostaria de conhecer as vossas opiniões sobre as melhores opções para caixilharia de alumínio com RPT para portas de correr e oscilo batentes. Referênciaram-me a Cortizo... Entretanto tenho estado a ver também a possibilidade da extrusal...
    Se puderem partilhar as vossas sugestões/opiniões é uma boa ajuda! Obrigado.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Amigo tem diversas discussões sobre sistemas de caixilhos... é ler...
    Os seus projectistas tambem podem e devem dar uma ajuda... Já falou com eles?

Isso que indica são marcas de fabircates de perfis.. ora em cada um deles existem diversos sistemas... No minimo terão de cumprir or srequistos definidos pelo projecto de termica do seu projecto.

Já foi bisbilhotar nos sites da cortizo e da extrusal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: racm2020
  4.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasAmigo tem diversas discussões sobre sistemas de caixilhos... é ler...
    Os seus projectistas tambem podem e devem dar uma ajuda... Já falou com eles?

Isso que indica são marcas de fabircates de perfis.. ora em cada um deles existem diversos sistemas... No minimo terão de cumprir or srequistos definidos pelo projecto de termica do seu projecto.

Já foi bisbilhotar nos sites da cortizo e da extrusal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:racm2020

A equipa de arquitetura colocou Cortizo, cor vision, mas infelizmente, por incompatibilidade de Finanças não podemos avançar com essa sugestão, baixei a gama para a Cor 70 e 4700 com RPT. É uma boa solução para o meu caso creio, no entanto estou a tentar perceber se dentro da mesma gama e qualidade existem outras opções mais em conta, que não colocam em risco o objetivo. Foi aí que surgiu a Extrusal.
    A minha intenção era perceber a opinião de que já optou por algum destes equipamentos, ou de alguém que também está na mesma situação.

Não sou da área, não percebia nada disto, estou a tentar dar os primeiros "toques". :)
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 4

Tem series equivalentes da extrusal.
    Ambos os fabricantes têm bons produtos.
    Concordam com este comentário: racm2020
  7.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasTem series equivalentes da extrusal.
    Ambos os fabricantes têm bons produtos.
    Concordam com este comentário:racm2020

Verdade, a Extrusal um pouco mais em conta. Para materiais semelhantes, ou aparentemente semelhantes a Extrusal tem valores ligeiramente mais acessíveis. A minha dúvida é, pela diferença, vale a pena apostar na extrusal ou colocar Cortizo.

Dentro dessas Marcas, há alguma que me possa sugerir, com bons desempenhos?
  8.  # 6

Importante, mais que uma Marca, a qualidade do fabrico e da instalação...
    quem tem de sugerir são os seus projectistas. incluindo o vidro, não descurem essa parte.
  9.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasImportante, mas que um aMarca, a qualidade do fabrico e da instalação...
    quem tem de sugerir são os seus projectistas. incluindo o vidro, não descurem essa parte.

Já o fizeram, já sugeriram aquando da execução do caderno de encargos. No entanto, interesso-me por saber onde gasto o dinheiro, e tenho curiosidade em saber testemunhos e opiniões de outras pessoas que possam ajudar com a partilha dos seus conhecimentos. De qualquer forma, obrigado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  10.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasImportante, mais que uma Marca, a qualidade do fabrico e da instalação...

e as ferragens
  11.  # 9

Olá colegas foristas

Conseguias sff dar a tua opinião técnica sobre estes dois orçamentos que foram propostos para a minha habitação

1 orçamento

CAIXILHARIA EM ALUMÍNIO DA MARCA “CORTIZO”, SISTEMA DE PERFIS DE BATENTE COM CORTE TÉRMICO COR70-HI, ARO DE RENOVAÇÃO DE 70 MM E FOLHA COM BITE DE 78 MM. COM ACABAMENTO INTERIOR LACADO BRANCO RAL 9110 E EXTERIOR LACADO CINZA RAL 7016 MATE, COM ACESSÓRIOS À COR DA MARCA “STAC”. COM VIDRO DUPLO LAMINADO 44.1/cx18/6 MM SGG PLANITHERM 4S..

2. Orçamento

SACADA 1 FOLHA OSCILO-BATENTE E FIXO LATERAL Cor: Ral 7016 TextStruct Largura: 2 400 - Altura: 2 100 A = 2 100 ARO DE REMATE Serie ARi - PERFIS DE ALUMÍNIO DE 60mm COM CORTE TÉRMICO Vidro Duplo Baixo Emissivo/PLANITHERM 6mm+cx Argon+5mm Incolor

Acham os perfis muito grossos?

Os meus vãos no máximo tem 3 metros de comprimento e todos com 2.10, por isso não são vãos grandes.

Já agora essa marca de ferragens STAC vale alguma coisa? Não conheço.
  12.  # 10

Colocado por: tiagodias_86Já agora essa marca de ferragens STAC vale alguma coisa? Não conheço.

É a marca de ferragens da Cortizo. Boa qualidade.
  13.  # 11

Colocado por: rui moreira

É a marca de ferragens da Cortizo. Boa qualidade.

Em relação ao restante o que achas?
  14.  # 12

Colocado por: tiagodias_86Em relação ao restante o que achas?

Cortizo 70 é uma série de boa qualidade. A minha é com acabamento anodizado. Não sei falar sobre os acabamentos lacados.
    A conjugação do vidro "LAMINADO 44.1/cx18/6 MM SGG PLANITHERM 4S" parece bem se o objectivo for reter a temperatura interior. Para protecção solar existem outros mais eficazes.
  15.  # 13

Cortizo 70 é uma série de boa qualidade. A minha é com acabamento anodizado. Não sei falar sobre os acabamentos lacados.
    A conjugação do vidro "LAMINADO 44.1/cx18/6 MM SGG PLANITHERM 4S" parece bem se o objectivo for reter a temperatura interior. Para protecção solar existem outros mais eficazes.

Tens essa série pelo que percebo. Certo?

Tens a industrial ou folha oculta?
    Já agora como são os puxadores?

Consegues colocar imagem da janela em si?

Qual é a diferença do anodizado para lacado

A proteção solar estava a pensar fazê-la através da brisas solares.
  16.  # 14

Colocado por: tiagodias_86Tens essa série pelo que percebo. Certo?

Certo.

Colocado por: tiagodias_86Tens a industrial ou folha oculta?

Industrial.

Colocado por: tiagodias_86Já agora como são os puxadores?

Fotos anexas.

Colocado por: tiagodias_86Qual é a diferença do anodizado para lacado

Não sou técnico de caixilharia para explicar em pormenor. Anodizado é o tratamento natural do alumínio. Lacado pressupõe uma lacagem à cor escolhida sobre o alumínio.
      IMG_20200530_231804.jpg
      IMG_20200530_231704.jpg
      IMG_20200530_231636.jpg
  17.  # 15

.
      IMG_20200530_232151_HDR.jpg
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 16

Colocado por: rui moreira.
      IMG_20200530_232151_HDR.jpg

Muito obrigado Rui...grande ajuda que deste.

Em minha casa também será aplicado a caixilharia de chapada, mas não gosto mesmo, mas temos que ser sinceros em termos térmicos é o melhor e na nossa casa tem que ser o melhor e mais fiável e não o mais belo que às vezes é demasiado duvidoso.
  20.  # 17

Colocado por: tiagodias_86
    Em minha casa também será aplicado a caixilharia de chapada

Fez-me rir com essa "de chapada"! O que significa?
  21.  # 18

Fez-me rir com essa "de chapada"! O que significa?

Para os meus lados é o analogia a quando se coloca as janelas á face de dentro...que fica com essas molduras.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">